Qualidade internacional comprovada e preço direto da fábrica.

Fale conosco Fale Conosco
keyboard_arrow_left
icon frete grátis
FRETE GRÁTIS Clique aqui
icon boleto
10% Off no Boleto
icon cifrão cashback
CASHBACK G PONTOS
icon chat nutricionista
Nutricionista Online Clique aqui

O que é o suplemento taurina?

O que é o suplemento taurina?

O suplemento de taurina, também conhecido como ácido 2-aminoetanossulfónico ou Tau, é um aminoácido intracelular livre, que está presente na maior parte dos tecidos dos mamíferos.

A substância está presente na retina em quantidade significativa, bem como nos tecidos muscular esquelético e cardíaco. Nos alimentos, está concentrada em maior quantidade em peixes, frutos do mar, leite materno e carne escura de aves.

O suplemento de taurina é um produto desenvolvido com o propósito de auxiliar atletas e praticantes de atividade física de alto impacto tendo em vista sua capacidade antioxidante e anti-inflamatória, que contribui para a melhora do desempenho em exercícios físicos, em razão da redução do dano muscular e do estresse oxidativo

Para que serve taurina?

Para que serve taurina?

Ingerida em doses adequadas e preferencialmente acompanhada por um nutricionista, a taurina ajuda na melhora do desempenho em exercícios físicos, já que reduz o dano muscular e o estresse oxidativo. Além disso, contribui para a regulação do metabolismo, redução da glicose sanguínea e a redução de triglicerídeos, baixando o colesterol.

A taurina também ajuda na regulação do metabolismo, tem propriedades antioxidantes (o que pode impedir a evolução de doenças) e, quando consumida em conjunto com a cafeína, pode ajudar no aumento da concentração, redução da fadiga mental e percepção do cansaço.

Como tomar taurina?

Como tomar taurina?

A taurina deve ser consumida em uma única porção ao dia, em um dos horários específicos: logo no início do dia, uma hora antes da prática da atividade física ou 30 minutos antes de dormir.

A recomendação é de que a pessoa interessada em fazer uso do produto tome o suplemento de taurina com orientação de um nutricionista. O profissional da área de saúde poderá orientar com relação à estratégia e aos objetivos, quantidades e formas de consumo.

Quanto tomar de taurina em pó e em cápsulas?

Quanto tomar de taurina em pó e em cápsulas?

A porção sugerida para consumo pode variar de 1 g a 3 g de suplemento de taurina ao dia. Entretanto, as necessidades nutricionais de ingestão do aminoácido dependem das necessidades e individualidades de cada pessoa.

Dessa forma, você deve sempre solicitar orientação com um nutricionista, ele é o profissional indicado para fazer uma avaliação nutricional e diagnóstico das demandas do atleta, recomendando a quantidade e forma de consumo. Também poderá ajustar a dieta e indicar a combinação com outros suplementos e complexos vitamínicos.

Qual o melhor horário para tomar taurina?

Qual o melhor horário para tomar taurina?

De forma geral, os melhores horários para tomar taurina são nas primeiras horas da manhã, antes da atividade física ou antes de dormir. Aqui também vale a orientação mencionada anteriormente.

As necessidades nutricionais de ingestão do aminoácido dependem das individualidades de cada pessoa. Por isso é fundamental buscar orientação com um nutricionista, ele é o profissional indicado para fazer uma avaliação nutricional e diagnóstico das demandas do atleta, recomendando a quantidade, forma de consumo e horários, considerando os hábitos e a rotina do paciente.

Quais são os efeitos colaterais da taurina?

Quais são os efeitos colaterais da taurina?

De forma geral, a taurina não traz riscos graves para a saúde. Entretanto, em alguns casos de hipersensibilidade ao nutriente, há relatos de dores de cabeça, diarreia e desconforto gastrointestinal.

A ingestão de quantidades superiores às necessidades do atleta não é recomendada. Para saber qual é a quantidade ideal de acordo com as suas necessidades, busque orientação com um nutricionista.

Suplemento de taurina na Growth Supplements

Suplemento de taurina na Growth Supplements

Como você pode ver, a taurina é uma ótima opção de suplemento, especialmente para as pessoas que realizam atividades físicas que exigem bastante esforço físico. Além de contribuir para a regulação do metabolismo, contribui para o desempenho em exercícios físicos, já que reduz o dano muscular e o estresse oxidativo.

Antes de consumir o suplemento de taurina, é fundamental consultar um profissional de saúde, já que ele é o único capaz de orientar acerca do melhor tratamento, de acordo com as suas necessidades individuais. Além disso, poderá acompanhar eventuais efeitos colaterais associados à hipersensibilidade ao produto.

O suporte profissional faz toda a diferença na segurança e na eficácia do seu tratamento. Além disso, o atendimento por um nutricionista ou médico previne contra eventuais riscos e ajuda a favorecer os melhores resultados.

Na Growth, você encontra taurina em pó, além de outros suplementos que podem ser utilizados em sua estratégia nutricional. Aproveite a oportunidade para conhecer os suplementos e as vitaminas da Growth Supplements, desenvolvidos com foco em qualidade, segurança e boas práticas de fabricação.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

1. Taurina: como age no organismo, benefícios e quantidades diárias, disponível em https://minutosaudavel.com.br/taurina/, acesso em 12.03.21 às 08h.

2. J.C.. Pereira, R. G.. Silva, A.A.. Fernandes, J.C.B. Marins - Efeito da ingestão de taurina no desempenho físico: uma revisão sistemática, 2012.

3. Funções fisiológicas da Taurina, disponível em https://www.news-medical.net/health/Taurine-Physiological-Functions-(Portuguese).aspx, acesso em 12.03.21 às 08h30min.

4. ROCHA, Gustavo Pedrosa - Efeitos da suplementação de taurina no exercício físico, 2018.

5. MD. JAKARIA, SHOFIUL AZAM, MD EZAZUL HAQUE, SONG-HEE JO, MD SAHAM UDDIN, IN-SU KIM, DONG-KIG CHOI - Taurine and its analogs in neurological disorders: Focus on therapeutic potential and molecular mechanisms, 2019.

6. CURRAN, Christine Perdan; MARCZINSKI, Cecile - Taurina, cafeína e bebidas energéticas: revisando os riscos para o cérebro do adolescente, 2017.

7. Taurina: suplemento não aumenta a força, mas ajuda na redução da glicemia, disponível em https://www.uol.com.br/vivabem/faq/taurina-nao-deixa-voce-mais-forte-mas-contribui-para-reducao-da-glicemia.htm, acesso em 12.03.21 às 09h.