100% Batata Doce em pó (sabor natural) (1kg) - Growth Supplements

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Saiba tudo sobre Batata Doce

Saiba tudo sobre Batata Doce

A batata doce é um dos principais itens na lista de alimentos mais indicados para comer antes ou depois dos treinos. A fama faz com que os praticantes de atividades físicas busquem cada vez mais consumi-la, aproveitando os inúmeros benefícios da batata doce.

Na vida dos atletas, a alimentação desempenha um papel central na busca pelos resultados. É por isso que esse ingrediente se torna muito importante em uma dieta, especialmente se o foco é o ganho de massa muscular.

Bom para quais objetivos?

  • Melhora a integridade intestinal

  • Aumenta a resistência a infecções

  • Regula a síntese e a degradação proteica

  • Fornece energia para células de rápida proliferação

Opinião do nutricionista

“Dietas para hipertrofia devem ter entre 6 a 10 g
de carboidratos por kg de peso enquanto as
proteínas devem estar na faixa de 1,2 a 2 g por
kg de peso.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Para que serve?

Fonte de carboidratos de boa qualidade, substâncias essenciais para o funcionamento saudável do corpo, a batata doce se tornou a melhor amiga de uma dieta balanceada. A Growth Supplements pensou em todos os benefícios e trouxe um produto que concentra todas as qualidades do alimento in natura.

Por meio dele, é possível garantir os benefícios do consumo da batata doce com muito mais praticidade. Batata doce em pó é obtida através dos processos de cocção e desidratação. Fica ainda mais fácil incluir na sua rotina e garantir a ingestão da melhor quantidade na sua dieta sem grandes esforços. Aproveite tudo isso em um produto único!

Batata doce: Para que serve?
Benefícios da batata doce

Benefícios da batata doce

Em primeiro plano, precisamos entender que os carboidratos possuem papel crucial no fornecimento de energia às células musculares. Ao contrário do que muita gente pensa, os carboidratos não são os vilões das dietas, porém a má qualidade dos carboidratos consumidos pode ser um fator determinante no aumento de gordura corporal.

A batata doce possui carboidratos da família dos complexos, esse tipo de carboidrato possui uma particularidade muito interessante em seu processo digestivo. Este tipo de carboidrato possui digestão lenta e isso é benéfico por alguns motivos:

Check - Fornecimento gradativo de energia, o que garante suporte energético para as atividades mais duradouras;

Check - Baixo impacto na produção de insulina. Se for produzida em grande escala, a insulina ajuda na conversão dos nutrientes em gorduras;

Batata doce: nutrientes importantes
para os atletas

A batata doce também possui uma grande quantidade de nutrientes. Ela é rica em fibras, por isso ajuda no bom trânsito intestinal e também na sensação de saciedade. Esse aspecto é muito importante para pessoas com dietas restritivas na busca de redução de gorduras. Além disso, o consumo adequado de fibras dietéticas ajudam no controle sobre as frações de colesterol, limitando a síntese de colesterol endógeno.

A batata doce também possui vitamina C e betacaroteno, que atuarão como antioxidantes combatendo radicais livres e espécies reativas de oxigênio produzidas durante a atividade física. Tais elementos, quando não combatidos, geram danos às estruturas celulares e podem prejudicar o desempenho e a evolução do indivíduo.

Batata doce: nutrientes importantes para os atletas
Os benefícios da betacriptoxantina

Os benefícios da betacriptoxantina

Um nutriente extremamente benéfico e pouco comentado chama-se betacriptoxantina. Trata-se de um nutriente que possui ação anti-inflamatória, além de prevenir doenças como artrite, ainda é benéfica para o tecido muscular.

Esse tecido, ao ser recrutado durante os treinos, pode apresentar processos inflamatórios de acordo com a intensidade e a duração do exercício. Logo, teremos um alimento que não só fornece energia, mas, de fato, ajudará na recuperação muscular dos praticantes de atividade física.

Carboidrato e proteína: a batata
doce para quem busca hipertrofia

Segundo o Consenso Brasileiro de Nutrição Esportiva, escrito em 2010 pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME), a relação entre proteínas e carboidratos deve ser obedecida. Os carboidratos são usados pelo organismo para a formação de energia enquanto as proteínas serão usadas para síntese e ressíntese das proteínas musculares.

O tecido muscular usa a glicose como energia preferencial e esta lei da bioquímica deve ser respeitada. Dietas para hipertrofia somente são exageradamente rica em proteínas quando o indivíduo não possui conhecimento.

Carboidrato e proteína: a batata doce para quem busca hipertrofia
Batata doce: inclua já na sua dieta

Batata doce: inclua já na sua dieta

Carboidratos complexos são excelentes fontes de energia, nosso metabolismo usa estes nutrientes ao longo do dia. Na hora de preparar o alimento batata doce, sempre cozinhe em fogo baixo. Essa forma de preparo garante as propriedades dos carboidratos mantendo a característica de baixo índice glicêmico.

Quanto mais alta a temperatura, quanto maior for o tempo de exposição a ela, maiores serão os danos. É totalmente contraindicado assá-la. Para quem busca mais praticidade ainda, a Growth Supplements oferece o produto em pó e vitaminas para garantir o consumo na rotina.

Quantidade de carboidratos no
suplemento X quantidade de
carboidratos no alimento

Em 100gr de alimento batata doce encontramos 20g de carboidratos. Em dietas de restrição calórica visando a redução de peso, esse alimento é bem vindo devido ao seu alto poder de gerar saciedade. Porém em dietas de aumento de massa muscular seria necessário consumir uma grande quantidade deste alimento, o que se torna difícil justamente pela sensação de saciedade com uma pequena porção.

Neste caso fica ainda melhor indicado o suplemento de batata doce, conseguimos a mesma quantidade de carboidratos (20g) com apenas 3 colheres de sopa, torna-se muito mais rápido, prático e fácil de alcançar a quantidade de carboidratos necessária.

Quantidade de carboidratos no suplemento X quantidade de carboidratos no alimento

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Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

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Batata Doce! Já consumi outras batata doces de outras marcas e posso lhe garantir que esta é a melhor batata doce que eu já consumi.... podem comprar sem medo! É batata doce pura, sem adição de malto!