
PRODUTOS 100% AUTÊNTICOS.
Pode pesquisar na Internet: a Growth Supplements foi uma das poucas marcas aprovadas no famoso teste que avaliou a qualidade dos suplementos brasileiros.

O melhor preço, máxima qualidade.
Compre direto de nossa fábrica e economize. Sem intermediadores entre nós e nosso cliente, repassamos o custo de distribuidores em forma de desconto para nossos clientes.

ATENDIMENTO VIA E-MAIL COM NOSSO NUTRICIONISTA
Tire suas dúvidas sobre como tomar suplementos com nutricionistas aprovados pelo CRN(Conselho Regional de Nutricionistas).

Proteína: para que serve?
As proteínas são macronutrientes essenciais formados a partir de um conjunto de aminoácidos ligados entre si. Sua composição química contém moléculas de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.
A proteína é fundamental para o bom desempenho das funções do organismo, atuando em todos os processos biológicos, estando também envolvida no conjunto de reações químicas de muitas células. As proteínas atuam no transporte de nutrientes e metabólitos e na regeneração muscular, além de funcionar como catalisadores nas reações químicas que envolvem enzimas ou hormônios.
As proteínas desempenham papel fundamental no funcionamento do tecido muscular. Além de ser a matéria-prima construtora para o músculo, a proteína possibilita a sua contração na defesa do organismo e no fornecimento de energia.
A proteína contribui para o crescimento da massa magra e o seu consumo está associado ao processo de queima de gordura. No seu processo de metabolização, a proteína demanda boa quantidade de energia (calorias), assim, auxilia na queima de gorduras.

O que são proteínas?
As proteínas desempenham um papel de grande importância no organismo, justamente porque são responsáveis pela construção e manutenção de todos os órgãos e tecidos do corpo humano.
Elas podem ter diversas origens, sendo encontradas tanto em alimentos de origem animal como vegetal. Da mesma maneira, os suplementos retiram de determinadas fontes de alimentos essas proteínas e diversos outros nutrientes. É o caso do Whey Protein, produto que leva proteínas extraídas do soro do leite como matéria-prima.
A proteína é um macronutriente formado por um conjunto de aminoácidos ligados entre si, sendo composta por moléculas de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.

Proteína: boa para quais objetivos?
- Auxilia na produção de massa magra;
- Aumenta a recuperação do tecido muscular;
- Auxilia o transporte de hormônios;
- Fornece energia extra para os treinos;
- Atua na composição de anticorpos;
- Age na coagulação sanguínea;
- Opera no transporte de oxigênio.

TIPOS DE PROTEÍNAS
Cada tipo de proteína fornece diferentes tipos de nutrientes, que por sua vez gerarão diferentes impactos no organismo.
É importante entendermos que os nutrientes viabilizam as atividades celulares e, por isso, cada formação estrutural de nutrientes desencadeará efeitos específicos.
Veja os três tipos de proteínas:
Proteínas de origem animal: essas proteínas são obtidas a partir do consumo de alimentos de origem animal e fornecem grande parte dos aminoácidos essenciais. Em razão disso, esse tipo de proteína possibilita um ótimo funcionamento do organismo.
Proteínas de origem vegetal: essas proteínas estão presentes em alimentos de origem vegetal. Esse tipo de proteína apresenta um número menor de aminoácidos essenciais e valor nutricional.
Proteína sintética: as proteínas sintéticas são compostos produzidos em laboratórios e podem ter valores nutricionais variados entre si. Esse tipo de proteína é utilizado para reposição alimentar, sendo uma alternativa às proteínas de origem animal e vegetal.

Proteína e a perda de peso
A proteína é um nutriente importante para quem deseja aumentar a massa magra e controlar o ganho de peso. Isso porque, além de promover a saciedade, ela acelera a recuperação muscular, fornece energia para as atividades físicas e controla os níveis de insulina.
É significativa a sua contribuição no desempenho das funções do organismo, principalmente para praticantes de treinos de hipertrofia.
Mas não são apenas essas pessoas que se beneficiam: adultos e idosos que possuem necessidades específicas podem melhorar a qualidade de vida e disposição com a inclusão de alimentos com alta carga proteica na sua rotina. Em alguns casos, a suplementação pode ser uma boa alternativa.

Quantidade diária de proteína indicada
A quantidade diária de proteína pode variar de acordo com as necessidades e estratégias de cada pessoa. Alguém que está realizando treinos de ganho de massa muscular, por exemplo, precisa de mais proteínas na sua alimentação.
A suplementação é recomendada quando a alimentação não é suficiente para suprir as necessidades. Com a ingestão de suplementos como o whey protein, é possível manter a concentração proteica necessária para o bom funcionamento do corpo, usufruindo dos benefícios que ela traz para as células, tanto para os músculos, quanto para a imunidade.
Para identificar a quantidade ideal de proteína, é necessário buscar o suporte de um profissional da área de saúde ou nutrição.
Vale destacar que a ingestão em níveis elevados pode trazer prejuízos para a sua saúde, afetando principalmente as funções renais. Desta forma, lembre-se de priorizar a busca por atendimento de profissionais com conhecimento e capacidade de montar uma estratégia alinhada com as suas necessidades e particularidades.

FORMAÇÃO DAS PROTEÍNAS NO ORGANISMO
As proteínas se formam no organismo a partir de um conjunto de aminoácidos. Os aminoácidos ligam-se entre si por meio de um processo denominado ligações peptídicas. Ao todo, existem 20 aminoácidos que se unem para formar uma grande quantidade de proteínas no corpo humano.
Síntese proteica e o ganho de massa muscular
O ganho de massa muscular está diretamente relacionado à síntese proteica, pois o crescimento dos músculos depende desse processo.
A síntese proteica acontece no período de recuperação do músculo, no período pós-treino. Ao realizar atividades físicas com cargas, as fibras musculares podem sofrer microlesões e passam por um processo de regeneração, onde o músculo ganha novas células, aumentando a sua massa. É por essa razão que é recomendado separar um período para o repouso, pois isso contribui para o crescimento muscular.

Saiba quais são os alimentos ricos em proteínas
A proteína concentrada em forma de suplemento alimentar se torna mais eficaz por priorizar os melhores nutrientes, descartando qualquer coisa que possa trazer danos aos seus objetivos. No entanto, é possível organizar uma boa dieta de proteínas ingerindo os alimentos corretos no horário correto.
Conheça alguns alimentos ricos em proteínas que podem acrescentar muito à sua dieta:
- Carnes (de frango e de vaca);
- Salmão;
- Ovos;
- Iogurte;
- Leite;
- Alguns tipos de queijo;
- Soja;
- Feijão;
- Ervilha.
Existem diversos alimentos de origem vegetal e animal que possuem ótima quantidade de proteína. O melhor a fazer é consultar um nutricionista para traçar uma dieta rica e inteligente.

Proteína animal
As proteínas adquiridas por meio de uma dieta com ingredientes de origem animal são bem conhecidas e muito comuns na dieta. Fáceis de encontrar, elas estão presentes em alimentos como ovo, leite, iogurte, carne de frango e carne de gado. Todos esses alimentos são exemplos de alimentos ricos em proteína.
Além deles, o queijo, o salmão e a pescada são outros alimentos que podem ajudar na sua estratégia de composição de uma dieta rica em proteínas.
Mas, se você não ingere alimentos de origem animal, saiba que é possível montar uma boa dieta com alimentos ricos em proteína de origem vegetal. Confira a seguir alguns exemplos.

Proteína vegetal
Muitos vegetais são ricos em proteínas, o que significa que até mesmo quem não ingere alimentos de origem animal pode montar uma dieta rica em proteínas. Entre os alimentos que se destacam pela quantidade elevada do nutriente em sua composição, destacamos a soja, quinoa, trigo sarraceno, tofu, lentilhas, feijão e ervilhas.

Proteína: diferentes suplementos para a sua rotina
Confira diferentes fontes de proteína que podem ser incluídas na sua dieta:

Albumina: a proteína certa para a hipertrofia
A albumina é uma proteína que pode ser encontrada em vários alimentos. Em nosso organismo, é a proteína mais abundante no plasma sanguíneo. Composta principalmente por aminoácidos de cadeias ramificadas e pela arginina, ela desempenha funções de extrema importância, como o transporte de hormônios, entre outros. O suplemento de albumina, por sua vez, é um alimento proteico que contém a albumina pura.
Proteínas do ovo
A albumina da Growth Supplements é uma proteína que tem a sua origem na clara do ovo e é processada em produtos com 0% de gordura. Um produto ideal para quem busca esse tipo de nutriente.

Suplemento rico em proteína: Whey Protein
O whey protein é um suplemento alimentar amplamente utilizado por praticantes de atividade física. Isso porque o whey protein é uma excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, que auxiliam na construção de massa muscular. Essas proteínas possuem elevado teor de aminoácidos essenciais, fazendo com que esse suplemento possa funcionar como uma fonte concentrada de proteínas de rápida digestão e absorção intestinal, influenciando positivamente no resultado físico.
Além disso, o whey protein conta com outros benefícios para o corpo, como o fortalecimento dos ossos, a recuperação do tecido muscular, o fortalecimento do sistema imune e o combate aos radicais livres – visto que o suplemento conta com ação antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana e antiviral.

Hipercalórico: como incluir na rotina com proteínas
O termo hipercalórico significa energia em quantidade excedente em comparação à necessidade. Suplementos hipercalóricos são aqueles que, através da combinação de carboidratos, proteínas e gorduras, oferecem uma grande quantidade de energia em sua porção. Esses suplementos são indicados para quem, por algum motivo, não consegue consumir a quantidade de quilocalorias referentes a um determinado intervalo de tempo, seja no caso de uma refeição ou até mesmo ao longo do dia.
Proteínas da carne
A Growth Supplements oferece também a proteína da carne em forma de suplemento alimentar. A produção desse tipo de suplemento consiste em isolar as proteínas retiradas da carne. Isso dá a garantia de que a gordura e o colesterol, presentes na carne, não fazem parte do produto. Dessa maneira, você aproveita apenas os bons nutrientes, ou seja, a proteína concentrada da carne.

CASEÍNA
Existem diversos tipos de proteínas, de variadas fontes, como a proteína do ovo e a proteína da carne. A caseína é uma das frações da proteína do leite da vaca, de alto valor biológico. Ela contém diversos aminoácidos essenciais, sendo uma opção de proteína muito nutritiva e benéfica à saúde, seja para a obtenção de massa muscular, seja para qualidade de vida e bem-estar.
Outra característica da caseína é que ela é uma proteína de lenta absorção, sendo indicada para fornecer nutrientes ao corpo de modo gradual e prolongado.
CREATINA
A creatina é um composto de aminoácidos feito a partir de glicina, arginina e metionina. Esse suplemento tem como objetivo a melhora no desempenho físico durante os treinos para obtenção de massa muscular, além de acelerar o processo de recuperação muscular, auxiliando na diminuição das inflamações musculares.

PROTEÍNA DE SOJA
A soja é uma ótima fonte de proteínas de origem vegetal, sendo chamada também de proteína vegana. Antes utilizada somente pelo público vegano e vegetariano, hoje as propriedades da proteína de soja são reconhecidas amplamente, ganhando adeptos dos mais variados grupos.
Além do grão da soja, existe a suplementação em pó, chamada de Soy Protein. Ela é feita a partir do processo de hidrólise, que isola as proteínas da soja, oferecendo um produto com altíssima concentração de proteínas e de alto valor biológico.

Proteínas hidrolisadas: obtenha o melhor para você
As proteínas hidrolisadas podem ser consideradas os produtos mais qualificados. A hidrólise é um processo de filtragem que faz as proteínas extraídas serem pré-digeridas, ou seja, a absorção pelo organismo se torna ainda mais eficiente e rápida. Com esse tipo de proteína, os resultados se tornam ainda mais nítidos e eficazes.

Barras de proteína: vale a pena investir?
A eficiência delas é a mesma justamente por ter proteínas na composição. A eficácia dependerá da formulação de cada barra e da forma como programamos o consumo. O fato é que hoje em dia não há quase nenhuma barra de proteína de boa qualidade disponível no mercado – quase 100% delas levam ingredientes de baixa qualidade e custam muito (pelo que oferecem).

O que são os aminoácidos essenciais?
Aminoácidos essenciais são compostos que o organismo humano não é capaz de sintetizar, mas que são fundamentais para o seu bom funcionamento. Os aminoácidos são obtidos, principalmente, através da alimentação, por meio de alimentos ricos em proteínas. Veja quais são os aminoácidos essenciais:
- Leucina
- Isoleucina
- Valina
- Lisina
- Treonina
- Triptofano
- Metionina
- Fenilalanina
- Histidina

Dieta da proteína funciona?
Além da sua função estrutural, as proteínas também atuam como catalisadoras, auxiliando, entre outras coisas, na contração muscular, na proteção do organismo, por meio da criação de anticorpos, e na composição hormonal. Muitos hormônios do corpo humano são formados por proteínas; como exemplo podemos citar o FSH, o LH e a insulina.
A proteína deve compor a dieta alimentar. A vantagem é que os alimentos ricos em proteína também oferecem todos os aminoácidos limitantes no organismo.
Neste caso, os alimentos de fonte animal, como carnes de boi, frango, ovos, leite e peixes, contêm proteínas de alto valor biológico. A ingestão de proteínas também pode ser feita por meio de suplementos alimentares como o whey protein.
O segredo de uma dieta saudável é a variedade. Por isso, quanto maior for a variedade de alimentos que você ingerir, melhor será a sua dieta.

Proteínas: Veja a opinião do nutricionista
O Pea Protein e o Rice Protein são bons exemplos de alternativas de origem vegetal das proteínas do leite, por exemplo. Perfeitos para quem tem alguma restrição ao consumo de leite.
"Pea protein é sem dúvida uma excelente fonte de proteínas. O suplemento possui alto valor biológico, pois há quantidade expressiva de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada. Sua digestibilidade é excelente, sendo indicada para complementar a dieta de qualquer tipo de público", explica o nutricionista da Growth, Diogo Círico.

Aproveite as melhores opções de proteínas na Growth Supplements
Encontre tudo o que você precisa na Growth Supplements. Selecionamos as melhores marcas e produtos de referência, como Whey Protein Isolado, Whey Protein Hidrolisado e Whey Protein Concentrado, para diferentes tipos de treino. Aproveite os lançamentos e preços únicos que você só encontra no site e garanta os produtos ideais para turbinar a sua dieta de proteínas e qualificar bem mais os seus resultados.
Proteínas
O que são proteínas?
As proteínas são macronutrientes essenciais formados a partir de um conjunto de aminoácidos ligados entre si. Sua composição química contém moléculas de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.
Para que servem as proteínas?
As proteínas desempenham papel fundamental no funcionamento do tecido muscular. Além de ser a matéria-prima construtora para o músculo, a proteína possibilita a sua contração na defesa do organismo e no fornecimento de energia.
Quais são os alimentos ricos em proteínas?
Os principais alimentos ricos em proteínas são carnes (de frango e de vaca), salmão, ovos, iogurte, leite, queijos, soja, feijão, ervilha, etc.
Quais são os suplementos ricos em proteínas?
Outras diferentes fontes de proteína que podem ser incluídas na sua dieta são o suplemento de albumina, o Whey Protein, hipercalóricos, proteínas da carne, caseína, proteína de soja e a Creatina.