Para que serve Whey Protein

O whey protein se tornou um suplemento alimentar muito conhecido entre os apaixonados por academia. Essa popularidade se deve à contribuição que o whey dá ao seu treino. Se procura um melhor desempenho e o aumento da sua fibra muscular, este pode ser o seu suplemento ideal.

O que é whey protein

Whey protein são as proteínas extraídas do soro do leite. Essas proteínas favorecem a hipertrofia e ajudam na reparação do tecido dos músculos , os quais são lesionados após treinos puxados. Para que você possa extrair ao máximo esses benefícios, é importante que saiba para que serve e como age esse produto no organismo.

O que é whey protein
Entenda para que serve whey protein

Entenda para que serve whey protein

O whey protein é uma fonte de proteínas no organismo. Muitas vezes apenas a alimentação balanceada em união com o treino físico não conseguem atingir o objetivo almejado pelo atleta. Por isso , é importante buscar um acompanhamento nutricional para acrescentar o suplemento à dieta.

O whey age no desenvolvimento e crescimento dos músculos, pois ele é facilmente absorvido pelo organismo,distribuindo a quantidade de proteína de que o corpo precisa. Mas não existe somente um tipo de whey protein, então qual tomar?

Whey protein concentrado

O Whey Protein concentrado é fruto de um processo mínimo de filtragem, ou seja, contém quantidades de proteínas mais benéficas para o atleta. O seu uso é voltado para uma dieta de redução calórica com o desejo de aumentar a massa muscular.

Whey protein isolado

O whey protein isolado conta com um nutriente bem mais selecionado. Ele possui uma maior concentração de proteína (90%). Recomenda-se o seu uso para pessoas que possuem uma rotina de treinos mais pesada.

Whey protein hidrolisado

Outro tipo é o whey protein hidrolisado. O whey hidrolisado passa por um processo de filtração chamado hidrólise. As partículas de proteínas são quebradas em frações ainda menores, facilitando a absorção pelo organismo. Este suplemento pode ser consumido por quem é intolerante à lactose.

Como tomar whey protein

O Whey Protein pode ser ingerido em diversos momentos. O mais indicado é tomar o suplemento logo após o treino, porém não é uma regra, visto que a suplementação deve ser consumida de acordo com a sua rotina de treinos e dieta balanceada.Em toda academia é possível ouvir alguém falando sobre whey protein e qual a forma que ele o utiliza em sua dieta. É importante frisar que cada organismo possui uma necessidade nutricional diferente.

Antes da ingestão de qualquer suplemento alimentar, é necessário receber instruções de um profissional para saber quando e quanto tomar. Em nosso site, você pode contar com e nosso nutricionista, Diogo Círico, para esclarecer possíveis dúvidas online.

Confira esse e outros suplementos alimentares com os melhores preços e condições de pagamento!

Como tomar whey protein