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Dieta para hipertrofia

Todos sabem da importância de uma rotina de exercícios físicos intensa para a conquista da hipertrofia. É preciso muita disciplina, foco no objetivo e dedicação. No entanto, algumas pessoas ainda cometem alguns erros ao montar uma dieta para hipertrofia.

Com o objetivo de diminuir o percentual de gordura corporal e aumentar o volume de massa muscular, muitos cometem o erro de cortar os carboidratos e a gordura da dieta, além de exagerar na quantidade de proteínas consumidas diariamente. Porém, tais hábitos podem trazer sérios riscos ao seu corpo e, consequentemente, à sua saúde.

Por essa razão, para montar uma dieta para hipertrofia adequada ao seu treino e às suas condições físicas, é indispensável o acompanhamento médico. Apenas um profissional pode indicar os suplementos e os alimentos adequados para sua dieta.

A Growth Supplements preparou este guia com dicas muito úteis para garantir uma dieta para hipertrofia eficaz e que não vai prejudicar sua saúde.

Saiba como funciona a dieta para hipertrofia, os possíveis resultados e quais alimentos devem ser incluídos ou evitados.

Nutrientes necessários para a dieta para hipertrofia

Nutrientes necessários para a dieta para hipertrofia

A dieta para hipertrofia tem como base três nutrientes principais: carboidratos, proteínas e gorduras.

As proteínas são essenciais, pois são a matéria-prima do músculo. Os carboidratos e as gorduras são responsáveis por fornecer energia para o corpo, impulsionando o desempenho no treino e permitindo que o praticante de musculação tenha mais força para desenvolver os exercícios.

Principais fontes de proteínas, carboidratos e de gorduras na dieta para hipertrofia

Principais fontes de proteínas, carboidratos e de gorduras na dieta para hipertrofia

Confira quais são os alimentos que mais auxiliam no ganho de massa muscular, segundo Diogo Círico, nutricionista da Growth Supplements:

Fontes de proteínas na dieta para hipertrofia

Fontes de proteínas na dieta para hipertrofia

  • Proteínas de alto valor biológico: clara de ovo, carne de gado corte magro, frango, peixe, leite e derivados desnatados e suplementos de proteína.

Fontes de carboidratos na dieta param hipertrofia

  • Carboidratos complexos (de boa qualidade): batata-doce, batata-salsa, batata yacon, mandioca, aveia, germe de trigo, macarrão/pão/arroz integrais, sementes em geral (chia, linhaça, gergelim), legumes e frutas (todos).

Fontes de gorduras (lipídios) na dieta para hipertrofia

  • Gorduras de boa qualidade que também entram na dieta: azeite de oliva extravirgem, frutas oleaginosas, óleos vegetais, abacate.
Quais são os riscos de cortar os carboidratos da dieta para hipertrofia?

Quais são os riscos de cortar os carboidratos da dieta para hipertrofia?

Ao planejar a dieta para hipertrofia, algumas pessoas cometem o erro de seguir a dieta low carb. Esta dieta é caracterizada pela baixa quantidade de carboidratos e pela alta quantidade de proteínas.

Apesar de parecer ideal, se o objetivo for construir massa muscular, uma dieta com pouca quantidade de carboidratos pode ser extremamente prejudicial. Veja por quê:

  • O treino para hipertrofia é composto por exercícios de alta intensidade. Para realizá-los, o praticante necessita de muita energia, e a maior parte da demanda energética é suprida pela energia proveniente dos carboidratos.
  • A falta de carboidratos na dieta para hipertrofia pode causar fadiga, prejudicando os resultados que o treino poderia trazer.
  • Portanto, em razão da intensidade dos exercícios, é necessária a ingestão adequada de carboidratos, para que haja energia suficiente para o corpo.

Cutting e bulking funcionam como dieta para hipertrofia?

Cutting e bulking funcionam como dieta para hipertrofia?

O bulking e o cutting funcionam como partes de um processo para definição muscular. O primeiro passo desse processo é o bulking, a fase em que o foco é o aumento de massa muscular e de força muscular. Portanto, o consumo de calorias é maior.

Em seguida, a fase de cutting tem como objetivo reduzir a quantidade de calorias consumidas. Assim, os carboidratos são evitados e há uma redução da gordura corporal.

O processo de bulking e de cutting é utilizado, principalmente, por atletas fisiculturistas que procuram maior definição dos músculos. Geralmente, adotam essa dieta para as competições de fisiculturismo.

Quais são os suplementos necessários na dieta para hipertrofia?

Quais são os suplementos necessários na dieta para hipertrofia?

Treinos de alta intensidade e boa alimentação são os pilares da hipertrofia, mas podem ser potencializados com o uso de suplementos alimentares.

Um suplemento essencial para a dieta para hipertrofia é o Whey Protein. Amplamente utilizado por praticantes de musculação, esse produto conta com inúmeros benefícios, dentre os quais:

  • Aumento do volume da massa magra
  • Potencialização da recuperação do tecido muscular
  • Combate a inflamação das fibras musculares
  • Redução da gordura corporal
  • Produz saciedade, diminuindo a sensação de fome de forma saudável

A maioria dos suplementos disponíveis no site da Growth Supplements é ideal para quem pratica hipertrofia ou está em um processo de emagrecimento, pois cada um deles desempenha uma função diferente e essencial para o corpo.

Os suplementos mais utilizados são os de proteínas e os de carboidratos, que auxiliam na construção dos músculos e fornecem muita energia para o treino.

Além disso, a principal vantagem dos suplementos é sua rápida absorção e digestão. Eles são digeridos mais rapidamente do que os alimentos, então são muito úteis para quem precisa consumir um nutriente de forma rápida.

Encontre o suplemento ideal para a dieta para hipertrofia na Growth Supplements

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Para adquirir suplementos e impulsionar a dieta, a Growth Supplements é a maior referência. Os suplementos disponíveis na Growth passam por rigorosas baterias de análise e, por isso, são reconhecidos por sua alta qualidade e eficácia. E só na Growth Supplements os clientes contam com o auxílio de um nutricionista online para esclarecer possíveis dúvidas.