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DIETA PARA SECAR GORDURA: CONHEÇA O MELHOR JEITO AQUI

Se você está procurando uma boa dieta para secar gordura, nós estamos prontos para te mostrar algumas opções. Existem muitas informações desencontradas internet afora, e, portanto, uma fonte de confiança para se informar é algo fundamental para conhecer mais sobre dietas, alimentação e atividades físicas.

Quando o assunto em questão é a dieta para queimar gordura, existem muitas possibilidades. No entanto, nem todas são realmente boas opções para você seguir.

Antes de você decidir seguir alguma dieta, é necessário um alerta: não caia na tentação das dietas milagrosas.

Dietas que prometem emagrecimento rápido podem ser nocivas para a saúde do corpo. Além disso, você pode até emagrecer rapidamente, mas as chances de passar pelo "efeito sanfona" – emagrecer depressa e recuperar o peso perdido mais rápido ainda – são grandes.

Se você realmente deseja seguir uma dieta para secar gordura corporal, o mais recomendado é, além de contar com fontes de informação confiáveis, buscar a orientação de um nutricionista. Somente esse profissional poderá, a partir de consulta e exames, indicar uma dieta personalizada, que atenda às suas necessidades específicas de emagrecimento e queima de gordura.

DIETA CETOGÊNICA

DIETA CETOGÊNICA

Entre as dietas para secar gordura corporal, a dieta cetogênica é uma das mais famosas. Você também já pode ter ouvido falar a respeito dela com outros nomes, como dieta das proteínas ou, então, dieta low carb.

O fato é que ela é uma opção interessante de dieta para secar gordura. Ela funciona por meio da cetose, processo em que ocorre uma queima de gordura induzida pelo corte radical na ingestão de carboidratos.

Essa gordura é queimada para servir de energia para o corpo, pois ele não conta com quantidade suficiente de carboidratos para produzir glicose, a fonte primária de energia para o organismo.

DIETA PALEOLÍTICA

A proposta da dieta paleolítica é ser uma adaptação moderna da alimentação praticada pelos seres humanos durante o Período Paleolítico (fase pré-histórica que durou até cerca de 10.000 a.C.).

A subsistência de nossos antepassados consistia na ingestão exclusiva de carnes, frutas, vegetais e sementes – alimentos que eram obtidos na natureza, por meio da caça e da coleta. Sendo assim, a dieta paleolítica é rica em proteínas e gorduras não saturadas, com baixas quantidades de carboidrato.

O grande diferencial dessa dieta para secar gordura é que, ao emular a alimentação paleolítica, ela exclui do cardápio alimentos processados e industrializados. Segundo os adeptos dessa dieta, esses alimentos representam as principais causas do desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

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REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

¹Ferreira, Ana Sofia Luís. A dieta do Paleolítico : uma revisão da evidência dos seus riscos e benefícios. Trabalho Final do Curso de Mestrado Integrado em Medicina, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa, 2018.

CORDEIRO, Renata; SALLES, Marina Baldasso; AZEVEDO, Bruna Marcacini. Benefícios e malefícios da dieta low carb. Revista Saúde em Foco, v. 9, 2017. Recuperado de portal.unisepe.com.br/unifia/wp-content/uploads/sites/10001/2018/06/080_beneficios.pdf