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Dieta para musculação e massa magra: entenda a relação!

Dieta para musculação e massa magra: entenda a relação!

O que você precisa saber, na prática, é que uma dieta para musculação também é uma dieta que favorece a melhora no desempenho de ganho de massa magra.

Para conseguir bons resultados nesse sentido, é fundamental aliar uma boa alimentação com a prática de atividades físicas, especialmente a musculação.

Quando se fala em ganhar massa muscular, é comum pensar em treinos de hipertrofia, ganho de músculos e benefícios estéticos, mas a musculação não serve apenas para favorecer ganhos estéticos e de força; quando os seus músculos estão mais fortes, você tem mais saúde e melhora sua qualidade de vida.

Manter uma proporção adequada de massa gorda e massa magra, somada ao fortalecimento dos músculos, favorece a disposição e ajuda no dia a dia, auxiliando no desempenho para todas as suas atividades diárias.

Como ganhar massa muscular com musculação?

Como ganhar massa muscular com musculação?

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é necessário começar buscando o suporte de pelo menos dois profissionais: um nutricionista e um educador físico/personal trainer.

O suporte multidisciplinar traz mais segurança para que você atinja os seus objetivos. Além disso, por meio deles, é possível estabelecer rotinas de treino e dieta alinhadas com o seu propósito.

A quantidade de cada nutriente que deve ser ingerido vai variar de acordo com a sua composição corporal e necessidades – daí a importância de contar com o suporte de um profissional da área de nutrição.

Além disso, a prática de atividades físicas e musculação é fundamental. Além dos exercícios de musculação, em alguns casos, pode ser necessário realizar exercícios voltados para a perda de gordura corporal. Cada caso é avaliado individualmente, considerando necessidades e objetivos individuais.

A alimentação e a prática de atividades físicas são os dois pilares para atingir resultados com a musculação. Somado a isso, é necessário estar atento a outros cuidados: respeitar o descanso entre os treinos, fazer alongamentos, evitar o consumo de alimentos ultraprocessados e ter uma noite de sono de qualidade.

Como a alimentação influencia nos resultados da musculação?

Como a alimentação influencia nos resultados da musculação?

A alimentação é, sem dúvida, um dos pilares mais importantes para a transformação dos seus músculos. Nesse sentido, não é possível alcançar resultados satisfatórios se você não mantiver uma dieta para musculação, geralmente associada à suplementação.

Como uma alimentação variada e rica em proteínas, os resultados podem ser alcançados de forma mais rápida e eficaz. Quem faz atividades físicas como musculação deve evitar ultraprocessados, bebidas alcoólicas, açúcares e alimentos ricos em gordura, já que eles retardam o desenvolvimento dos músculos, além de contribuírem para o aumento da gordura no corpo.

O segredo para manter uma dieta equilibrada é consumir os macro e micronutrientes na alimentação. A variedade ajuda a atingir esses resultados. As proteínas são fundamentais para ajudar nos resultados da sua musculação, por isso, além da sua ingestão por meio de alimentos, pode ser interessante consumir whey protein combinado com outros suplementos.

Dieta para musculação: cardápio

Dieta para musculação: cardápio

A dieta para musculação deve ser formatada por um profissional da área de nutrição. Após avaliar as características e particularidades do paciente, ele poderá estabelecer a melhor estratégia para o bom desempenho no ganho de massa muscular.

Como a necessidade proteica, de carboidratos e gorduras não é igual entre todas as pessoas, a formatação do cardápio deve ser feita de forma individualizada.

Geralmente, quem faz musculação deve manter uma rotina adequada de consumo de proteínas. Elas estão presentes em diversos alimentos, como ovos, leite, queijo, iogurte, feijão, lentilha, ervilha, soja, grão-de-bico e todos os tipos de carne.

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Dieta para musculação: cardápio

Neste tipo de dieta, você pode incluir frutas e vegetais à vontade, somando a isso um café da manhã com ovos, aveia, queijos, leite, iogurte, granola, castanhas e pão integral.

O almoço pode ser planejado com alimentos como arroz integral, feijão, carne à sua escolha e verduras. Para o lanche da tarde, você pode compor o seu cardápio com queijo, frutas, café e pão integral.

No jantar, consuma alimentos como ovos, queijo branco, legumes e verduras.

Esse é apenas um exemplo que funciona muito bem em algumas situações, mas, dependendo do metabolismo e das características da pessoa, poderá favorecer o ganho de peso.

É importante saber que existem dietas específicas para engordar, para hipertrofia, para ganho de massa muscular, entre outras. Em todos os casos, o nutricionista avalia as demandas de cada paciente e estabelece a composição de um cardápio e a suplementação adequada para manter a saúde e atingir os objetivos desejados de forma individualizada.

Quais suplementos podem ajudar na sua musculação?

Quais suplementos podem ajudar na sua musculação?

Existem diversos suplementos que podem ser combinados com a sua alimentação, a fim de ajudar a alcançar os resultados pretendidos na dieta para musculação. O whey protein é um dos mais conhecidos.

Este suplemento favorece o aumento da massa muscular, potencializando a recuperação do tecido muscular. Também combate a inflamação local das fibras, ajuda na redução de gorduras e traz uma sensação de saciedade.

Junto com o whey protein, a sua dieta pode ser composta por suplementos como leucina, creatina, maltodextrina, BCAA, arginina, entre outros. O seu nutricionista poderá indicar a melhor suplementação de acordo com objetivos, dieta e particularidades. Lembre-se sempre que o suporte de um profissional é fundamental para garantir melhores resultados.

Também é importante lembrar que, se você quer ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, deve evitar o consumo de produtos ultraprocessados, farinhas brancas e açúcares, já que estas substâncias estimulam a produção de gordura.

Musculação: dicas de como fazer um bom treino

Musculação: dicas de como fazer um bom treino

Para ganhar massa muscular, é fundamental manter uma rotina de treinos frequentes. Os resultados só serão observados se você aliar dieta e treinamento.

Junto com a alimentação e suplementação vem o treino físico, parte fundamental para o ganho de massa muscular. Mas como fazer esse treino?

Primeiramente, você deve ter em mente que não existe uma fórmula mágica ou um treino específico. A individualidade biológica de cada um não permite estabelecer um plano de treinamento que funcione para qualquer pessoa. O desenvolvimento dos músculos vai depender de questões como idade, composição corporal, gênero, nível de treinamento, metabolismo, fatores genéticos, entre outras.

Para atingir os melhores resultados nos seus treinos de musculação, busque o suporte de um profissional de educação física, bem como um nutricionista, pois eles vão formatar a melhor dieta e escolher os exercícios adequados às suas particularidades biológicas e metabólicas.

Suplementos para o seu treino de musculação: qualidade é na Growth Supplements

Suplementos para o seu treino de musculação: qualidade é na Growth Supplements

A Growth Supplements oferece excelente custo-benefício para você investir em uma vida mais saudável. O whey protein é considerado uma fonte de proteína de rápida absorção e é um dos produtos mais populares entre os praticantes de musculação.

Ele fornece aminoácidos aos músculos, sendo estes responsáveis pela reparação dos danos causados durante a prática dos exercícios. De acordo com a necessidade e a rotina de treino de cada indivíduo, o whey pode ser combinado com outros suplementos que vão complementar a reposição dos nutrientes perdidos.

Neste caso, também podem ser usados produtos como leucina, creatina, maltodextrina, BCAA, arginina e diversos outros produtos na linha de suplementação.

Não deixe de navegar pelo nosso catálogo e conferir todos os nossos suplementos e demais produtos, desenvolvidos para quem busca uma vida com mais saúde e disposição.

Referências

Hipertrofia muscular: Importância do cálculo de calorias para mudança corporal. Disponível em https://felipedonatto.com.br/2019/03/10/importancia-do-calculo-de-calorias-para-mudanca-corporal-hipertrofia-muscular/

6 alimentos que não podem faltar na dieta de quem treina musculação. Disponível em https://blog.gsuplementos.com.br/6-alimentos-que-nao-podem-faltar-na-dieta-de-quem-treina-musculacao/

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