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Creatina (250g) (Creapure®) - Growth Supplements

  • Força muscular
  • Volume muscular
  • Recuperação muscular

Creatina (250g) (Creapure®) - Growth Supplements

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Creatina Monohidratada 100gr - Growth Supplements

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Creatina (100g) (Creapure®) - Growth Supplements

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A creatina é um dos suplementos alimentares mais conhecidos no mundo da atividade física. É ela que contribui diretamente com a melhora do seu desempenho durante os exercícios e, consequentemente, dos seus resultados. Para aqueles que buscam grandes objetivos nesse meio, esse produto é essencial para a sua jornada atlética.

Na dúvida de qual creatina tomar, escolha a da Growth Supplements. Todos os nossos produtos funcionam e têm qualidade garantida. Para poder absorver todos os benefícios desse suplemento, saiba para que serve creatina, como e quanto tomar.

Alex dos Anjos

O que é creatina?

A creatina é um dos suplementos mais utilizados por aqueles que buscam o melhor desempenho em treinos intensos. Ela é sintetizada no fígado e no pâncreas, e o nosso corpo produz 1 g por dia. Dessa maneira, já que a produção natural da creatina é limitada, a suplementação garante uma quantidade melhor para que ela possa gerar ainda mais energia para os treinos diários.

Creatina: suplemento para dar mais força

Creatina: suplemento para dar mais força

Esse suplemento é ideal para os treinos de alta intensidade e de curta duração. A creatina é um nutriente responsável pela produção de energia que serve as células musculares. Esse tipo de suplementação tem como finalidade ajudar a célula muscular a desempenhar, da melhor maneira, as suas funções durante o treinamento. Além disso, a creatina auxilia o aumento da eficiência da síntese proteica.

Produto creatina
Mais força para os seus treinos

Ideal para os treinos de alta intensidade e de curta duração, a creatina é um nutriente responsável pela produção de energia utilizado pelas células musculares.

icones creatina
Para que serve a creatina?

Para que serve a creatina?

Provavelmente você já ouviu falar nela, mas você sabe para que serve a creatina? A combinação do suplemento de creatina com a prática da musculação é perfeita para quem está buscando aumento da massa muscular.

Grande parte da creatina presente em nosso organismo está na musculatura, ou seja, ela se concentra estrategicamente nos músculos que foram exercitados.

É importante fazer a ingestão da creatina junto com alimentos isolados, os quais estimulam a liberação de insulina pelo pâncreas. Alimentos fontes de carboidratos e proteínas (especialmente aquelas encontradas no leite) são ótimos para acompanhar esse suplemento.

Creatina para aumento de massa muscular

Creatina para aumento de massa muscular

Praticantes de atividades físicas utilizam a creatina com dois objetivos principais: o de melhorar o desempenho durante a prática de atividade, e o de aumentar o fornecimento de energia para os músculos.

Por isso o suplemento acaba sendo uma alternativa interessante para os atletas que querem aumentar a dose de creatina no corpo, sem precisar aumentar a ingestão de gorduras ou proteínas na dieta.

Creatina para aumento de força

Creatina para aumento de força

Em razão da sua característica e do fato desta substância estar presente principalmente nos músculos, ele acaba sendo um material importante no aumento do rendimento físico de atletas e alta intensidade, favorecendo o aumento da forma e agilizando a recuperação após a prática das atividades físicas.

Creatina na recuperação muscular

Creatina na recuperação muscular

Seguindo a mesma lógica, a creatina também pode ajudar a melhorar o desempenho durante a prática de atividade físicas, fornecendo mais energia para os músculos e, consequentemente, auxiliando na recuperação muscular, deixando o organismo pronto para o próximo treino.

Tipos de creatina

Tipos de creatina

Existem diferentes tipos de creatina: creatina malato, creatina citrato, creatina serum, creatina etil ester, creatina micronizada e creatina monohidratada. A creatina monohidratada é a forma química mais eficiente na promoção dos benefícios anunciados anteriormente.

Como tomar a creatina?

Como tomar a creatina?

A ingestão de creatina deve ser feita orientada por um nutricionista. De forma geral, o protocolo de suplementação sugerido “uma fase de saturação (0,3 g/kg/dia, por 3 a 5 dias, divididos em 4-5 doses por dia, consumidos junto de carboidratos), e uma fase de manutenção (3-5 g/dia, podendo ser feita em uma única dose)”.

Entretanto, é fundamental avaliar o perfil, objetivos e hábitos individuais de cada atleta. O acompanhamento de um nutricionista é essencial para avaliar evolução, resultados e eventual necessidade de remanejamento da estratégia de ingestão da creatina, bem como dos demais suplementos combinados.

Melhor horário para tomar creatina

Melhor horário para tomar creatina

De acordo com estudos literários, a creatina pode ser consumida a qualquer hora do dia, desde que combinada a uma refeição. Porém, a indicação da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva é que o consumo de creatina seja feito após o treino, dessa forma é possível obter resultados superiores, se comparada à ingestão no pré-treino, em relação à composição corporal e força.

Creatina com outros suplementos

Creatina com outros suplementos

Creatina é completamente segura e pode ser combinada com qualquer suplemento, de acordo com as características de treino, necessidades nutricionais e objetivos de cada indivíduo.

Creatina e whey protein

O whey protein é um suplemento muito conhecido e utilizado por praticantes de atividades físicas. Além de favorecer o aumento da força e a massa muscular, ele é eficaz na melhora da resposta imunológica do organismo. A combinação de whey protein com creatina no shake auxilia no ganho de resultados relacionados ao desenvolvimento dos músculos.

Creatina e BCAA

A creatina é um dos poucos suplementos com eficácia ergogênica comprovada. A sua combinação com BCAA, além de melhorar o desempenho nos exercícios de alta intensidade, contribui para as adaptações dos treinos e no desenvolvimento dos músculos.

Creatina e glutamina

A suplementação e combinação da creatina com glutamina ajuda a melhorar o desempenho nos exercícios de alta intensidade, favorecendo ainda a proteção do sistema imunológico.

Creatina engorda?

Creatina engorda?

Qualquer pessoa pode ingerir a creatina, desde que passe por um nutricionista antes. Esse suplemento não causa sobrecarga dos rins ou qualquer outro órgão, como muito se costuma ouvir. Você pode tirar qualquer dúvida sobre o produto com o nutricionista esportivo Diogo Círico diretamente pelo nosso site, para saber mais sobre para que serve e como tomar creatina.

Muitos perguntam se a creatina engorda. Ela não engorda nem emagrece, ela simplesmente fornece mais energia para o nosso corpo. Dessa maneira, ela se encaixa perfeitamente na dieta de qualquer atleta. Inclusive, é possível combinar a creatina com outros suplementos, visando melhorar ainda mais a performance. O whey protein da Growth Supplements combina facilmente com a creatina para quem realiza treinos de força.

Suplemento de Creatina com melhor preço na Growth

Suplemento de Creatina com melhor preço na Growth

Na Growth, você encontra as melhores opções de produtos e suplementos de creatina, o que vai ajudar a alcançar os seus objetivos com mais rapidez e eficiência, trazendo saúde e qualidade de vida.

Além da creatina, na Growth você encontra outros suplementos que vão ajudar a complementar seus hábitos saudáveis como a glutamina, BCAA e whey protein.

Ao escolher a Growth, você tem a garantia de qualidade e a segurança de estar ingerindo um produto desenvolvido com altos padrões de qualidade.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

1. STECKER, Richard A.; HARTY, Patrick S.; JAGIM, Andrew; CANDOW, Darren; KERKSICK, Chad M - Timing of ergogenic aids and micronutrients on muscle and exercise performance, 2019.

2. KREIDER, Richard B; KALMAN, Douglas S.; ANTONIO, José; ZIGENFUSS, Tim N.; WILDMAN, Robert; COLLINS, Rick; CANDOW, Darren G.; KLEINER, Susan M;, ALMADA, Anthony L; LOPEZ, Hector L. - International Society of Sports Nutrition position stand: safety and efficacy of creatine supplementation in exercise, sport, and medicine, 2017.

3. GUALANO, Bruno; ACQUESTA, Fernanda Michelone; UGRINOWOTSCH, Carlos; TRICOLI, Valmor; SERRÃO, Júlio Cerca; LANCHA JÚNIOR, Antonio Herbert - Efeitos da suplementação de creatina sobre força e hipertrofia muscular: atualizações, 2010.

4. SILVA, Rafael Andrade - Suplementação de creatina no esporte: mecanismo de ação, recomendações e consequências da sua utilização, 2018.

5. MENDES, Renata Rebello; TIRAPEGUI, Julio - Creatina: o suplemento nutricional para atividade física - conceitos atuais, 2002.

6. NORDQVIST, Joseph - Should I use creatine supplements?. 2017.

7. RIESBERG, Lisa A; WEED, Stephanie A; MCDONALD, Thomas L; ECLERSON, Joan M; DRESCHER, Kristen M - Beyond muscles: The untapped potential of creatine, 2016.

8. University of California - Los Angeles Health Sciences. "Creatine powers T cells' fight against cancer." ScienceDaily. ScienceDaily, 18 October 2019.

9. DI BIASE, Stefano; MA, Xiaoya; WANG, Xi; YU, Jiaji; WANG, Yu-Chen; SMITH, Drake J.; ZHOU, Yang; LI, Zhe; KIM, Yu Jeong; CLARKE, Nicole; TO, Angela; YANG, Lili - Creatine uptake regulates CD8 T cell antitumor immunity, 2019.

10. http://ve.scielo.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-06222002000200001

11. https://blog.ufes.br/lucasgf/?p=6#:~:text=Quando%20fosforilada%2C%20atua%20na%20refosforila%C3%A7%C3%A3o,curt%C3%ADssima%20dura%C3%A7%C3%A3o%20e%20alta%20intensidade

12. https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922010000300013

13. https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-86922010000300013

14. https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/1550-2783-6-13

15. https://www.revistas.usp.br/revistadc/article/view/42194/45867

16. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3750511/

17. https://www.acervodigital.ufpr.br/bitstream/handle/1884/63207/ARTHEMYS%20DE%20ATTAYDE%20SILVA.pdf?sequence=1

Dúvidas Frequentes sobre Creatina

O que é creatina?

A creatina é um derivado de aminoácidos que conquistou atletas e praticantes de atividades físicas, em especial aqueles que praticam exercícios de alta intensidade, já que o seu efeito ergogênico oferece uma série de benefícios para a melhoria no desempenho físico.

Para que serve creatina?

A creatina aumenta a síntese proteica favorecendo a recuperação após treinos intensos. A creatina potencializa o ganho de massa magra e o aumento da força, o que contribui para a capacidade de trabalho dos músculos.

Qual o melhor horário para tomar creatina?

A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).

Quanto tomar de creatina por dia?

Quanto tomar de creatina por dia também acaba sendo uma dúvida, mas o recomendado é ingerir de 3 g a 5 g. Saiba aqui tudo sobre a creatina.

Para que serve Creatina

4 resultados

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