Nossas entregas estão funcionando normalmente
keyboard_arrow_left
6x Sem Juros
10% OFF à vista 10% Off no Boleto
Seu dinheiro de volta Seu dinheiro de volta Utilize o G Pontos nas compras Clique aqui
Dieta Low Carb

Você sabe o que é a dieta low carb? Ela é muito indicada para quem deseja emagrecer. O foco dessa dieta é a redução da secreção de insulina e a utilização da gordura como fonte de energia, preservando a massa corporal¹. Sendo assim, na dieta low carb a quantidade de carboidratos consumidos é reduzida, e a quantidade de proteínas é elevada

Em tradução literal, a dieta low carb significa “baixos carboidratos” que representa, justamente, que a ingestão de carboidratos deve ser pouca durante determinado período de tempo. Confira agora quais são os principais benefícios proporcionados ao organismo com a dieta low carb, como ela funciona, e também como realizá-la.

Benefícios da dieta low carb

Benefícios da dieta low carb

A dieta low carb apresenta diversos benefícios ao corpo. Podendo ser comparada ao processo de cutting, ambos os procedimentos são relacionados à perda de peso, com a redução da quantidade de calorias ingeridas ao dia. O controle da glicemia, o aumento dos níveis de HDL (colesterol bom) e seus efeitos positivos no tratamento de doenças como a diabetes, por exemplo, são alguns dos benefícios relacionados a essa dieta.

Além disso, para quem deseja emagrecer rápido, após se consultar com um nutricionista, você perceberá que a dieta low carb é uma ótima opção para a redução de gordura corporal. Lembre-se de sempre consultar um profissional especializado antes de iniciar uma nova dieta e garanta o melhor para sua saúde e para seu corpo.

Como funciona a dieta low carb?

Como funciona a dieta low carb?

A dieta low carb funciona de maneira muito simples. Reduzindo a quantidade de carboidratos ingeridos todos os dias, a produção de energia do corpo fica concentrada nas proteínas¹. Dessa forma, com o objetivo de reduzir a secreção de insulina do organismo, é possível utilizar a gordura corporal como fonte de energia e preservar a massa magra do corpo¹, levando ao emagrecimento.

Como fazer a dieta low carb?

Como fazer a dieta low carb?

Em geral, na dieta low carb, a presença de proteínas é forte. Alguns dos principais alimentos presentes nesse tipo de dieta costumam ser: peixes, carnes, brócolis, kiwi, limão, laranja, nozes, pepinos e framboesa, por exemplo.

Lembrando que para realizar a dieta low carb ou outro tipo de dieta, é importante que exista a indicação e o acompanhamento com um nutricionista. Dessa forma, ele pode avaliar exames e indicar o melhor para sua dieta, a partir de suas condições de saúde.

Encontre os melhores suplementos para sua dieta low carb

Encontre os melhores suplementos para sua dieta low carb com a Growth Supplements

Somente aqui, na Growth Supplements, você encontra os melhores suplementos para seguir a dieta low carb da forma mais saudável possível. Lembrando que os clientes Growth Supplements possuem o benefício exclusivo de ter acesso a nutricionistas dispostos 24 horas para atendimento, é possível ter uma rotina ainda mais equilibrada.

Antes de iniciar uma nova dieta e o consumo de suplementos, não deixe de se consultar com um profissional, que poderá te auxiliar da melhor maneira, de acordo com as suas necessidades. E para aqueles que desejam ganhar massa muscular, e realizar o processo de bulking, experimente os diferentes sabores de Whey Protein e alcance seus objetivos de forma mais eficaz e saudável!

Referências:

Revista Saúde em Foco – Edição nº 9 – Ano: 2017 http://portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2018/06/080_beneficios.pdf