Leucina: Para que serve?

A leucina é um aminoácido essencial e tem ganhado cada vez mais atenção em meio aos atletas pelas suas propriedades e também por estimular o desenvolvimento muscular. Mesmo sendo extremamente importante para a construção de um organismo saudável, muitos ainda têm dúvidas sobre a leucina, para que serve, como tomar, entre outras coisas.

Caso não saiba qual é o melhor produto para comprar, aposte no da Growth Supplements. A nossa marca possui a garantia de qualidade e eficácia nos suplementos alimentares para atletas. Saiba tudo sobre a leucina e melhore os seus resultados.

Para que serve a leucina

A leucina contribui com a produção de insulina, a qual atua como um hormônio anabólico agindo como transportador de nutrientes para o interior da célula. Além disso, esse produto também pode servir como uma fonte de energia na formação de glicose estrategicamente nos momentos de escassez desse nutriente.

Justamente por isso, podemos encarar a leucina não só como um estímulo à hipertrofia, mas como uma fonte de energia para o músculo. Levando isso em consideração, deve-se apontar esse produto como uma importante estratégia no desenvolvimento da massa muscular.

O que é leucina

A leucina nada mais é do que um dos três principais aminoácidos essenciais encontrados na dieta humana.

Função da leucina

É possível encontrarmos em adultos saudáveis nove aminoácidos essenciais que devem ser ingeridos por meio de dieta, pois o nosso organismo possui uma certa limitação na produção dos mesmos. A leucina está entre eles e possui uma particularidade devido à sua estrutura molecular. Ela tem grande funcionalidade no tecido muscular, pois é utilizada para viabilizar diversas reações bioquímicas -- entre elas, a redução de massa muscular.

A suplementação de leucina é muito importante para a hipertrofia e a recuperação do tecido muscular. A leucina favorece a síntese e inibe a degradação proteica. Um produto que não pode faltar na dieta de qualquer atleta.

O uso da leucina está diretamente relacionado com o fato desse produto ter o poder de estimular a liberação de insulina endógena e a síntese de proteínas musculares.

Benefícios da leucina

  • Estimula a síntese de proteínas;
  • Estimula a produção de insulina;
  • Otimiza a recuperação de proteínas musculares;
  • Inibe a degradação de proteínas;
  • Ajuda indiretamente o aumento de força.

Opinião do nutricionista

Começar a ingestão de suplementos alimentares requer o acompanhamento de um profissional, pois cada organismo possui uma demanda nutricional diferente. Em nosso site, você pode tirar todas as dúvidas sobre leucina com o nutricionista especialista em alimentação de atletas, Diogo Círico. Dessa maneira, é possível usufruir de todos os benefícios deste produto de forma mais intensa.

Leucina: preço baixo na Growth Supplements

Aproveite o preço baixo da leucina na Growth Supplements. Contamos com um preço imbatível nos produtos porque os vendemos diretamente da nossa indústria ao consumidor, podendo economizar até 80% mais.

Navegue em nosso site para conhecer todo o nosso estoque de suplementos. Aproveite para saber mais sobre o nosso whey protein, o número um no top 10 da Growth Supplements. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a leucina, para que serve, seus benefícios e sua funcionalidade, não deixe de inseri-la na dieta.