Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.

de crédito
Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.
A suplementação dietética com Resveratrol e Zinco está entre as principais indicações na prevenção dos danos causados pelo estresse oxidativo e no controle da produção de radicais livres.
A suplementação dietética com resveratrol exerce grandes efeitos protetores principalmente contra as doenças cardiovasculares, diabetes e doenças neurodegenerativas.
A composição Resveratrol e Zinco funciona auxiliando na proteção contra inúmeras doenças que podem surgir ao longo da vida. Tanto o resveratrol quanto o zinco colaboram para que tenhamos melhora na nossa qualidade de vida.
O que é Resveratrol e Zinco?
Você sabe o que é resveratrol e zinco na sua alimentação? Você gosta de comer uvas e amendoins, utilizar plantas medicinais e brindar com uma deliciosa taça de vinho? Se a resposta for “sim”, você já consome o principal componente desse suplemento protetor, que é o resveratrol, um fitoquímico de origem vegetal.
O Resveratrol e Zinco composição é um antioxidante que auxilia na proteção de danos causados pelos radicais livres. A composição ainda possui ação anti-inflamatória, cardioprotetora, neuroprotetora e efeitos antidiabéticos.
Além disso, é fundamental para que inúmeras reações químicas ocorram no organismo. Presente em mais de 300 enzimas, faz parte no funcionamento de certos hormônios, auxilia na síntese de proteínas, na reprodução e no funcionamento normal do sistema imune.
A falta de zinco no organismo prejudica o paladar e a digestão, ocasionando perda de apetite. Pode ocasionar ainda outros problemas no crescimento e desenvolvimento de crianças, pois afetará a redução da atividade motora, o desenvolvimento cognitivo e da massa óssea.
Para que serve o Resveratrol e Zinco?
O Resveratrol e Zinco é um importante soldado na luta contra os radicais livres. Essa composição auxilia para que o seu organismo seja capaz de combater o desenvolvimento de doenças. A utilização do composto, aliado a uma alimentação adequada e exercícios físicos, contribui para evitar a formação dos radicais livres que são, segundo o professor da Educação Física de CEPE/USP, José Luiz Sinhorini, moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular.
Exercícios de baixa e de moderada intensidade, como caminhada, corrida, natação, ginástica aeróbica, relaxamento, yoga e musculação têm importância fundamental no combate aos radicais livres. A utilização do Resveratrol e Zinco, juntamente com a prática física, contribui para produção de enzimas importantes, que tendem a diminuir com o passar dos anos, abrindo espaço para o estresse oxidativo.
Benefícios do Resveratrol e Zinco
Um dos principais benefícios do Resveratrol e Zinco é sua capacidade antioxidante, protegendo o organismo e retardando a produção dos radicais livres e o acionamento do sistema imune do organismo. A utilização desses dois compostos ajuda a melhorar a visão, acelera o metabolismo da vitamina A, proteínas, carboidratos e gorduras e é boa para a proteção da saúde do coração.
O Resveratrol e Zinco contribui para o controle do estresse oxidativo em algumas doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares. A suplementação com Resveratrol e Zinco pode ter efeito antidiabético com potencial melhora da resistência à insulina e redução da glicose plasmática.
A utilização do composto também é um poderoso aliado no combate e prevenção da aterosclerose e no controle da pressão arterial, contribuindo ainda mais para a saúde do coração. Auxilia no controle do colesterol ruim (LDL) e estimula o bom (HDL).
Como consumir Resveratrol e Zinco?
Então, como consumir o Resveratrol e Zinco, além de comer uvas, amendoim e beber, de forma moderada, um vinho? Devido à variação de concentrações de resveratrol em plantas, é difícil prever a quantidade exata do mesmo ao consumir os alimentos ricos nessa substância, tendo em vista que a biossíntese pode ser afetada por vários fatores.
Por esse motivo, a maioria dos estudos têm indicado suplementação de Resveratrol e Zinco por meio de cápsulas e tabletes. Pode ser ingerida uma cápsula duas vezes ao dia, junto às refeições para sua melhor absorção.
Quantas cápsulas de Resveratrol e Zinco consumir por dia?
A Indicação de consumo é de 2000 mg diárias para adultos. Por isso, devem tomar uma cápsula de Resveratrol e Zinco duas vezes ao dia.
Qual o melhor horário para consumir o Resveratrol e Zinco?
O melhor horário para consumir o Resveratrol e Zinco é entre as refeições, de preferência com pelo menos três horas de diferença. Alguns estudos apontam que o composto pode alterar a absorção de ferro dos alimentos, por isso, é ideal não consumir próximo ou junto às principais refeições.
Por conter o resveratrol, uma substância fotossensível, o suplemento tem melhor ação durante a noite.
Para quem é indicado o Resveratrol e Zinco?
O uso de Resveratrol e Zinco é indicado para adultos que necessitem de controle da diabetes, redução da pressão arterial, colesterol e que necessitam combater inflamações. Também pessoas que estejam em dieta podem ser beneficiadas com o uso do Resveratrol e Zinco, por ajudar na queima de gordura.
Esse suplemento pode ser utilizado como coadjuvante nos tratamentos de Alzheimer e Parkinson, auxiliando na função cognitiva. Além disso, protege contra o AVC (acidente vascular cerebral), doença que também tem causas semelhantes às do ataque cardíaco. O Resveratrol e Zinco não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estão amamentando nem por crianças, sem orientação profissional.
Pode consumir Resveratrol e Zinco com alguma medicação?
O uso de Resveratrol e Zinco não é recomendado para pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, como a varfarina ou o ácido acetilsalicílico. Assim como crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, devem receber orientação do médico ou nutricionista, para o profissional estabeleça as dosagens adequadas para cada caso.
TABELA NUTRICIONAL
OBS: O produto contém 30mg de Zinco + 17mg de Resveratrol por cada softgel.
* Não contém quantidades significativas de valor energéticos, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio. % Valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
INGREDIENTES:
Óleo de semente de uva, óxido de zinco,
trans-resveratrol sintético, óleo de coco e emulsificante lecitina de girassol.
Composição da cápsula: gelatina, água purificada, umectante glicerina e corantes
óxido
de ferro preto, carmim, azorrubina e ponceau 4R NÃO CONTÉM GLÚTEN.
SUGESTÃO DE USO:
Ingerir 1 softgel ao dia. Não consumir mais do que
1
porção (1 softgel) por dia. Consumir este produto conforme recomendação da ingestão
constante na embalagem.
RECOMENDAÇÃO:
Produto indicado para o grupo populacional ≥ 19
anos.
Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo
indicada
na embalagem.
“Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças e pessoas
envolvidas em atividades que requerem atenção constante. Pessoas com enfermidades
e/ou
sob o uso de medicamentos, consulte seu médico."
Mantenha fora do alcance das crianças.
CONSERVAÇÃO:
Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Após aberto, manter a embalagem bem fechada em local seco e arejado.
Referências
- AMARAL, Luane Aparecida; TONINI,Ingrid Gabriela de Oliveira, MEDINO, Isabela Cristina; RIBAS, Brenda Alana; SILVA, Thiécla Katiane Rosales; TORTORELLA, Catiuscie Cabreira da Silva - Efeitos da Suplementação de Resveratrol na Saúde Humana: uma Revisão Integrativa https://revistas.ufpr.br/academica/article/view/59533/37418;
- BACHUR, Cynthia Kallás; BACHUR, José Alexandre; VEIGA, Eugênia Velludo; NOGUEIRA, Maria Suely - Suplementação dietética com resveratrol na promoção da saúde: uma revisão sistemática, 2009 https://pesquisa.bvsalud.org/portal/resource/pt/lil-600426;
- LIMA, Valéria Silva; BEZERRA,Alane Nogueira; ALBUQUERQUE, Natasha Vasconcelos; PEREIRA,Camila Pinheiro; ALENCAR, Camila; LIMA, Ana Thaís Alves - Efeitos da suplementação com polifenol resveratrol em pacientes com diabetes mellitus tipo 2: uma revisão sistemática, 2020 https://www.rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/8659/7694;
- SINHORINI, José Luiz - O que são radicais livres?, 2021. https://cepe.usp.br/tips/o-que-sao-radicais-livres/.
Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.

de crédito