Nossas entregas estão funcionando normalmente Nossas entregas estão funcionando normalmente
keyboard_arrow_left
6x Sem Juros
10% OFF à vista 10% Off no Boleto
Seu dinheiro de volta Seu dinheiro de volta Utilize o G Pontos nas compras Clique aqui
BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

Os benefícios do gengibre são diversos. Essa planta herbácea, também conhecida como mangarataia no norte do Brasil, possui muitos efeitos positivos para o organismo e propriedades capazes de prevenir doenças, auxiliar no emagrecimento e ajudar no tratamento de dores, sendo colocada sob a pele, por exemplo.

Confira agora outros dos principais benefícios oferecidos pelo uso do gengibre em uma dieta balanceada:

  • Auxílio durante ataques de bronquite;
  • Efeito anti-inflamatório;
  • Efeito termogênico, que ajuda no emagrecimento;
  • Auxilia no tratamento de resfriados e gripes;
  • Possui ação antioxidante;
  • Possui efeito antifúngico;
  • Ajuda no tratamento de infecção urinária;
  • Auxilia na prevenção da trombose;
  • Conta com efeito analgésico e antipirético;
  • Atua no tratamento da rouquidão;
  • Auxilia na prevenção de náuseas durante a gravidez;
  • Ajuda a remover impurezas da pele¹.
PARA QUE SERVE O GENGIBRE?

PARA QUE SERVE O GENGIBRE?

Muitas pessoas se perguntam para que serve o gengibre, e ele serve para desempenhar diferentes papéis no organismo. Além de ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, o gengibre serve para fortalecer até mesmo o sistema respiratório e circulatório.

Para pessoas que praticam treinos e exercícios físicos com frequência, os benefícios do gengibre podem ser percebidos na queima de gordura e também no aumento de energia do corpo. Além disso, o gengibre também auxilia a reduzir a fadiga muscular após longos períodos de treinos.

Gengibre auxilia no emagrecimento?

Gengibre auxilia no emagrecimento?

Entre as características do gengibre está a função termogênica. A termogênese é um processo de produção de calor no corpo humano. O mecanismo funciona gerando calor, o que, consequentemente, favorece o aumento do gasto calórico.

Desta forma, a ingestão de alimentos e suplementos termogênicos favorece o aumento da temperatura corporal, mantendo a aceleração do metabolismo e contribuindo para a elevação da queima de gordura.

Gengibre: riscos do consumo em excesso

Gengibre: riscos do consumo em excesso

O consumo do gengibre, assim como de qualquer outra substância, deve ser controlado. Muito embora existam poucas recomendações médicas e estudos mais aprofundados acerca do consumo do gengibre no cuidado com a saúde, ele predomina no dia a dia do receituário popular e na recomendação de profissionais especializados em dietas saudáveis.

Por isso, se você pretende incluir o gengibre no seu dia a dia na forma de suplemento ou por meio da alimentação, é importante consultar um nutricionista. Além de avaliar as suas necessidades individuais, ele poderá orientar em relação às quantidades e estabelecer indicativos relacionados ao consumo seguro e saudável do tubérculo.

EFEITOS DO GENGIBRE NA DIETA

EFEITOS DO GENGIBRE NA DIETA

O gengibre possui, como uma de suas principais características, o efeito termogênico. Mas, afinal, o que é isso? O efeito termogênico consiste em fazer com que o organismo produza mais calor que o comum. Dessa forma, a queima de gordura durante exercícios físicos é maior, resultando na perda de peso.

Para quem deseja emagrecer, esse é um ingrediente indispensável na dieta. Podendo ser consumido de diversas formas, o gengibre, acompanhado de uma rotina de treinos e alimentação balanceada, é um forte aliado em dietas voltadas para a perda de peso e também pode ajudar a reduzir a náusea durante a gestação. Além disso, seu sabor marcante e atraente não pode ficar de fora de nenhuma dieta, seja ela para perder peso ou não, devido aos inúmeros benefícios atribuídos ao consumo da raiz.

Gengibre em pó ou in natura?

Gengibre em pó ou in natura?

O gengibre pode ser encontrado na versão in natura e na versão em pó. Mas, afinal, qual delas é a melhor alternativa?

Na alimentação, de forma geral, a versão in natura é sempre uma ótima escolha, principalmente se o alimento tiver procedência e for fresco. Entretanto, o problema do consumo in natura de determinados produtos é a dificuldade de encontrar à disposição versões frescas e de procedência segura. Além disso, no caso do gengibre, outro ponto de atenção é o acondicionamento e a durabilidade do tubérculo.

Desta forma, a versão em pó é uma ótima alternativa para quem busca praticidade e não abre mão de incluir o gengibre na sua rotina alimentar. Vale destacar que, antes de comprar o gengibre em pó, você deve verificar a procedência e a credibilidade da empresa responsável pela produção do produto.

Na Growth Supplements, os produtos são de fabricação própria. Aqui, você encontra gengibre em apresentação em pó – totalmente seguro e adequado para o consumo e a composição de estratégias alimentares.

Como consumir o gengibre em pó?

Como consumir o gengibre em pó?

O gengibre pode ser consumido de muitas formas. Por se tratar de um ingrediente muito comum na culinária, o seu uso vai desde temperos para molhos e carnes até finalização de saladas, massas de bolos, panquecas, sucos, vitaminas, chás, entre outros.

Por se tratar de um ingrediente que pode ser utilizado em diversas preparações, fica fácil inseri-lo em diferentes dietas, agradando paladares variados. A picância traz personalidade para os alimentos, razão pela qual ele é muito utilizado em receitas asiáticas.

Se você têm dúvidas a respeito do consumo do gengibre em pó, a recomendação é pesquisar na internet dicas de receitas e aplicações. Além disso, seu nutricionista poderá orientá-lo em relação a formas de consumo alinhadas com a sua estratégia alimentar.

Quem pode consumir gengibre em pó?

Quem pode consumir gengibre em pó?

Via de regra, qualquer pessoa pode consumir gengibre em pó. O alimento traz vários benefícios para a saúde, sendo um ótimo antioxidante natural, com efeito anti-inflamatório e antifúngico.

Entretanto, pacientes com histórico de hipertensão, problemas estomacais (gastrite e úlcera) e gestantes sempre devem buscar orientação médica – estas últimas, principalmente, no consumo de chás de forma geral.

O suporte de um profissional da área da saúde é essencial para garantir bons resultados na composição de dieta e suplementação. A ingestão de qualquer suplemento deve ser orientada de acordo com as particularidades e após realização de exames de saúde.

Gengibre: contraindicações

Gengibre: contraindicações

Pouca gente sabe, mas o gengibre é contraindicado em algumas situações. Pacientes hipertensos e com problemas de estômago, como gastrite e úlcera, devem ter mais cuidado ao consumir alimentos como o gengibre.

É importante destacar que não existem estudos conclusivos acerca dos malefícios relacionados ao consumo do gengibre por estes pacientes. Entretanto, alguns profissionais apontam para eventuais efeitos colaterais e destacam a importância de avaliar cada caso.

Desta forma, caso você queira montar uma estratégia alimentar, seja ela composta ou não por gengibre, a recomendação é buscar orientações com o seu médico e/ou nutricionista. O profissional da área de saúde poderá avaliar os exames deste paciente, a rotina alimentar e as necessidades de suplementação, considerando a existência de patologias prévias e outras particularidades relacionadas à saúde.

Chá de gengibre: benefícios

Chá de gengibre: benefícios

O chá de gengibre é muito conhecido na medicina popular como um ótimo remédio para quem está com gripe e dor de garganta. Mas, além disso, estudos apontam que ele tem um efeito importante na redução de efeitos como náuseas e vômitos na gravidez.

Além disso, estudos também avaliaram os efeitos na redução de náuseas em pacientes submetidos à quimioterapia e procedimentos oncológicos. Nestes casos, embora o estudo tenha alcançado resultados relevantes, eles não têm suporte suficiente para gerar uma evidência científica.

O chá de gengibre também é apontado como um excelente remédio natural para reduzir os efeitos de ataques de bronquite, sendo anti-inflamatório, termogênico – favorecendo o emagrecimento –, antioxidante, analgésico, antipirético e auxiliando no tratamento de rouquidão.

É importante destacar que o seu consumo pode ser feito na forma de chás ou em outras apresentações. A depender do objetivo a ser alcançado, o chá pode ser a melhor alternativa. Converse com seu nutricionista e avalie com o profissional qual é a melhor forma de incluir o gengibre na sua rotina alimentar.

GENGIBRE EM PÓ É NA GROWTH SUPPLEMENTS

GENGIBRE EM PÓ É NA GROWTH SUPPLEMENTS

Ao unir o consumo de gengibre e de whey protein com treinos regulares, é possível obter resultados muito melhores do que você pode imaginar. Disponível em diversos sabores, o Whey Protein, suplemento à base de proteínas, contribui para um desempenho ainda melhor durante a prática de exercícios físicos. Desenvolver-se com o acompanhamento de um profissional é muito importante, uma vez que você nunca pode esquecer que a saúde vem em primeiro lugar. Cuide do seu corpo com os melhores suplementos e vitaminas aqui, na Growth Supplements!

Experimente também incluir outros ingredientes na sua dieta, como o Whey Protein, que é indispensável para aqueles que, além do emagrecimento, buscam alcançar a hipertrofia dos músculos. Sendo assim, suplementos à base de proteína são essenciais para chegar aos resultados desejados. Aproveite e conheça mais sobre a albumina em pó, suplemento à base de proteína extraída da clara do ovo que pode apresentar diversos benefícios para a saúde.

Dúvidas frequentes sobre Gengibre

Quais são os benefícios do gengibre?

Dentre os principais benefícios do gengibre podemos citar alguns como o efeito anti-inflamatório, ação antioxidante e antifúngica, auxílio no tratamento de infecção urinária e ajuda no tratamento de gripes e resfriados.

Como consumir o gengibre?

Por se tratar de um ingrediente muito comum na culinária, o seu uso vai desde temperos para molhos e carnes até finalização de saladas, massas de bolos, panquecas, sucos, vitaminas, chás, entre outros.

Quais são os benefícios do chá de gengibre?

O chá de gengibre é apontado como um excelente remédio natural para reduzir os efeitos de ataques de bronquite, sendo anti-inflamatório, termogênico, antioxidante, analgésico, antipirético e auxiliando no tratamento de rouquidão.

Para quem o uso de gengibre é contraindicado?

O gengibre é contraindicado em algumas situações. Pacientes hipertensos e com problemas de estômago, como gastrite e úlcera, devem ter mais cuidado ao consumir alimentos como o gengibre.

Gengibre: Benefícios, para que serve e como tomar!

1 resultados

Gengibre em po 250gr - Growth Supplements

  • Antinflamatorio natural
  • Detox de verdade
  • Reduz retenção muscular

Gengibre em po 250gr - Growth Supplements

  • Antinflamatorio natural
  • Detox de verdade
  • Reduz retenção muscular
R$21,60 no boleto ou depósito. R$24,00 no pagamento via cartão em até 4x de R$6,00 sem juros