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Dieta para ganhar massa muscular: Cardápio e treino

Dieta para ganhar massa muscular: Cardápio e treino

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Óleo de Peixe - Ômega 3 (75 Softgel) - Growth Supplements

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Dieta para ganhar massa muscular: Cardápio e treino

A dieta para ganhar massa muscular costuma ser muito comum entre atletas e fisiculturistas, por exemplo, que sempre realizam muito exercício físico. Sendo uma dieta geralmente rica em proteínas, carboidratos e calorias, o consumo de suplementos pode contribuir muito para o melhor desenvolvimento da massa muscular, favorecendo os resultados.

Confira a seguir algumas informações importantes a respeito da dieta para ganhar massa muscular e não se esqueça de se consultar com um nutricionista ou profissional da área da saúde antes de iniciar uma nova dieta.

Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Existem diversos alimentos que contribuem com as dietas em geral, principalmente com a dieta para ganhar massa muscular. Entre os principais se destacam o arroz, batata-doce, inhame, feijão, manga, banana, abacate, feijão, mamão, melancia, cereja e abacaxi, por exemplo.

Além disso, é importante destacar que, além de manter uma alimentação equilibrada, aqueles que buscam o desenvolvimento da massa muscular devem também manter uma rotina equilibrada de atividades físicas. Dessa maneira, os alimentos e os exercícios se complementam, apresentando melhores resultados.

Suplementos que ajudam a ganhar massa muscular

Suplementos que ajudam a ganhar massa muscular

No caso dos suplementos que ajudam a ganhar massa muscular, o whey protein e a creatina são duas alternativas interessantes. A definição do melhor produto vai depender da estratégia, rotinas e alimentação. Por isso é fundamental que a escolha seja realizada com o suporte de um nutricionista.

Principais tipos de dietas

Principais tipos de dietas

Além da dieta focada no ganho de massa magra no corpo, também existem outros tipos de dietas, sendo que cada uma delas é ideal para objetivos e metabolismos diferentes. Entre as principais se destacam especialmente o cutting – processo que corta as calorias da dieta – e o bulking – dieta baseada no alto consumo de carboidratos.

Também é possível citar, entre outras, a dieta low carb, a dieta para ectomorfo, a dieta para endomorfo e a dieta para engordar, sendo que a dieta para emagrecer é uma das mais conhecidas. É importante destacar que todas elas precisam de um profissional acompanhando de perto cada etapa do processo, de forma que garanta o melhor para sua saúde.

Dieta para ganhar massa muscular: cardápio

Dieta para ganhar massa muscular: cardápio

A dieta para ganho de massa muscular deve ser formatada por um profissional da área de nutrição. Após avaliar as individualidades do paciente, ele poderá estabelecer a melhor estratégia para alcançar o objetivo pretendido.

As necessidades de carboidratos, proteínas e gorduras não são iguais entre todas as pessoas. Elas dependem de fatores como rotina, peso, altura, metabolismo, tipo de atividade física praticada e frequência, rotina e eventual existência de alguma doença.

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, é importante saber que é importante manter uma rotina adequada de consumo de proteínas, e elas estão presentes em diversos alimentos, como ovos, leite, queijo, iogurte, feijão, lentilha, ervilha, soja, grão-de-bico e todos os tipos de carne.

Em uma dieta de ganho de massa muscular, você pode incluir frutas e vegetais à vontade, somando a isso um café da manhã com ovos, aveia, queijos, leite, iogurte, granola, castanhas e pão integral.

Dieta para ganhar massa muscular: cardápio

O almoço pode ser planejado com alimentos como arroz integral, feijão, carne à sua escolha e verduras. Para o lanche da tarde, você pode compor o seu cardápio com queijo, frutas, café e pão integral.

No pré e pós-treino, é fundamental manter a ingestão de carboidratos e proteínas, que podem ser suplementadas usando os produtos da Growth.

Em todos os casos, o nutricionista avalia as demandas de cada paciente e estabelece a composição de um cardápio e a suplementação adequada para manter a saúde e atingir os objetivos desejados.

Treino para ganhar massa muscular: como fazer

Treino para ganhar massa muscular: como fazer

Junto com a alimentação e suplementação vem o treino físico, parte essencial no ganho de massa magra. Mas como fazer esse treino?

Primeiramente, você deve ter em mente que não existe uma fórmula mágica ou um treino específico. A individualidade biológica dos seres humanos não permite estabelecer uma rotina de treino que funcione para todo mundo.

Isso significa que cada pessoa tem uma estrutura orgânica própria e altamente complexa, o que nos torna completamente diferentes uns dos outros. Desta forma, o desenvolvimento muscular vai depender de questões como idade, composição corporal, gênero, nível de treinamento, entre outras.

Por isso, se você quer atingir bons resultados nos seus treinos de ganho de massa magra, busque o suporte de um profissional de educação física, escolha exercícios adequados às suas particularidades biológicas e metabólicas, distribua as cargas na medida certa, estabeleça um período de descanso e invista em suplementos e procedência segura.

Encontre os melhores suplementos para sua dieta somente com a Growth Supplements!

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A Growth Supplements é a loja ideal para todos que buscam suplementos da mais alta qualidade para complementar suas dietas. Oferecendo os melhores preços em produtos que acrescentam diversos benefícios para sua dieta, aqui é o lugar certo para encontrar suplementos que ajudam nas dietas para ganhar massa muscular, por exemplo.

Conte com a Growth Supplements para adquirir os melhores produtos para sua dieta e se surpreenda com os resultados a cada dia! Além disso, é sempre importante ressaltar a importância de ter um profissional ao seu lado, prevenindo que possíveis efeitos colaterais ocorram e garantindo o melhor para sua saúde.

Conheça o APP Dieta e Treino Growth

Conheça o APP Dieta e Treino Growth

O APP Dieta e Treino Growth foi desenvolvido para ajudar no controle da dieta e no planejamento dos seus treinos. Ele pode ajudar quem faz dieta low carb e quer melhorar o controle da sua rotina alimentar.

Para usar, basta baixar o aplicativo na sua loja – ele é totalmente gratuito –, faça o seu cadastro, depois cadastre a sua rotina e ele vai calcular uma sugestão de gasto calórico e macros a serem consumidos por dia.

Na opção “dieta”, você consegue inserir os alimentos que você consome diariamente para que o app calcule a quantidade estimada a ser ingerida de acordo com os seus objetivos.

Na aba “treino” o app traz sugestões de treinos para ajudar a alcançar os melhores resultados.

Além disso, entre as outras funcionalidades oferecidas, é possível consultar alimentos via código de barras, excluir refeições da dieta, consultar a indicação de consumo diário de água, entre outras.

Baixe gratuitamente o APP Dieta e Treino Growth e utilize-o como ferramenta de apoio no planejamento e controle da sua dieta para ganhar massa muscular. Lembre-se que o aplicativo não substitui o suporte de profissionais.

Referências:

Ganho de Medidas e Massa Muscular - Unimed http://www.unimed.coop.br/portalunimed/cartilhas/ganho-medidas-massa/cartilha.pdf

8 resultados

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