Nossas entregas estão funcionando normalmente
keyboard_arrow_left
6x Sem Juros
10% OFF à vista 10% Off no Boleto
Seu dinheiro de volta Seu dinheiro de volta Utilize o G Pontos nas compras Clique aqui
DIETA SECA BARRIGA: SAIBA COMO FAZER DO MELHOR JEITO

A cada novo ano, a dieta seca barriga segue como uma das modalidades de dietas mais buscadas pelos brasileiros e brasileiras que gostam de cuidar do próprio corpo, por meio da alimentação. Além da preocupação com a saúde, essas pessoas também buscam zelar pela autoestima e pelo bem-estar. Afinal, em um país tropical como o nosso, não há quem não queira ir à praia com a tranquilidade de se sentir bem consigo mesmo.

Secar a barriga também é assunto para muitos atletas, especialmente os de hipertrofia, que buscam eliminar gordura para definir a musculatura do corpo. Neste caso, o cutting é uma forma ainda mais específica de dieta, pois possui uma relação muito estreita com a prática de atividades físicas.

Acontece que a dieta para secar barriga não é um conceito único, muito menos simples. Existem diferentes formas para buscar emagrecer e perder a barriga, e algumas orientações são essenciais.

ANTES DE MAIS NADA, FUJA DAS DIETAS MILAGROSAS

ANTES DE MAIS NADA, FUJA DAS DIETAS MILAGROSAS

Provavelmente, você já se deparou com algum anúncio por aí dizendo algo como “dieta seca barriga em sete dias” ou, então, “dieta seca barriga rápido”. Quando o assunto é dieta, promessas milagrosas são o que não falta em todo lugar.

No entanto, por mais tentador que seja, emagrecer rapidamente gera impactos negativos no corpo. Mesmo que uma dieta desse tipo te faça perder peso depressa, é muito provável que ela te traga prejuízos a longo prazo. Além disso, há sempre o risco de você experimentar o "efeito sanfona", que consiste em recuperar o peso tão rápido quanto a própria dieta te fez perder.

Se você deseja perder barriga e emagrecer, por meio de uma dieta seca barriga, o melhor a fazer é procurar a orientação de um nutricionista, para desenvolver um plano alimentar específico para você. Somente este profissional será capaz de indicar uma dieta que alie emagrecimento e qualidade de vida.

DIETA CETOGÊNICA: UMA OPÇÃO EFICIENTE

DIETA CETOGÊNICA: UMA OPÇÃO EFICIENTE

Também chamada de dieta da proteína, a dieta cetogênica é uma opção bastante difundida de dieta seca barriga. Ela consiste em restringir o consumo de carboidratos a níveis baixíssimos por determinado período de tempo para atingir a cetose – espécie de queima de gordura induzida pelo corte radical de carboidratos.

O método cetogênico funciona da seguinte forma: sem o consumo normal de carboidratos, que é a principal fonte de glicose que produz energia para o organismo, o corpo passa a buscar outras fontes para sua produção. A segunda opção é queimar a gordura corporal acumulada para gerar a energia necessária, o que resulta em emagrecimento rápido e queima de gorduras localizadas.

Similar à dieta paleolítica, é importante mencionarmos que essa forma de dieta low carb não é indicada para atletas de hipertrofia. Por ser pobre em carboidratos, ela pode resultar na diminuição do desempenho nos treinos, visto que o fornecimento de energia é reduzido em todo o corpo.

Uma dieta para engordar que leve em consideração necessidades e metas do atleta é mais indicada para o ganho de massa muscular. Outra opção é a realização da dieta para bulking, que também possui o propósito de construir massa muscular.

SUPLEMENTOS PARA DIETA SECA BARRIGA NA GROWTH SUPPLEMENTS

SUPLEMENTOS PARA DIETA SECA BARRIGA NA GROWTH SUPPLEMENTS

Gostou de conhecer mais a respeito da dieta seca barriga? Aqui você encontra suplementos para todos os tipos de dieta, inclusive as que visam o emagrecimento e a definição muscular.

Confira nossos suplementos desenvolvidos com excelência e qualidade, como o whey protein, e tenha na Growth Supplements uma aliada para os resultados de sua dieta!

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CORDEIRO, Renata; SALLES, Marina Baldasso; AZEVEDO, Bruna Marcacini. Benefícios e malefícios da dieta low carb. Revista Saúde em Foco, v. 9, 2017. Recuperado de portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2018/06/080_beneficios.pdf