Spirulina (75 cápsulas) - Growth Supplements

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O que é spirulina?

Imagine um produto que tenha ação funcional e ainda diminui os níveis de colesterol no sangue. Esse produto existe e, para a surpresa de muita gente, ele tem origem em uma bactéria. Ela atua no corpo beneficiando uma série de funções metabólicas. A spirulina tem se tornado cada vez mais famosa entre atletas e pessoas que buscam uma vida mais saudável. A lista de elementos que auxiliam no seu metabolismo e trazem qualidade de vida é grande, incluindo a presença de proteínas. Isso tem feito com que as pessoas se interessem cada vez mais por seus efeitos.

Trata-se de uma família de microrganismos. O termo Spirulina (sinônimo de Arthrospira) se refere a um grande número de espécies de bactérias que pertencem ao filo Cyanobacteria. Trata-se de uma bactéria que realiza a fotossíntese; e, no Brasil, ela pode ser facilmente encontrada na região do Pantanal, por exemplo.

Bom para quais objetivos?

  • Suplemento de aminoácidos, vitaminas e ferro

  • Abaixar os níveis de colesterol no sangue

  • Ajuda a proteger os glóbulos vermelhos

  • Tem efeito antioxidante

  • Auxilia na recuperação dos tecidos musculares

Opinião do nutricionista

“As implicações metabólicas observadas com a Spirulina tornam-se muito interessantes para quem possui uma rotina com atividade física intensa. A suplementação melhora consideravelmente a resposta orgânica na recuperação dos tecidos depois dos exercícios.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Spirulina: benefícios

Por conter uma boa quantidade de aminoácidos essenciais, vitaminas e elevado teor de ferro, o suplemento de Spirulina é um dos mais buscados. Ele é considerado um suplemento com ação funcional e implicação em várias vias metabólicas.

Ele possui efeito hipocolesterolêmico, ou seja, seu consumo pode abaixar os níveis de colesterol no sangue.

"Sequestra" germânio, um metal pesado e tóxico presente em nosso organismo consumido via alimentação. O germânio apresenta atividade de destruição dos glóbulos vermelhos do sangue.

Spirulina: benefícios
Spirulina: para que serve?

Spirulina: para que serve?

As aplicações sugeridas para este suplemento são muito diversificadas. As principais incluem a inibição da replicação viral, atividade antitumoral, redução da hipercolesterolemia e outras hiperlipidemias, efeito antidiabetogênico, efeito anti-hipertensivo, modulador do sistema imunológico. Além disso, a spirulina também atua como regulador da resposta alérgica, está relacionada com o aumento da absorção intestinal de vitaminas e minerais e com o aumento dos lactobacilos intestinais. Esse suplemento atua como coadjuvante no tratamento de pessoas com obesidade, anemia e auxilia na redução da nefrotoxicidade por metais pesados e medicamentos.

Quais as quantidades de spirulina
para quem pratica musculação?

A recuperação após os exercícios fica otimizada devido à presença de antioxidantes carotenoides, tocoferóis, compostos fenólicos, ficobiliproteínas, aloficocianina, ficocianina e ficoeritrina. Esses nutrientes combatem as espécies reativas de oxigênio que são produzidas durante o treino. Além de aumentar a atividade detoxificadora, via de desintoxicação.

Quais as quantidades de spirulina<br>para quem pratica musculação?
Spirulina auxilia no emagrecimento?

Spirulina auxilia no emagrecimento?

Ela ajuda de uma forma indireta. Apesar de parecer simples os processos metabólicos responsáveis por transformar gordura em fonte de energia, eles são complexos, lentos e dependem de uma série de fatores. Garantir a saúde das células assim como a eficiência mitocondrial é indispensável para que o processo de redução de gorduras seja eficiente. Quando este amparo nutricional não é feito, as dietas não funcionam. Inclusive, as pessoas podem observar efeitos adversos. Isso desencadeia decisões como desistência da dieta e abandono da academia, por exemplo.

É por isso que a nutrição deve atender o indivíduo em todos os aspectos. Ela deve não somente garantir energia para a realização das tarefas, mas antes de tudo garantir o bom estado de saúde. Todo e qualquer plano depende desse aspecto.

Como incluir na dieta?

Considerando sua ação no metabolismo, os praticantes de atividade física devem optar por consumi-la nas refeições que se sucedem o treino. Ou seja, ela é indicada para o pós-treino.

Como incluir na dieta?
Spirulina: recomendações

Spirulina: recomendações

Ela não deve ser consumida junto à refeição líquida imediata do pós-treino – aquela que se faz ainda na academia com Whey. Pode ser integrada a qualquer refeição que acontecer após o treino. Uma vez que a recuperação do organismo em si pode levar até 72h para acontecer, o mais importante é que esses nutrientes sejam consumidos nesse período.

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Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

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