Pasta de
amendoim

Produtos 100% autênticos
Pode pesquisar na Internet: a Growth Supplements foi uma das poucas marcas aprovadas no famoso teste que avaliou a qualidade dos suplementos brasileiros.
O melhor preço, máxima qualidade
Compre direto de nossa fábrica e economize. Sem intermediadores entre nós e nosso cliente, repassamos o custo de distribuidores em forma de desconto para nossos clientes.
Nutricionista Online em nosso Chat
Tire suas dúvidas sobre como tomar suplementos com nutricionistas aprovados pelo CRN (Conselho Regional de Nutricionistas).
4 produtos encontrados
1
4 produtos encontrados
1

Pensar na dieta é estar sempre aberto a novas ideias e receitas. Novos ingredientes surgem a cada dia, assim como novos benefícios são descobertos para velhos conhecidos. É o caso da pasta de amendoim. Ela tem se tornado um dos ingredientes favoritos de quem pratica musculação ou busca uma rotina mais saudável.

Os benefícios do amendoim já são velhos conhecidos e novas roupagens para esse produto garantem que ele possa ser incluído sem culpa na rotina de diversas pessoas. E, mais do que isso, ele garanta também vantagens para quem busca a hipertrofia e o aumento de massa magra no corpo.

Versões mais simples, como a pasta de amendoim integral, trazem inúmeros benefícios ao corpo, especialmente para quem busca alternativas saudáveis para o consumo de doces, com foco no paladar e nutrientes para fornecer energia para o seu dia.

São várias receitas e diferentes horários do dia em que se pode incluir a pasta de amendoim na sua dieta. Com as opções da GSuplementos fica ainda mais fácil, com a garantia do sabor aliado à qualidade das matérias-primas.

Pra que serve a pasta de amendoim?

Bom para quais objetivos?

  • Alto teor de fibras

  • Produz a sensação de saciedade

  • Alto teor de proteínas

  • Rico em nutrientes

Opinião do nutricionista

"A única contra-indicação na hora de consumir a pasta de amendoim é não submetê-la a altas temperaturas para que não desnature os ácidos graxos essenciais."

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Amendoim: por que consumir?

O amendoim contém grande quantidade de nutrientes. Ele já foi até considerado vilão devido ao seu valor calórico: são cerca de 596 kcal para cada 100g. Porém, o consumo diário de uma pequena porção é bem vinda hoje em dia. Isso porque há evidências de suas implicações benéficas em vários órgãos e sistemas. Atualmente ele é usado no tratamento e preservação do bom estado de saúde.

Amendoim: por que consumir?
Pasta de amendoim integral

Pasta de amendoim integral

Pasta de amendoim integral significa que há apenas amendoim como ingrediente naquela preparação. O produto comum pode receber adição de óleo vegetal, açúcar ou carboidratos como maltodextrina, conter pedaços de amendoim não triturados, entre outros ingredientes.

A pasta de amendoim possui alto poder sacietógeno – isto é, o alimento causa sensação de saciedade. Isso pode ser explicado por alguns motivos:

- alto teor de fibras e proteínas. Estes dois nutrientes possuem digestão e tempo de esvaziamento gástrico lento, ficam presentes por mais tempo no trato gastro-intestinal.

- mecanismos neurossensoriais. A pasta de amendoim possui excelente palatabilidade.

Pasta de amendoim e a saciedade

A saciação é o momento em que o período de alimentação é interrompido, e a saciedade é o estado de inibição da alimentação que ocorre entre as refeições. Poder sacietogênico é considerado o poder de produzir saciedade.

Alguns investigadores sugerem que a palatabilidade tem grande efeito sobre a saciação, e não na saciedade. Ou seja, a palatabilidade poderia interferir no consumo enquanto você faz a sua refeição.

Pasta de amendoim e a saciedade
Como consumir a pasta de amendoim na rotina?

Como consumir a pasta de
amendoim na rotina?

Não existe regra, pode ser consumida através de receitas, sozinha, combinada com alimentos como pães e panquecas. Assim como a combinação com suplementos e produtos usados na rotina. A única contra-indicação seria não submetê-la a altas temperaturas para que não desnature os ácidos graxos essenciais.

Ela é melhor no pré-treino ou pós-treino?

Também não há regra, mas sendo ela uma fonte concentrada de energia, pode ser uma boa fonte de gorduras para refeição pré-treino. A questão seria programar um bom intervalo de tempo entre a refeição e o exercício. Isso porque, sendo rica em gorduras, ela vai deixar a digestão da refeição mais lenta.

Com isso, levará mais tempo até que os nutrientes estejam disponibilizados na circulação sanguínea e pode não ser uma boa ideia consumi-la quando a refeição tiver pouco tempo de intervalo até o exercício.

Ela é melhor no pré-treino ou pós-treino?
Quantidade de proteínas na pasta de amendoim

Quantidade de proteínas na pasta
de amendoim

A pasta de amendoim é também uma boa fonte de proteína. Em 100g do produto, é possível obter 25g de proteínas. Ou seja, 25% do total é constituído de proteínas.

Pasta de amendoim na G Suplementos

Aproveite as melhores ofertas de pasta de amendoim na G Suplementos. Você encontra tudo com os melhores preços e compra sem sair de casa. Conte com a praticidade de garantir sempre um bom estoque de produtos como a pasta e vitaminas sem gastar muito ou perder tempo pesquisando! O destaque fica por conta da pasta de amendoim integral, que auxilia na reposição energética e proteica.

Marcas reconhecidas no mercado, como a Santa Helena, oferecem um produto que é também fonte do aminoácido triptofano. Ele é essencial para a produção da serotonina, hormônio que está associado à sensação de bem-estar.

Pasta de amendoim na G Suplementos



Fale com nosso Nutricionista Esportivo

Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

Envie suas dúvidas