ITENS NO CARRINHO (0)
Carrinho vazio
Seu carrinho está vazio Navegue agora pelas categorias de nossa loja e escolha os produtos desejados para adicionar em seu carrinho de compras
Growth
User
Fale Conosco
Clique aqui

psyllium o que e

Nenhum produto encontrado

O que é psyllium?

O que é psyllium?

Provavelmente, você já ouviu falar neste produto, mas será que você sabe o que é psyllium?

Antes de entender como tomar e as indicações de uso, é importante saber o que é essa substância, bem como por que ela está cada vez mais presente nas estratégias alimentares de diferentes indivíduos.

Psyllium é o nome dado ao produto comercial obtido através da casca e sementes de plantas da família Plantago. Se caracteriza por ser uma uma planta forrageira perene, com uma pequena raiz, folhas largas ovais e grandes veias.

Geograficamente, ela é amplamente distribuída, crescendo em diversas regiões do mundo, como parte da Europa, da Ásia, sul da Austrália, norte da África e na América do Norte. Ela é principalmente cultivada na Índia, no Paquistão e na região do sudoeste americano.

Mas, quando você vai comprar o psyllium, não tem acesso à planta em sua forma natural. O produto é comercializado na forma de uma fibra solúvel em água. Ela se tornou popular pois descobriu-se tratar de uma alternativa interessante para o controle glicêmico, o controle do peso corporal e a regulação/eficiência da função intestinal de pacientes com diabetes tipo 2.

Quais são os nutrientes do psyllium?

Quais são os nutrientes do psyllium?

O principal componente do psyllium é a mucilagem, que representa entre 10% e 30% da estrutura. A semente é composta por polissacarídeos solúveis (35%) e polissacarídeos insolúveis (65%). Ela contém ainda lipídios, proteína, emulsina, ácido oxálico e enzima invertase. Nutricionalmente falando, o psyllium tem 3% de proteínas e 0,5% de lípidos.

Psyllium auxilia no emagrecimento?

Psyllium auxilia no emagrecimento?

Sim, o psyllium auxilia em estratégias de emagrecimento. É importante destacar, no entanto, que se o seu objetivo é emagrecer, você deve ter em mente que o primeiro passo é montar uma estratégia alimentar com suporte de nutricionista.

A alimentação é um dos principais pilares para a perda de peso e deve, preferencialmente, ser orientada e acompanhada por um nutricionista. As atividades físicas vêm para complementar e ajudar no ganho de resultados estéticos e de saúde.

O psyllium pode ser usado por quem quer emagrecer, já que afeta diretamente o consumo de alimentos, pois traz a sensação de saciedade, reduzindo a fome.

Como tomar psyllium?

Como tomar psyllium?

A forma de consumo do psyllium vai depender principalmente da sua apresentação. Você vai encontrar disponíveis no mercado opções em pó e em cápsulas. As cápsulas são mais práticas e podem ser ingeridas com água, de acordo com a indicação do seu nutricionista.

O estudo "Uso do psyllium como estratégia hipoglicemiante na suplementação dietética de indivíduos diabéticos”, publicado em 2019, aponta que o método de administração do psyllium pode influenciar nas concentrações de colesterol no organismo. Por isso, alguns profissionais recomendam a ingestão durante as refeições, sendo a fibra misturada com outros alimentos, contribuindo para atingir melhores efeitos de redução lipídica.

Como qualquer produto, ele pode apresentar efeitos adversos, principalmente se consumido em quantidades inadequadas. Entre os efeitos colaterais relatados, destacamos distensão abdominal, diarreia, inapetência e flatulência.

Por isso, é fundamental que você só faça suplementação de psyllium com orientação de um médico e/ou nutricionista.

Quantidade ideal de psyllium

Quantidade ideal de psyllium

O psyllium em cápsulas é uma alternativa prática e que facilita o controle da quantidade consumida. As doses diárias ingeridas podem variar de 3 g a 30 g ao dia. Entretanto, essa quantidade varia muito de uma pessoa para outra, e a indicação individual deve ser avaliada pelo nutricionista. Ele é o profissional capaz de estabelecer a quantidade de consumo segura de acordo com as suas particularidades.

Onde comprar psyllium?

Onde comprar psyllium?

O psyllium é encontrado em lojas de produtos naturais e empresas especializadas em suplementos. Antes de adquirir qualquer suplemento, avalie a procedência e segurança do produto.

Para garantir eficácia, segurança e resultados, é fundamental consumir um produto produzido dentro das normas e dos padrões de qualidade exigidos pela legislação brasileira.

Psyllium: melhor preço na Growth Supplements

Psyllium: melhor preço na Growth Supplements

Como você pode ver, o psyllium é um produto natural que pode auxiliar no controle glicêmico, no peso e na função intestinal, além de ser uma alternativa terapêutica complementar para pacientes portadores de diabetes tipo 2.

Na Growth, você encontra o produto em formato de cápsulas, além de outros suplementos que podem ser utilizados de forma estratégica na sua dieta alimentar. Aproveite para conhecer opções de produtos termogênicos, vitaminas e a fórmula de psyllium e quitosana.

A Growth desenvolve todos os seus suplementos de acordo com as normas e sempre prezando pelas boas práticas de fabricação e segurança em todos os processos, oferecendo ao consumidor final produtos eficientes e que vão ajudar em suas estratégias de ganho de saúde e qualidade de vida.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

1. GIRÃO, Iuna da Silva; SANTOS, Ana Raíza Oliveira; LESSA, Jamilly Soares de Carvalho; BATISTA, Ana Débora Martins; BEZERR, Alane Nogueira; PEREIRA, Camila Pinheiro Pereira - USO DO PSYLLIUM COMO ESTRATÉGIA HIPOGLICEMIANTE NA SUPLEMENTAÇÃO DIETÉTICA DE INDIVÍDUOS DIABÉTICOS, 2019

2. RIBAS, Simone Augusta - Investigação do efeito terapêutico do Psyllium sobre a dislipidemia infanto-juvenil, 2011.

3. KLEIN JÚNIOR, Luiz Carlos; HENRIQUES, Dra. Amélia T. - MONOGRAFIA DA ESPÉCIE Plantago ovata FORSSK. (PLANTAGINACEAE) PSYLLIUM, 2014.

4. Kurtz, M. C.; Cruz, A. H.; Retamoso, V.; Drehmer, P. B; Silveira, V.; Kirsten, V. R. - QUITOSANA NA REDUÇÃO DE COLESTEROL E PERDA DE PESO: UMA REVISÃO DA LITERATURA, 2010.

5. SOLTANIANA, Noureddin; JANGHORBANIA, Mohsen; ADIBIB, Payman - Effects of psyllium vs. placebo on constipation, weight, glycemia, and lipids: A randomized trial in patients with type 2 diabetes and chronic constipation, 2018.

6. GIRÃO, Iuna da Silva; SANTOS, Ana Raíza Oliveira; LESSA, Jamilly Soares de Carvalho; BATISTA, Ana Débora Martins; BEZERR, Alane Nogueira; PEREIRA, Camila Pinheiro Pereira - USO DO PSYLLIUM COMO ESTRATÉGIA HIPOGLICEMIANTE NA SUPLEMENTAÇÃO DIETÉTICA DE INDIVÍDUOS DIABÉTICOS, 2019

7. RIBAS, Simone Augusta - Investigação do efeito terapêutico do Psyllium sobre a dislipidemia infanto-juvenil, 2011.

8. KLEIN JÚNIOR, Luiz Carlos; HENRIQUES, Dra. Amélia T. - MONOGRAFIA DA ESPÉCIE Plantago ovata FORSSK. (PLANTAGINACEAE) PSYLLIUM, 2014.

9. Kurtz, M. C.; Cruz, A. H.; Retamoso, V.; Drehmer, P. B; Silveira, V.; Kirsten, V. R. - QUITOSANA NA REDUÇÃO DE COLESTEROL E PERDA DE PESO: UMA REVISÃO DA LITERATURA, 2010.

10. SOLTANIANA, Noureddin; JANGHORBANIA, Mohsen; ADIBIB, Payman - Effects of psyllium vs. placebo on constipation, weight, glycemia, and lipids: A randomized trial in patients with type 2 diabetes and chronic constipation, 2018.

Nenhum produto encontrado