Alanina

Mais energia em treinos aeróbicos e anaeróbicos

Produtos 100% autênticos
Pode pesquisar na Internet: a Growth Supplements foi uma das poucas marcas aprovadas no famoso teste que avaliou a qualidade dos suplementos brasileiros.
O melhor preço, máxima qualidade
Compre direto de nossa fábrica e economize. Sem intermediadores entre nós e nosso cliente, repassamos o custo de distribuidores em forma de desconto para nossos clientes.
Nutricionista Online em nosso Chat
Tire suas dúvidas sobre como tomar suplementos com nutricionistas aprovados pelo CRN (Conselho Regional de Nutricionistas).
4 produtos encontrados
1
4 produtos encontrados
1

A Alanina é um suplemento que tem ganhado cada vez mais destaque entre os atletas, especialmente porque sua função principal pode ser aproveitada para uma série de modalidades, não só para os treinos na academia. É uma das principais opções para esportistas de treinamentos aeróbicos intensos, como natação, ciclismo e atletismo. A máxima performance é garantida com os produtos certos, usando também para práticas anaeróbicas intensas. Ela é um importante aminoácido e vale a pena conhecer mais sobre sua ação no corpo.

Alanina x Beta-Alanina

No mercado, é possível encontrar diferentes produtos que anunciam a Beta-Alanina em sua composição. A diferença da Alanina está justamente em sua estrutura molecular. Ambas são aminoácidos, mas por se tratarem de estruturas diferentes, as implicações metabólicas também não são as mesmas. A Alanina é transformada em glicose fornecendo energia, e a Beta-Alanina é usada para síntese de um elemento chamado carnosina, que atua como tampão regulando a acidez do tecido muscular.

O que é Alanina?

Bom para quais objetivos?

  • Aumenta a resistência

  • Indicada para praticantes de musculação, natação, corrida e ciclismo

  • Mais energia para os treinos

  • Auxilia na hipertrofia

Opinião do nutricionista

“A Alanina atua na retirada de compostos tóxicos e na formação de energia; ambas ajudam a aumentar a capacidade de execução dos exercícios. Atleta que rende mais, tem mais resultado.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Alanina: Como ela age?

É utilizada para formar energia em um processo chamado ciclo da Alanina. Ocorrida no músculo, a ação consiste na oxidação da glicose que se transforma em piruvato, retirando metabólitos tóxicos do organismo, levando-os ao fígado e excretando-os via urina.

Alanina: Como ela age?
Alanina e a hipertrofia

Alanina e a hipertrofia

Os componentes tóxicos retirados do organismo pela Alanina ajudam diretamente no seu desempenho nos treinos. Além disso, por se tratar de um aminoácido, a Alanina também ajuda no fornecimento de energia e no aumento da capacidade de execução dos exercícios. Unindo os dois fatores, melhora-se também a atuação nos treinos e exercícios. Assim, um atleta que rende mais obtém mais resultados. O impacto é sempre sentido em associação a treinos intensos e a uma alimentação equilibrada.

Quando tomar?

A alanina precisa ser consumida todos os dias. A ingestão tem de ser dividida em dois momentos de consumo ao longo do dia. Um deles deve ser ao acordar e, o outro, 12 horas depois, sempre respeitando esse intervalo. Sua ingestão não tem ligação com o treino; o aminoácido será utilizado para formação de carnosina junto com a histidina. Por conta disso, é necessário que haja disponibilidade desses dois aminoácidos na circulação o dia todo.

Quando tomar?
Quanto tomar?

Quanto tomar?

O valor indicado de consumo varia entre três e seis gramas. O recomendado é sempre consultar um especialista, que indicará a melhor programação diária. Tudo isso tendo como base as características específicas da sua rotina, trazendo mais saúde e melhores resultados.

Alanina e creatina: Aposte na combinação

A creatina ajuda a sintetizar a energia, gerando combustível para o músculo.
A Alanina evita que seja desencadeada fadiga muscular pelo aumento da acidez.

Ambos melhoram a capacidade de execução no treino. A creatina fornece mais condições para formar energia no interior do músculo, o que gera uma sobrevida para continuar realizando as atividades. Já a Beta-Alanina evita que o trabalho prolongado seja impedido pela acidez muscular.

Alanina e creatina: Aposte na combinação
Alanina Growth Supplements

Alanina Growth Supplements

Com a Power Alanine da Growth Supplements é apresentada na forma de cápsulas para mais praticidade na hora de tomar, além de desfrutar de todos os benefícios da substância no seu dia a dia. O resultado é o aumento da resistência nos músculos e uma ação conjunta com a creatina. O produto é até mesmo indicado para tratamentos de menopausa. Aproveite os melhores preços e a facilidade de comprar tudo pela internet. Garanta já a melhor Alanina e aproveite suas inúmeras qualidades.

Fale com nosso Nutricionista Esportivo

Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

Envie suas dúvidas