Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.

de crédito
Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.
O complexo que reúne o Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem é um poderoso reforço para a saúde. Ricos em vitamina E, os óleos de linhaça, prímula e borragem formam um antioxidante que ajuda a prevenir os danos causados pelos radicais livres. A sua ingestão modula os processos degenerativos do envelhecimento, prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e a estimulação do sistema imunológico.
O que é Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem?
Reunidos, o Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem se transformam em uma arma contra os radicais livres. Da Linum usitatissimum se extrai o óleo da linhaça, uma planta rica em fibras solúveis, vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo, cálcio e ômega 3. Possui propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Auxilia no aumento da saciedade e controle do apetite.
A prímula (Oenothera biennis) é nativa das Américas do Norte e do Sul. Das sementes é obtido o óleo de prímula. Esse suplemento é rico em ácidos graxos essenciais ômega 6, incluindo o ácido gama-linolênico.
A Borago officinalis, conhecida como borragem, tem origem no Mediterrâneo e sul da Europa.
Para que servem os Óleos de Linhaça, Prímula e Borragem
Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem, para que serve afinal? Os três óleos combinados são importantes auxiliares na diminuição dos sintomas da TPM e da menopausa. O óleo de linhaça contém importantes substâncias amigas da saúde da mulher, que controlam os hormônios femininos. Também pode ter efeito laxante, anti-inflamatório e bactericida.
De forma semelhante e com características similares, o óleo de prímula e o óleo de borragem são benéficos para eventos de mastalgia (dores mamárias) e nos casos de endometriose. Também ajudam no tratamento de dermatite atópica, psoríase, acne, artrite reumatoide, asma, obesidade e distúrbios gastrointestinais.
Benefícios do Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem
O delicado sistema feminino pode contar com os benefícios do Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem.
Auxilia no controle do açúcar no sangue e na diminuição do colesterol, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e inflamações no corpo, graças à riqueza do ômega 3. O óleo de prímula é composto por dois tipos de graxos ômega 6, os ácidos linoleicos e o ácido óleo-linoleico, que auxiliam na redução dos sintomas da tensão pré-menstrual e menopausa. Os mecanismos de ação do óleo de borragem são os mesmos descritos para o óleo de prímula
Como pode ser consumido Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem?
O consumo do suplemento que reúne Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem pode ser diário, um pouco após as principais refeições, como o almoço e o jantar.
Os suplementos são indicados para complementar a dieta saudável e jamais devem substituir uma boa alimentação. Os melhores resultados são obtidos quando aliados a uma dieta equilibrada, exercícios físicos e com a indicação e acompanhamento profissional.
Qual a dose diária recomendada para ser consumida do Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem?
Diariamente podem ser consumidas duas cápsulas de Óleo de Linhaça + Óleo de Prímula e Óleo de Borragem e Vitamina E. É sugerido não consumir mais do que 1 porção (2 softgel) por dia. Mas é sempre recomendado buscar orientação médica ou com um profissional nutricionista.
Qual o horário mais indicado para o consumo dos Óleos de Linhaça, Prímula e Borragem
O Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem podem ser consumidos junto às refeições, o que pode ser antes, durante ou logo após, para uma melhor absorção dos nutrientes.
Para quem é indicado o uso do Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem?
É um produto natural, indicado para mulheres. Os componentes dos Óleos de Linhaça, Prímula e Borragem agem diretamente no organismo, melhorando a saúde das mulheres no geral.
Há alguns efeitos colaterais já relatados associados com a ingestão do óleo de borragem, como náusea, dores de estômago, prisão de ventre ou diarreia. Também é contraindicado para gestantes devido seu potencial para induzir o parto. Esse suplemento deve ser evitado em casos de epilepsia e problemas de coagulação do sangue.
O uso da semente de linhaça é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade.
Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem podem ser consumidos com outros medicamentos?
A administração suplementar do Óleo de Linhaça, Óleo de Prímula e Óleo de Borragem e Vitamina E deve ser evitada em casos de pessoas que utilizam medicação para controle da epilepsia ou que utilizam medicamentos anticoagulantes ou anti-inflamatórios. É sempre importante consultar um profissional médico e/ou nutricional para definir o uso e a dosagem ideal desse suplemento.
TABELA NUTRICIONAL
OBS: O produto contém 1450mg por cada softgel.
* Não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, fibra alimentar e sódio.(*) % Valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
INGREDIENTES:
Óleo de linhaça, óleo de prímula, óleo de borragem e
vitamina E (acetato DL-alfa tocoferol). Composição da cápsula: gelatina, água purificada
e
umectante glicerina.NÃO CONTÉM GLÚTEN.
SUGESTÃO DE USO:
Ingerir 2 softgel ao dia. Não consumir mais do que 1
porção (2 softgel) por dia. Consumir este produto conforme recomendação da ingestão
constante na embalagem.
RECOMENDAÇÃO:
Produto indicado para o grupo populacional ≥ 19 anos.
Este
produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na
embalagem.
Mantenha fora do alcance das crianças.
CONSERVAÇÃO:
Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Após aberto, manter a embalagem bem fechada em local seco e arejado.
Referências
- ÁVILA, L. C. Índice terapêutico fitoterápico – ITF. 2 ed. Petrópolis, RJ, 2013 - https://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/LINHA%C3%87A.pdf
- BATISTA, Ellen Cristina da Silva; COSTA, André Gustavo Vasconcelos; SANTA'ANA, Helena Maria Pinheiro - Adição da vitamina E aos alimentos: implicações para os alimentos e para a saúde humana, 2007 - https://www.scielo.br/j/rn/a/7svXx6XyTHW7vPPDJRtWcvL/?lang=pt
- MOLENA-FERNANDES, C.A.; et al. Avaliação dos efeitos da suplementação com farinha de linhaça (Linum usitatissimum L.) marrom e dourada sobre o perfil lipídico e a evolução ponderal em ratos Wistar. Rev. Bras. Pl. Med., Botucatu, v.12, n.2, p.201- 207, 2010. - https://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/LINHA%C3%87A.pdf
- NOVELLO, Daiana. Caracterização e propriedades da linhaça (Linum usitatissimun L.) e subprodutos. B.CEPPA, Curitiba, v. 29, n. 2, p. 317-330, jul./dez. 2011. - https://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/LINHA%C3%87A.pdf
- RODRIGUES, Erica Souza; FERREIRA, Ilma Pastana; ANDRADE, Marcieni Ataide de -Protocolo de Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Assistência Obstétrica, 2019 - https://educapes.capes.gov.br/bitstream/capes/431610/2/PROTOCOLO%20DE%20PLANTAS%20MEDICINAIS%20E%20FITOTER%C3%81PICOS%20NA%20ASSIST%C3%8ANCIA%20OBST%C3%89TRICA.pdf
- SANTOS, Tainá dos; LOPES, Gisely Cristiny, Tensão Pré-Menstrual (TPM): Fitoterapias Baseadas em Evidências, 2015 - http://revista.uninga.br/index.php/uningareviews/article/view/1707/1316
Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.

de crédito