Pós-treino

Garanta a energia que seu corpo precisa
depois dos treinos puxados

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  • (TOP) Whey Protein Isolado (1KG) - Growth Supplements

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    R$ 139,50 no boleto ou depósito. R$ 155,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 25,83 sem juros.
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  • Whey Protein Hidrolisado (1kg) (sabor natural) - Growth Supplements

    Whey Protein Hidrolisado (1kg) (sabor natural) - Growth Supplements

    R$ 153,00 no boleto ou depósito. R$ 170,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 28,33 sem juros.
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  • (TOP) Whey Protein Concentrado (1KG) - Growth Supplements

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    R$ 76,50 no boleto ou depósito. R$ 85,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 14,17 sem juros.
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  • 3 Whey Protein (1kg) - Growth Supplements

    3 Whey Protein (1kg) - Growth Supplements

    R$ 108,00 no boleto ou depósito. R$ 120,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 20,00 sem juros.
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  • BCAA (120 caps) - Growth Supplements

    BCAA (120 caps) - Growth Supplements

    R$ 22,50 no boleto ou depósito. R$ 25,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 4,17 sem juros.
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  • BCAA (2:1:1) (200g) (em pó) - Growth Supplements

    BCAA (2:1:1) (200g) (em pó) - Growth Supplements

    R$ 42,30 no boleto ou depósito. R$ 47,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 7,83 sem juros.
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  • L-Leucine (200gr) - Growth Supplements

    L-Leucine (200gr) - Growth Supplements

    R$ 39,60 no boleto ou depósito. R$ 44,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 7,33 sem juros.
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    L-Glutamina (250g) - Growth Supplements

    L-Glutamina (250g) - Growth Supplements

    R$ 43,20 no boleto ou depósito. R$ 48,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$ 8,00 sem juros.
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Independente do horário que você elege para os exercícios, o momento de pós-treino é um dos mais importantes. É nessa fase que o corpo mais necessita de nutrientes importantes para a recuperação e crescimento dos músculos, garantindo, assim, a famosa hipertrofia. Se você está pensando em investir em um suplemento alimentar, vale a pena começar por esses, e sentir na pele os resultados. Conheça mais sobre os diferentes produtos pós-treino e encontre o que melhor se adequa à sua rotina e seus objetivos.

O que é?

Os suplementos pós-treinos são aqueles que se inserem principalmente no momento depois da atividade física – especialmente no treino de musculação, quando observamos microlesões no tecido muscular. É nesse período que se torna necessário abastecer o corpo com combustíveis para o ganho de massa magra. Esses produtos incluem as proteínas de rápida absorção de diferentes origens, como aminoácidos e diversas outras substâncias, para garantir que seu corpo se recupere.

O que é?

Bom para quais objetivos?

  • Repor os nutrientes consumidos
    durante o treino

  • Oferece nutrientes que o corpo precisa
    após a musculação

  • Evitar a perda de massa muscular

  • Auxiliar na recuperação do tecido
    muscular

Opinião do nutricionista

“A escolha dos produtos não segue uma receita padrão para qualquer pessoa. Tudo depende de sobre quais suplementos estamos falando e de qual indivíduo estamos analisando. Não existe fórmula básica, é preciso analisar cada situação.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Quais são as necessidades do corpo nas situações pós-treino?

Em primeiro plano, o corpo precisa repor os nutrientes que foram gastos na realização da atividade física. Posteriormente, deve-se analisar a pessoa que consumirá os suplementos – se estamos falando de um maratonista ou de um body builder, se é um nadador ou um jogador de tênis, por exemplo. Cada modalidade esportiva, cada objetivo e cada indivíduo possuem necessidade distintas.

Quais são as necessidades do corpo nas situações pós-treino?
Bom para quais objetivos?

Bom para quais objetivos?

Os suplementos pós-treinos devem ser consumidos de acordo com as necessidades nutricionais de cada atleta. A presença deles nesse momento estratégico da rotina de exercícios busca evitar o famoso catabolismo e, com isso, garantir resultados ainda melhores depois das sessões de atividade física intensa.

O que é catabolismo?

Trata-se de uma via metabólica que ocorre quando o organismo não possui energia suficiente à disposição. Por esse motivo, ele passa a consumir as proteínas musculares como fonte de energia. É uma situação que deve ser evitada ao máximo por quem busca a hipertrofia. Por isso, é sempre importante garantir a oferta de energia.

O que é catabolismo?
Quais os suplementos mais indicados?

Quais os suplementos mais indicados?

A escolha dos suplementos varia em cada caso. As indicações variam de acordo com as características e necessidades nutricionais de cada atleta.

Os mais procurados hoje em dia são os suplementos usados pelos praticantes de musculação: Whey Protein, BCAA, Leucina, Glutamina, Dextrose, Arginina e Creatina, entre outros.

Como tomar?

As indicações variam de acordo com o produto. Na maioria dos casos, os suplementos podem ser ingeridos com água. É possível também misturar em shakes, sucos ou outras bebidas da sua preferência. Assim fica mais fácil agregar sabor e tornar esse momento ainda mais prazeroso, além de ser benéfico para o corpo.

Como tomar?
Qual o tempo limite para ingerir?

Qual o tempo limite para ingerir?

Em geral, há uma preocupação grande justamente para evitar o catabolismo. Muitos atletas aconselham consumir o pós-treino imediatamente após os últimos exercícios – porém, há uma grande variedade muitos suplementos.

Existem suplementos para serem ingeridos logo ao final do treino como Leucina, Whey Protein e Glutamina, por exemplo; assim como teremos outros para serem consumidos com horas de intervalo do final do treino, como a caseína ou ômega-3.

Quanto tempo esperar até fazer uma refeição sólida

Aconselha-se também uma pausa depois de ingerir o pós-treino. Isso garante que haja melhor absorção por parte do organismo, aproveitando melhor seus componentes. Os especialistas recomendam de 30 a 45 minutos até a próxima refeição sólida.

Quanto tempo esperar até fazer uma refeição sólida
É preciso incluir os carboidratos para uma absorção melhor dos nutrientes?

É preciso incluir os carboidratos para uma absorção melhor dos nutrientes?

Não, incluir carboidratos na refeição pensando em melhorar a captação de nutrientes não passa de um mito, não é fundamental. O que se mostra sempre de fundamental importância é programar a refeição – ou seja, a oferta dos nutrientes.




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Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

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