Leucina

Principal aminoácido essencial para a hipertrofia

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Os aminoácidos desempenham papel central em diversas partes do metabolismo. Esse potencial se mostra ainda mais importante para quem está focado no ganho de massa muscular e interessado nas proteínas. Eles estão envolvidos na síntese de proteínas. São micronutrientes formados durante a transcrição e tradução do DNA. Vários aminoácidos unidos formam a cadeia de DNA. Entre eles, a Leucina é um dos mais importantes.

Ela faz parte de um grupo conhecido como aminoácidos essenciais. Essas substâncias são ainda mais especiais justamente porque não podem ser produzidas pelo próprio organismo. Elas são obtidas através da alimentação ou, então, suplementação. Junto de outros aminoácidos, a Valina e a Isoleucina, ela forma uma cadeia ramificada muito conhecida pelos atletas: o BCAA.

Papel do aminoácido leucina na hipertrofia

Bom para quais objetivos?

  • Auxilia na recuperação do músculo esquelético no pós-exercício físico

  • Aumenta a produção de insulina

  • Garante mais energia nos treinos

  • Convertida em ácidos graxos no corpo

Opinião do nutricionista

“Estando ela isolada, é possível aumentar a quantidade da mesma sem elevar o consumo de outros nutrientes se estes não forem necessários.

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Leucina: importância do aminoácido

Na composição do BCAA da marca Growth Supplements, a Leucina é o aminoácido mais abundante. Ela é também um aminoácido que consegue ser metabolizado para produzir energia justamente no momento da fadiga nos músculos.

Não fica difícil entender a importância e a fama da Leucina quando se trata de sua ação. Além de produzir essa energia para encarar os treinos, a Leucina também atua no pâncreas, estimulando a produção da insulina. Esse hormônio é altamente anabólico. Isso significa que ele evita que haja perda muscular, preservando sempre o ganho de massa.

Leucina: importância do aminoácido
Leucina e BCAA: por que tomar separadamente?

Leucina e BCAA: por que tomar separadamente?

A grande questão que pode aparecer é justamente a escolha da versão separada desse suplemento. Se ele já está presente no BCAA, qual seria a vantagem de obter um produto só com esse aminoácido?

A resposta está justamente na quantidade de Leucina ingerida. A Leucina é um nutriente e nosso organismo a usará de acordo com a necessidade. A suplementação de leucina isoladamente ou no BCAA influencia nos processos anabólicos sobre a síntese e degradação proteica muscular.

Como a Leucina age no organismo?

Estudos recentes relatam que a suplementação – isolada ou não – de leucina, desempenha um papel importante no processo de auxílio à sarcopenia, condição metabólica que acomete grande parte da população idosa, na hipertrofia e recuperação muscular.

Como a Leucina age no organismo?
Leucina e o ganho de massa muscular

Leucina e o ganho de massa muscular

Ela possui influência direta sobre o ganho de massa magra e a chamada hipertrofia. Esses benefícios são sentidos diretamente quando há estímulo à síntese de massa muscular.

Como a Leucina é obtida?

Como a Leucina é obtida?


O suplemento alimentar Leucina é obtido através de hidrólise de alimentos que possuem proteínas. As estruturas complexas são hidrolisadas até que se obtenha apenas este aminoácido.

Leucina: indicada pra idosos

Leucina: indicada pra idosos

A Leucina garante também a manutenção da musculatura para pessoas da terceira idade. Isso porque sua ação é benéfica especialmente para quem enfrenta a diminuição do percentual de músculos no corpo. Ela é muito bem indicada para idosos, para evitar a perda de massa muscular natural chamada de sarcopenia.

Como tomar a Leucina?

Como tomar a Leucina?


A melhor sugestão é para as situações que sucedem o treino. Encaixe a Leucina no momento do pós-treino. Ela pode ser adicionada ao shake proteico ou à refeição sólida que se consome após os exercícios.

Leucina Growth Supplements

Leucina Growth Supplements

A L-leucina da Growth Supplements é a melhor escolha para garantir o anabolismo e os melhores resultados de treino. Reduzindo a fadiga e aumentando o seu potencial, a Leucina será a melhor amiga da sua rotina, turbinando o desempenho. As orientações da marca aconselham consumir 5g de Leucina diluída em água para aproveitar ao máximo esse produto. Aproveite esse e outros suplementos energéticos com o melhor preço!




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Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

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