Whey Protein

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  • (TOP) Whey Protein Isolado (1KG) - Growth Supplements

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  • Basic Whey Protein (1kg) - Growth Supplements

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  • Medium Whey Protein (1kg) - Growth Supplements

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  • 3 Whey Protein (1kg) - Growth Supplements

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  • Whey Protein Hidrolisado (1kg) (sabor natural) - Growth Supplements

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  • 100% Whey Protein (2lb - 909g) - Optimum Nutrition

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  • 100% Whey Protein (900g) - Max Titanium

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8 benefícios do whey protein

  • Concentração de proteínas de alto valor biológico.

  • Aumento da massa magra.

  • Aumento no aporte proteico na dieta.

  • Melhora da saúde óssea.

  • Fornece nutrientes ao sistema imunológico.

  • Pode auxiliar no emagrecimento.

  • Rápida reposição de aminoácidos ao tecido muscular.

  • Melhora da recuperação do tecido muscular.

João Vicente Atleta Growth Supplements

O que é Whey Protein?

Este produto que vem sendo consumido em maior quantidade e frequência a cada dia, é o resultado de uma série de processos industriais que são aplicados ao leite, este produto vem sendo procurado por frequentadores de academias e também praticantes de atividade física em geral, por definição técnica apenas as proteínas do soro do leite podem ser chamadas de Whey Protein. Este produto tem como principal objetivo fornecer proteínas de alto valor biológico que poderão ser usadas no trabalho de anabolismo muscular, manutenção do tecido muscular ou recuperação das fibras de praticantes de atividade física em geral.

Bom para quais objetivos?

  • Ganho de massa muscular

  • Ajuda na redução de gorduras

  • Potencializa a recuperação do tecido muscular

  • Alta concentração de aminoácidos

Opinião do nutricionista

“Há um mito que circula nas academias que diz que pessoas que desejam reduzir massa gorda devem optar pelo isolado enquanto pessoas que buscam aumento de massa muscular devem optar pelo concentrado. Não existe fundamento para isso”.

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Comparativo entre Whey Protein Isolado, Hidrolisado
e Concentrado em uma porção de 30g

Whey Protein Concentrado

Whey Protein
Concentrado

Whey Protein Isolado

Whey Protein
Isolado

Whey Protein Hidrolisado

Whey Protein
Hidrolisado

Valor energético 114Kcal / 477KJ 108Kcal / 454KJ 108Kcal / 451KJ
Carboidratos 4,5g 1g 0
Proteínas 24g 27g 27g
Gorduras totais 0g 0g 0g
Gorduras saturadas 0g 0g 0g
Gorduras trans 0g 0g 0g
Sódio 53mg 68mg 68mg
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Whey Protein: quando tomar?

Descubra o melhor horário para tomar o seu Whey, otimize o seu treino e tenha resultados ainda mais satisfatórios! Veja, abaixo, quais são os momentos ideais para ingerir o suplemento:

Imediatamente após o treino O momento logo após o exercício físico é o ideal para tomar Whey, pois essa é a hora que o nosso corpo mais demanda nutrientes. Por conta disso, quanto mais rápido oferecermos a reposição, melhor será a resposta do organismo.

Em Outros momentos do dia O Whey Protein também pode ser ingerido em qualquer outro momento do dia, porém, essa não é a opção mais indicada para quem deseja a melhor absorção do organismo. Se o corpo não necessita de uma grande quantidade de proteínas, o excesso ingerido não é utilizado, e acaba se perdendo.

Whey Protein: quando tomar?
Quanto tomar de whey protein?

Quanto tomar de whey protein?

Para encontrar a oferta ideal de proteínas do pós-treino, como padrão, usamos o valor de 0,4g para cada kg.

Ex.: indivíduo com 80kg de peso
80 x 0,4 = 32g de proteínas

Lembre-se de que esse cálculo identifica a quantidade de proteínas e não de Whey. Para encontrar a dose ideal do suplemento, é preciso levar em conta a concentração proteica do produto. Para o mesmo exemplo acima, considerando o uso do Whey Protein concentrado 80%:

Ex.: 100g Whey → 80g proteínas
Seguindo o cálculo, para obter 32g de proteína, seria necessária uma dose de 40g de Whey Protein.

Obs: a dose de Whey varia de acordo com cada caso, pois os indivíduos têm rotinas alimentares, metabolismos e treinos diferentes. Por isso, antes de começar a usar o suplemento, o ideal é procurar um nutricionista que possa indicar a dose correta para você.

Whey Protein isolado, hidrolisado e concentrado: entenda a diferença

Todas essas variações do Whey Protein são obtidas a partir da remoção de elementos não proteicos do soro do leite, a única diferença é o método utilizado, o que resulta em diferentes concentrações de proteína.

Whey protein concentrado

Na legislação o produto concentrado é aquele que apresenta concentração entre 35% e 80% de proteínas. Além disso, os concentrados também podem contar com quantidades significativas de carboidrato e gordura. O produto Whey Protein Concentrado Growth Supplements contém 80% de concentração proteica.

Indicado para: Este produto atende a necessidade de todos, inclusive de indivíduos iniciantes.

Whey protein isolado

Legalmente o produto isolado varia entre 90 a 95% de concentração. Possui em sua composição pouco (ou nenhum) carboidrato e quantidades insignificantes de gorduras.

O produto Whey protein Isolado Growth Supplements possui 90% de concentração proteica na sua composição.

Indicado para: aqueles que já estão acostumado com treinos mais intensos e estão com restrição de carboidratos na dieta.

Whey protein hidrolisado

É o Whey que pode conter qualquer tipo de concentração. O termo “hidrólise” apenas indica que o suplemento já é pré-digerido. Sua composição inclui uma concentração de 90% proteica.

Indicado para: quem tem alergia às proteínas do leite, pois, no caso desse suplemento, as moléculas já estão previamente digeridas.

Whey Protein isolado, hidrolisado e concentrado: entenda a diferença
Whey Protein e os alimentos: Saiba como incluir na dieta

Whey Protein e os alimentos:
saiba como incluir na dieta

O Whey Protein pode ser consumido como ingrediente único, diluído na água ou em outro líquido de sua preferência. Se você preferir, também é possível consumi-lo em receitas.

A Growth é uma das únicas empresas que disponibiliza seus produtos sem adição de sabor, por isso, o suplemento pode ser usado no preparo de diversas pratos, quentes ou frios.

Existe apenas uma restrição: as proteínas podem se desnaturar e perder suas funções biológicas quando expostas a temperaturas acima de 180ºC, por isso, o ideal é que o alimento não seja levado ao forno ou ao fogo muito alto.

O whey protein pode substituir a sua refeição?

Pode, mas não deve! O tempo de permanência dos aminoácidos na circulação é muito curto; logo, o Whey não é um bom substituto para uma refeição, pois o indivíduo pode sentir fome logo depois de ter ingerido o suplemento.

Além disso, o maior dano é o prejuízo das funções biológicas do corpo, uma vez que todas necessitam da presença de nutrientes na circulação.

O whey protein pode substituir a sua refeição?
Existe Whey Protein feminino?

Existe Whey Protein feminino?

Basicamente, o Whey Protein feminino possui a mesma composição que o Whey tradicional e irá agir no corpo assim como qualquer outro suplemento: fazendo a reposição das moléculas perdidas durante o treino.

Em alguns casos, esse produto pode apresentar outras fontes de proteína com menos valor nutricional, como o colágeno, por exemplo.

Qual a sinergia do whey
com outros suplementos?

O Whey Protein é considerado uma fonte de proteína de rápida absorção e fornecerá aminoácidos aos músculos, que os usarão para reparar os danos provocados durante os exercícios. De acordo com a necessidade e a rotina de treino de cada indivíduo, o Whey pode ser combinado com outros suplementos para repor a perda de nutrientes.

leucina Ela influencia o controle da síntese proteica, fica bem indicada para compor o mesmo shake juntamente com Whey protein, a alta carga de leucina ajudará estimulando a sinalização celular muscular. 5g em geral é uma boa quantidade.

creatina Este é o melhor suplemento para ganho de forças e volume muscular, terá sua digestão e absorção completas pela presença de material digestivo secretado com a presença das proteínas do soro do leite. 3g é uma boa quantidade.

carboidratos Esta família de nutrientes será usada para repor a energia usada pelo músculo durante a sessão de treino. Indivíduos que necessitam desta reposição podem contar com suplementos como dextrose ou maltodextrina. Ficará recomendada a combinação destes carboidratos com Whey protein para quem deseja aumento de peso e massa muscular. 30 a 40g de carboidratos é uma boa quantidade.

Combinados com o Whey Protein, esses outros suplementos podem ser indicados para aqueles que possuem um treino intenso, com altas cargas, e necessitam de um completo suporte nutricional e maior amparo às reações celulares que geram hipertrofia.

BCAA O consumo deste nutriente está ligado à atenuação da imunossupressão, aumento e manutenção das funções imunitárias após o exercício. Também atuam como substrato energético para o tecido muscular possibilitando sessões de treino mais intensas. Uma porção de 5g antes do treino é bem indicada.

ÔMEGA-3 Esta classe de nutrientes é de fundamental importância para quem deseja garantir a recuperação das células musculares que foram treinadas e lesionadas durante o treino. Uma porção de 1000mg (EPA + DHA) é muito bem indicada pelo ministério da Saúde.

BETA-ALANINA Este nutriente é capaz de exercer um efeito prolongador do exercício, confere maior capacidade de continuar treinando e isso levará a uma melhor evolução por conta de estímulos mais intensos. Entre 3 e 6g ao dia divididos em 2 ou 3 porções é bem indicada.

ARGININA Responsável por um dos fenômenos mais procurados por atletas e praticantes de atividade física, a suplementação com arginina é capaz de melhorar a perfusão muscular, recuperando a nutrição dos tecidos periféricos. Isso pode ser resumido em melhora no abastecimento dos nutrientes ao tecido muscular. A sugestão para consumo varia entre 3 e 6g ao dia, dividindo em 2 ou 3 X.

Esses suplementos, que podem ser usados juntamente com o Whey, são indicados para os atletas que possuem treinos longos, como os de endurance. Essa combinação combate as respostas inflamatórias, radicais livres e espécies reativas de oxigênio, que são produzidas durante o exercício.

Qual a sinergia do Whey com outros suplementos?

quais são os sabores do whey protein?

Sabores
Natural
Morango
Chocolate
Capuccino
Banana
Baunilha
Chocolate
com amendoim
Cookies & Cream

dúvidas frequentes

  • O whey protein tem alguma relação com a acne?

    Nos últimos 37 anos, muitos estudos foram realizados sobre a influência da dieta na patogênese da acne, com indícios de que a alimentação, de fato, pode influenciar o quadro dessa dermatose. A princípio a explicação encontrada por alguns pesquisadores é uma relação direta entre a ingestão de alguns alimentos como as proteínas do soro do leite, produção de insulina e aumento na produção de IGF-1;

    Quando falamos em suplementos, de fato, whey protein possui alto índice insulinêmico, isso significa que mesmo não sendo fonte de carboidratos ele é capaz de influenciar na produção de insulina pelo pâncreas. Já as frações proteicas e suas concentrações presentes no whey são capazes de aumentar uma proteína produzida pelo fígado em resposta ao GH – Hormônio do Crescimento, o IGF-1. Esta proteína aumenta a captação de glicose pelos músculos e é muito parecido com a insulina, reduzindo a gliconeogênese (formação de açúcar) e a glicogenólise (liberação de açúcar). Dessa forma indivíduos com excesso de acne devem consumir whey com moderação, apenas no pós treino e devem tomar cuidado com os outros alimentos que podem agravar este problema.

  • Vale a pena comprar barras com whey?

    As barras de proteínas são alternativa ao consumo de proteínas quando por algum motivo não for possível consumir alimentos sólidos. Imaginamos que os indivíduos que necessitem desta estratégia na alimentação a usarão em momentos aleatórios no decorrer do dia, lanches por exemplo. Whey protein não é a melhor fonte de proteínas para refeições aleatórias, ele possui digestão rápida e por isso o suporte aminoacídico fornecido por ele é curto. Whey é uma fonte proteica específica para a situação imediata ao final do treino.

    Excluindo esta questão que já justifica o não consumo destes produtos ainda temos a baixa qualidade nutricional das barras disponíveis no mercado hoje. Quase 99% delas são feitas com ingredientes de baixo valor nutricional. A quantidade de proteínas em uma barra ainda é baixa, não é muito significativa.

  • Há algum conflito de tomar whey e alguma medicação?

    Indivíduos em uso de Isotretinoína são aconselhados a não consumirem whey.

  • Devo tomar o whey mesmo nos dias que não treino?

    Apenas se houver necessidade de complementar a quantidade de proteínas diárias, caso contrário o consumo de alimentos fonte de proteína atenderá a necessidade.

  • O whey protein pode ser usado por idosos?

    Sim, muito bem indicado para idosos! Os indivíduos da terceira idade enfrentam um fenômeno fisiológico chamado sarcopenia. Trata-se da redução natural do conteúdo muscular corporal. Isso por si só já necessita de um maior suporte proteico dietético. Os idosos precisam de maior quantidade de proteínas do que indivíduos de meia idade, porém na prática os idosos consomem menos proteínas, a dieta é pobre neste nutriente. Além disso, a qualidade das proteínas consumidas pode exercer influência sobre a resposta de síntese de proteína. A leucina presente nas proteínas do soro de digestão rápida reduz a velocidade de redução de massa muscular.

  • É verdade que o whey pode ajudar no tratamento de diabetes tipo 2?

    Sim, porém somente as proteínas do soro do leite previamente hidrolisadas (Whey hidrolisado) possuem poder de controlar a glicemia sanguínea. Os mecanismos para isso ainda não são bem claros, foram realizadas poucas pesquisas sérias sobre isso, a maioria da informação que pode ser encontrada é apenas especulação.




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Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

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