(TOP) Whey Protein Concentrado (1KG) - Growth Supplements

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A melhor concentração de proteína do mercado

Dose de 30 gramas
24g
Proteínas
Baixo
Teor de Sódio
0g
Gorduras

Mais bem avaliado pelos consumidores

Nota 5 Nota 5 - Whey Protein Concentrado (2195 avaliações)
  • Top 10Mais vendidos
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João Vicente Atleta Growth Supplements

O que é Whey Protein?

O Whey Protein, que vem sendo consumido em maior quantidade e frequência a cada dia, é o resultado de uma série de processos industriais que são aplicados ao leite, este produto vem sendo procurado por frequentadores de academias e também praticantes de atividade física em geral, por definição técnica apenas as proteínas do soro do leite podem ser chamadas de Whey Protein. Este produto tem como principal objetivo fornecer proteínas de alto valor biológico que poderão ser usadas no trabalho de anabolismo muscular, manutenção do tecido muscular ou recuperação das fibras de praticantes de atividade física em geral.

Uma porção de 30g do sabor natural fornece:

Proteínas 24g

Uma porção de 30g dos demais sabores fornece:

Proteínas 23g
Para que serve Whey Protein? Como tomar Whey Protein?
Clique para ver o vídeo: Onde tem qualidade, tem Growth! A Growth tem qualidade
aprovada em todos os laudos

Benefícios do Whey Protein

  • Aumento do volume muscular.
  • Ajuda na redução de gorduras.
  • Potencializa a resposta de recuperação do tecido muscular.
  • Combate a inflamação local do tecido muscular.
  • Promove sensação de saciedade.
  • Contém nutrientes que beneficiam o sistema imunológico.
  • Fonte de proteínas mais anabólica disponível no mercado.
  • Possui nutrientes que ajudam na síntese de hormônios que combatem os radicais livres produzidos durante o exercício.
  • Alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada.
  • Alta concentração de aminoácidos essenciais.

Horários indicados para
consumir Whey Protein

Os horários mais indicados para ingerir whey protein são: após um longo período em jejum como no caso do café da manhã proporcionando assim oferta de aminoácidos de altíssima qualidade em pouco tempo. Após o treinamento físico quando existe uma demanda aumentada gerada pela contração e relaxamento dos músculos. Na situação pós-treino, independente do objetivo de cada um, quanto menor for o tempo entre o término da atividade e a ingestão do produto melhor será o suporte nutricional.

Como funciona o whey protein

Whey protein possui nutrientes especiais chamados de peptídeos do soro, são eles beta-lactoglobulina, alfa-lactoalbumina, albumina do soro bovino, imunoglobulinas e glico-macropeptídeos. Tais estruturas possuem características especiais, estão ligadas ao fornecimento de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA), principalmente leucina (importante estimulante da hipertrofia). A composição de nutrientes do whey protein fornece característica especial que torna whey um excelente estimulo anabólico.

Além de fornecer nutrientes direto às celulas musculares estas proteínas são responsáveis por melhorar a absorção de vitaminas e minerais pois, estão ligadas a funções de transporte e captação e por sua vez esta função acaba sendo fundamental para a resposta muscular.

Além disso, as proteínas presentes no whey protein são usadas como substrato para a fabricação de elementos protetores da saúde, através de suas proteínas são produzidos elementos antioxidantes e de combate a formação de espécies reativas de oxigênio.

Como funciona o whey protein
Exercicios com peso e Whey Protein

Os exercícios com pesos estimulam o funcionamento das células musculares, estimulando a hipertrofia e o tônus muscular, com este mecanismo de ativação observamos aumento da necessidade de proteínas e aminoácidos por estes indivíduos. Whey é uma forma saborosa e fácil de aumentar o consumo de proteínas. A ingestão de whey protein favorece a recuperação desta fibra muscular que foi treinada e estimula o aumento do seu volume. Isto ocorre porque os nutrientes do whey são exatamente o que o tecido muscular necessita numa situação pós treino, logo, podemos entender que quanto menor for o intervalo entre o treino e o consumo de whey protein, melhor será a resposta anabólica ao exercício.

Treinamento e desempenho físico são otimizados pelo ganho de força e hipertrofia muscular, estes benefícios são observados através da suplementação com whey protein. Sabemos que as responsáveis por estes benefícios são a quantidade e qualidade de proteínas presentes no produto. Estas proteínas possuem como característica serem de rápida digestão o que leva a altas concentrações plasmáticas de aminoácidos pouco tempo depois de ser consumida, isto faz com que inicie o processo de sinalização celular para a síntese de proteínas musculares.

Como usar o Whey Protein na dieta

Whey protein é a melhor fonte de proteínas que há para a situação que sucede o treino. Sua melhor aplicação é compondo uma refeição liquida imediatamente ao final do treino. A quantidade a ser consumida depende de cada individuo, aspectos relacionados ao treino, a composição corporal e ao objetivo determinarão se o whey protein deverá ser consumido puro ou com adição de algum outro elemento como glutamina, bcaa, leucina, arginina, creatina ou outros nutrientes. Um profissional nutricionista é necessário para identificar as reais necessidades de nutrientes do indivíduo, aquele que não puder contar com este suporte poderá usar como padrão uma porção de 0,4gr de whey para cada kg de peso.

Ex: individuo com 70kg de peso
70 X 0,4 = 28gr de whey
Esta quantidade pode ser maior, como também pode ser menor, depende de cada caso.

Como usar o Whey Protein na dieta
Suplemento whey protein para dieta

Whey protein também pode ser consumida em qualquer outro momento do dia, pode ser um substituto de refeições para quem deseja perder peso ou pode ser um dos elementos de uma refeição de quem deseja aumento de massa muscular.

Use whey protein nos momentos em que não for possível consumir uma refeição solida de forma adequada. Ele pode ser consumido no café da manhã fornecendo aminoácidos com grande velocidade tirando o metabolismo de uma situação de catabolismo. Nos lanches da manhã e também lanche da tarde. Refeições no meio de um compromisso, tudo depende de sua necessidade.

Whey protein: a proteína concentrada

A proteína concentrada do whey protein apresenta uma absorção extremamente rápida pelo organismo. A filtragem da matéria-prima inclui sofisticados processos de extração das proteínas do soro do leite, garantindo um baixo percentual de gordura e carboidrato. A concentração proteica chega a 80%, garantindo a proteína concentrada que seu corpo precisa para crescer cada vez mais. Esse ingrediente também é repleto de aminoácidos, o que garante um alto valor biológico e diversos benefícios para a saúde. A proteína concentrada é uma das mais indicadas para quem está focado na hipertrofia e precisa de uma boa quantidade de proteínas na dieta para suprir as necessidades do treino. Por isso, sempre consulte um profissional nutricionista para entender melhor a quantidade correta e os melhores horários para consumir esse suplemento alimentar. Dessa forma, você consegue aproveitar o whey protein concentrado de maneira muito mais eficaz e benéfica para o seu corpo.

Whey Protein: a proteína concentrada
Qual a sinergia do Whey Protein com os outros suplementos?

Qual a sinergia do Whey Protein com os outros suplementos?

O Whey Protein é considerado uma fonte de proteína de rápida absorção. Ele fornece aminoácidos aos músculos, que os usarão para reparar os danos causados ao longo dos os exercícios. De acordo com a necessidade e a rotina de treino de cada indivíduo, ele pode ser combinado com outros suplementos para repor a perda de nutrientes. Confira como é a interação dele com outras suplementações.

Leucina

Ela influencia o controle da síntese proteica. Por isso, pode ser indicada para compor o mesmo shake com o Whey Protein — a alta carga de leucina ajudará estimulando a sinalização celular muscular. Em geral, 5g é uma boa quantidade.

Creatina

A creatina é o melhor suplemento para ganho de forças e volume muscular. Ela terá sua digestão e absorção completas pela presença de material digestivo secretado com a presença das proteínas do soro do leite. Geralmente, 3g são suficientes.

Carboidratos

Essa família de nutrientes será usada para repor a energia usada pelo músculo durante a sessão de treino. Indivíduos que necessitam desse tipo de reposição podem contar com suplementos como dextrose ou maltodextrina.

A combinação desses carboidratos com Whey Protein é recomendada para quem deseja o aumento de peso e de massa muscular. Para boa parte das pessoas, basta consumir algo entre 30 a 40g de carboidratos.

Além disso, quando combinados ao Whey Protein, esses suplementos podem ser indicados para aqueles que têm um treino intenso, com altas cargas, e necessitam de um completo suporte nutricional e maior amparo às reações celulares que geram hipertrofia.

BCAA

O consumo de BCAA está ligado à atenuação da imunossupressão, além do aumento e manutenção das funções imunitárias após o exercício. Também atua como substrato energético para o tecido muscular possibilitando sessões de treino mais intensas. Uma porção de 5 g antes do treino é bem indicada.

Ômega-3

Trata-se de uma classe de nutrientes é de fundamental importância para quem deseja garantir a recuperação das células musculares que foram treinadas e lesionadas durante a atividade física. Uma porção de 1000 mg (EPA + DHA) é recomendada pelo Ministério da Saúde.

Beta-alanina

É um nutriente capaz de exercer um efeito prolongador do exercício. A beta-alanina confere maior capacidade de continuar treinando e isso levará a uma melhor evolução por conta de estímulos mais intensos. A indicação geral é consumir algo entre 3 e 6 g ao dia, divididos em 2 ou 3 porções.

Arginina

Responsável por um dos fenômenos mais procurados por atletas e praticantes de exercícios, a suplementação de arginina pode melhorar a perfusão muscular, recuperando a nutrição dos tecidos periféricos. Isso pode ser resumido no abastecimento dos nutrientes ao tecido muscular. A sugestão para consumo varia entre 3 e 6g ao dia, divididos em 2 ou 3 doses.

Esses suplementos, que podem ser usados junto ao Whey Protein, são indicados para os atletas que têm treinos longos, como os de endurance. As combinações podem combater as respostas inflamatórias, radicais livres e espécies reativas de oxigênio, que são produzidas durante o exercício.

Qual a sinergia do Whey Protein com os outros suplementos?
Quais são os sabores de Whey Protein?

Quais são os sabores de Whey Protein?

Aqui na Growth você pode comprar seu Whey Protein e escolher algumas destas opções de sabor:

  • Natural;
  • Morango;
  • Baunilha;
  • Chocolate;
  • Banana;
  • Chocolate com amendoim;
  • Cappuccino;
  • Cookies & Cream.

Dúvidas frequentes sobre Whey Protein

Respondemos algumas dúvidas frequentes sobre o Whey Protein e sua utilização. Veja!

O Whey Protein tem alguma relação com a acne?

Nos últimos 37 anos, muitos estudos foram realizados sobre a influência da dieta na patogênese da acne, com indícios de que a alimentação, de fato, pode influenciar o quadro dessa dermatose. A princípio, há uma explicação dada por alguns pesquisadores sobre a relação direta entre a ingestão de alguns alimentos como as proteínas do soro do leite, produção de insulina e aumento na produção de IGF.

Quando falamos em suplementos, de fato, Whey Protein tem alto índice insulinêmico. Isso significa que, mesmo não sendo fonte de carboidratos, ele é capaz de influenciar na produção de insulina pelo pâncreas. Já as frações proteicas e suas concentrações presentes no Whey são capazes de aumentar uma proteína produzida pelo fígado em resposta ao GH — Hormônio do Crescimento — o IGF-1.

Essa proteína aumenta a captação de glicose pelos músculos e é muito parecido com a insulina, reduzindo a gliconeogênese (formação de açúcar) e a glicogenólise (liberação de açúcar). Dessa forma, indivíduos com excesso de acne devem consumir Whey Protein com moderação e apenas no pós-treino. Também devem tomar cuidado com os outros alimentos que podem agravar esse problema.

O Whey Protein tem alguma relação com a acne?
Vale a pena comprar barras com Whey Protein?

Vale a pena comprar barras com Whey Protein?

Elas são uma alternativa ao consumo de proteínas quando não é possível ingerir alimentos sólidos. Imaginamos que as pessoas que precisam dessa estratégia na alimentação a usarão em momentos distinto no decorrer do dia, como em um lanche e afins.

Contudo, saiba que o Whey Protein não é a melhor fonte de proteínas para refeições em momentos distintos, já que ele tem uma digestão ágil. Portanto, o suporte aminoacídico fornecido por ele é curto. O Whey é uma fonte proteica específica para a situação imediata ao final do treino.

Excluindo esta questão que já justifica o não consumo desses produtos ainda temos a baixa qualidade nutricional das barras disponíveis no mercado hoje. Quase 99% delas são feitas com ingredientes de baixo valor nutricional. A quantidade de proteínas em uma barra de whye protein ainda é baixa.

Há algum conflito de tomar Whey Protein e alguma medicação?

Indivíduos em uso de Isotretinoína são aconselhados a não consumir Whey Protein.

Devo tomar o Whey Protein mesmo nos dias que não treino?

Use Whey Protein apenas se houver necessidade de complementar a quantidade de proteínas diárias. Caso contrário, o consumo de alimentos que são fonte de proteína atenderá a necessidade.

O Whey Protein pode ser usado por idosos?

Sim — o whey protein é muito bem indicado para idosos. Os indivíduos de idade avançada sofrem com um fenômeno fisiológico chamado sarcopenia. Trata-se da redução natural do conteúdo muscular corporal. Isso por si só já necessita de um maior suporte proteico dietético.

Os idosos precisam de maior quantidade de proteínas do que indivíduos de meia idade, porém, na prática os idosos acabam consumindo menos proteínas. Além disso, a qualidade das proteínas consumidas pode exercer influência sobre a resposta de síntese proteica. A leucina presente no Whey protein diminui a velocidade de redução de massa muscular.

É verdade que o Whey Protein pode ajudar no tratamento de diabetes tipo 2?

Sim, porém apenas o Whey Protein Hidrolisado tem o poder de controlar a glicemia sanguínea. Os mecanismos para isso ainda não são bem claros, já que foram realizadas poucas pesquisas sérias a respeito. A maioria das informações divulgadas sobre isso é apenas especulação.

Devo tomar o Whey Protein mesmo nos dias que não treino?
Existem restrições para o Whey Protein?

Existem restrições para o Whey Protein?

Não. Ainda assim, o consumo de whey protein precisa ser feito de forma balanceada e de acordo com as suas necessidades. Cabe a um profissional da área de nutrição avaliar corretamente a utilização de Whey Protein, indicando as quantidades ideais e as melhores práticas em relação ao uso. Como mencionamos, há a exceção das pessoas que estão tomando Isotretinoína.

Quem pode tomar Whey Protein?

Em geral, whey protein é indicado para pessoas — atletas ou não — que precisam complementar a quantidade de proteínas em suas dietas.

Costumeiramente usado por quem deseja ganhar massa muscular, o whey protein também pode um grande aliado para as pessoas que querem emagrecer, já que ajuda com a sensação de saciedade e controla o apetite.

Como funciona a suplementação de Whey Protein para diabéticos?

Além dos diversos benefícios que essa suplementação para os praticantes de atividades físicas e atletas profissionais, ela também pode ser bastante útil no tratamento da diabetes.

Segundo pesquisas realizadas na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), da UNICAMP, algumas das propriedades do Whey Protein podem diminuir os níveis de açúcar no sangue ajudar no controle do estado hiperglicêmico, comumente visto em diabético.

Ainda assim, é válido conversar com seu médico e/ou nutricionista para entender as suas necessidades em relação ao uso de Whey protein e o tratamento dessa enfermidade.

Como funciona a suplementação de Whey Protein para diabéticos?
3 cuidados com a ingestão de Whey Protein para o melhor aproveitamento dos resultados

3 cuidados com a ingestão de Whey Protein para o melhor aproveitamento dos resultados

1. Fique de olho na autenticidade

Muitas suplementações no mercado não correspondem àquilo que é anunciado em seus rótulos. Aqui na Growth, todos os suplementos são testados, aprovados e 100% autênticos.

2. Evite os excessos

Exagerar na dose de Whey Protein não aumentará os benefícios da suplementação. Aliás, muito pelo contrário, já que os excessos podem ser prejudiciais para o seu corpo! Consuma de forma equilibrada e sempre respeitando as recomendações de um profissional qualificado.

3. Verifique a concentração e a composição do produto

Verifique atentamente qual é a concentração e quais são os outros elementos contidos no whey protein. Caso sofra com alguma alergia ou intolerância, esses detalhes podem ser fundamentais.

Todos os produtos comercializados no Growth Supplements têm a composição devidamente especificada nos rótulos das embalagens e nas descrições. Assim, você pode se informar melhor e adquirir um Whey Protein que corresponda às suas expectativas.

Tabela nutricional de
diferentes Whey Protein

Informações nutricionais

Sabor: Natural
Porção: 30g
Conteúdo: 1000g (1Kg)
  Quantidade por porção % VD(*)
Valor energético 114Kcal/477Kj 5
Carboidratos 4,5g 3
Proteínas 24g 32
Gorduras totais 0g 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g **
Sódio 53mg 2
Aminoácidos
Ácido Aspártico 3,31 g
Treonina 1,73 g
Serina 1,22 g
Ácido Glutamínico 4,51 g
Glicina 0,45 g
Alanina 1,22 g
Valina 1,41 g
Isoleucina 1,51 g
Leucina 2,52 g
Tirosina 0,74 g
Fenilalanina 0,84 g
Histidina 0,45 g
Lisina 0,45 g
Arginina 0,57 g
Prolina 1,46 g
Cistina 0,72 g
Metionina 0,62 g
Triptofano 0,57 g
* Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valor diário não especificado.


Ingredientes:

Concentrado protéico do soro de leite (WPC) e emulsificante. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

ALÉRGICOS:
CONTÉM DERIVADOS DO LEITE (Whey Protein) E SOJA (Emulsificante: Lecitina de Soja).

A informação que contém soja é referente ao Emulsificante (Lecitina de soja) que é utilizado para que o produto se torne instantâneo.

Sugestão de uso:

Misture 3 colheres de sopa (30g) em 200ml de água. Consumir 2 porções por dia.

Recomendação:

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Baixo em açucares. Este não é um alimento com valor energético reduzido.

Rey Physique e os resultados do whey protein

Rey Physique atleta Pro Team Growth

Informações nutricionais

Sabores: Morango, Chocolate, Chocolate com amendoim, Banana, Baunilha, Cookies and Cream, Cappuccino e Sorvete de Creme
Porção: 30g
Conteúdo: 1000g (1Kg)
  Quantidade por porção % VD(*)
Valor energético 116Kcal/485Kj 5
Carboidratos 5g 3
Proteínas 23g 32
Gorduras totais 0g 0
Gorduras saturadas 0g 0
Gorduras trans 0g **
Sódio 53mg 2
Aminoácidos
Ácido Aspártico 3,31 g
Treonina 1,73 g
Serina 1,22 g
Ácido Glutamínico 4,51 g
Glicina 0,45 g
Alanina 1,22 g
Valina 1,41 g
Isoleucina 1,51 g
Leucina 2,52 g
Tirosina 0,74 g
Fenilalanina 0,84 g
Histidina 0,45 g
Lisina 0,45 g
Arginina 0,57 g
Prolina 1,46 g
Cistina 0,72 g
Metionina 0,62 g
Triptofano 0,57 g
* Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valor diário não especificado.


Ingredientes:

Morango: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de morango (maltodextrina e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Chocolate: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de chocolate (maltodextrina, cacau em pó e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Chocolate com amendoim: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de chocolate, aromatizante idêntico ao natural de amendoim, (maltodextrina, cacau em pó e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Banana: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de banana (maltodextrina e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Baunilha: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de baunilha (maltodextrina e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Cookies and Cream: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de cookies and cream (maltodextrina, cacau em pó e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Cappuccino: Concentrado protéico do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de cappuccino (maltodextrina, cacau em pó e componentes aromáticos), emulsificante, sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sorvete de Creme: Proteína concentrada do soro de leite (WPC), aromatizante idêntico ao natural de sorvete de creme (maltodextrina e componentes aromáticos), emulsicante (lecitina de soja), sucralose e acessulfame K. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Doce de leite: Proteína concentrada do soro de leite (WPC), aromatizante articial de doce de leite (maltodextri- na e componentes aromáticos), corante caramelo IV, emulsicante, sucralose e goma xantana. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

ALÉRGICOS:
CONTÉM DERIVADOS DO LEITE (Whey Protein) E SOJA (Emulsificante: Lecitina de Soja).

A informação que contém soja é referente ao Emulsificante (Lecitina de soja) que é utilizado para que o produto se torne instantâneo.

Sugestão de uso:

Misture 3 colheres de sopa (30g) em 200ml de água. Consumir 2 porções por dia.

Recomendação:

Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Baixo em açucares. Este não é um alimento com valor energético reduzido.

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