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Colágeno Hidrolisado (150g) - Growth Supplements

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O colágeno é uma proteína de origem animal popularmente conhecida por oferecer firmeza à pele e ter ação anti-idade. Esse nutriente também é essencial para as estruturas do corpo humano, sobretudo os ossos e as cartilagens, tornando-se um aliado durante a prática de atividades físicas.

Quem está em busca da hipertrofia precisa manter a saúde e garantir que o corpo esteja sempre preparado para realizar a carga de exercícios e a intensidade ideal de treino. Antes de iniciar o seu consumo, vale a pena entender como o colágeno funciona e como ele pode ajudar na sua rotina, garantindo a obtenção dos resultados desejados.

O QUE É COLÁGENO HIDROLISADO EM PÓ?

O QUE É COLÁGENO HIDROLISADO EM PÓ?

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O colágeno hidrolisado, também conhecido pela sigla HC, é um dos mais consumidos e indicados, já que passa por um processo químico chamado hidrólise. O que isso significa? Ao contrário do colágeno convencional, que é a proteína em sua forma natural, o hidrolisado tem as moléculas de proteína quebradas, o que facilita sua absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas.

Outro diferencial é que o colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar desenvolvido a partir dos ossos e da cartilagem bovina e pode ser encontrado em cápsulas ou em pó - podendo ser misturado com leite, chá, frutas ou junto com a refeição, de acordo com as recomendações do seu nutricionista.

Colágeno hidrolisado em pó: para que serve?

Colágeno hidrolisado em pó: para que serve?

A falta de colágeno pode trazer consequências aos ossos e às articulações, principalmente em pessoas que praticam ou pretendem praticar atividades físicas regularmente, já que ele age na estruturação das cartilagens, ligamentos e tendões, evitando desgastes e inflamações. Esse nutriente, portanto, garante o bom funcionamento dessas áreas e o seu desempenho.

A partir dos 30 anos, inicia-se uma queda gradual na produção de colágeno pelo organismo. Dessa forma, é importante buscar uma alternativa para consumi-lo, principalmente quando há prática de exercícios. Nesse caso, é preciso pensar em uma suplementação alimentar, mas vale lembrar que sua indicação deve ser feita por um nutricionista, que irá adequar a ingestão de colágeno à sua rotina e hábitos alimentares.

O colágeno hidrolisado serve para manter a estrutura das cartilagens, ligamentos e tendões. Sua ingestão reduz o risco de desgastes, bem como inflamações, dessas regiões. Ele também tem uma função importante na redução/ retardo dos sinais de envelhecimento cutâneo , bem como na prevenção e no tratamento de osteoporose e osteoartrite.

Benefícios do colágeno

Benefícios do colágeno

O colágeno é uma proteína de origem animal que tem a função essencial de contribuir para a integridade estrutural dos tecidos. No corpo, ele é encontrado nos tecidos conjuntivos: ossos, cartilagens, tendões, peles, dentes, veias e músculos. Na maturidade, a deficiência de colágeno se torna perceptível, passando a ser necessária a sua suplementação.

O colágeno hidrolisado é considerado um alimento seguro, com mínimos efeitos adversos. Quando bem digerido, ele se acumula principalmente na cartilagem.

A demanda de colágeno no corpo pode estar associada tanto à má alimentação quanto ao envelhecimento. Para quem ingere, os benefícios são a manutenção da estrutura das cartilagens, ligamentos e tendões; redução do risco de desgastes e inflamações; redução e/ou retardo dos sinais de envelhecimento cutâneo; e prevenção/tratamento de doenças como a osteoporose e osteoartrite.

O colágeno hidrolisado tem funções antioxidante e anti-hipertensiva, além de possuir potencial para estimular o metabolismo de diferentes tecidos conjuntivos, como a pele, os ossos e as cartilagens.

COMO TOMAR COLÁGENO HIDROLISADO EM PÓ?

COMO TOMAR COLÁGENO HIDROLISADO EM PÓ?

Antes de iniciar o consumo dessa proteína, é preciso saber como tomar colágeno hidrolisado em pó. Primeiro, é preciso consultar um nutricionista de sua confiança para que seus hábitos alimentares sejam avaliados e apenas a dose necessária seja consumida. Depois dessa avaliação, é iniciado um levantamento para decidir qual é a melhor forma de suplementação, suas dosagens - recomenda-se até 5 g por dia - e os melhores momentos para consumi-lo.

Tipos de colágeno

Tipos de colágeno

Existem três tipos de colágeno: tipo I, tipo II e tipo III. O colágeno tipo I é o mais abundante de todos. Encontrado na cartilagem fibrosa, no tecido conjuntivo e nos tendões, ele é um dos grandes responsáveis pela manutenção da saúde das juntas e pela elasticidade da pele. De acordo com pesquisas científicas, ele também tem um papel importante na saúde dos cabelos e unhas.

O colágeno tipo II tem um papel importante no tratamento de problemas nas cartilagens e articulações, como é o caso da artrite. Presente nos olhos e na cartilagem, ele tem um diâmetro menor do que o tipo I. Já o colágeno tipo III, por sua vez, é o segundo mais abundante em nosso corpo. Encontrado na pele, no intestino e em vasos arteriais, é o primeiro tipo de colágeno que deixamos de produzir naturalmente. A suplementação permite uma reposição adequada para o correto funcionamento do corpo.

Alimentos ricos em colágeno

Alimentos ricos em colágeno

O colágeno é uma proteína estrutural encontrada nos tecidos conjuntivos dos animais. Por isso, está presente em alimentos como carne, peixe, frango, ovos, gelatina e derivados animais.

Alimentos como espinafre, brócolis, beterraba e feijão oferecem ácido ascórbico e aminoácidos necessários para a fabricação de colágeno pelo nosso corpo.

Como o organismo humano vai reduzindo a produção de colágeno com o passar do tempo, pode ser importante somar a ingestão da substância via suplementação. Seu uso como suplemento alimentar já vem sendo utilizado há muito tempo e tem sido considerado fonte de peptídeos com atividade biológica em razão dos elevados teores de glicina, hidroxiprolina e prolina.

Vale destacar que o processo de obtenção do colágeno hidrolisado possui muitas etapas e é considerado complexo, já que ele deve ser transformado de substância não digerível para substância digerível.Para saber quais são as suas necessidades em relação à ingestão de colágeno hidrolisado, é importante buscar o suporte de um nutricionista. Esse profissional poderá avaliar sua faixa etária, dieta alimentar e necessidades específicas, orientando com relação à quantidade necessária de acordo com as demandas do seu corpo.

Quando tomar o colágeno em pó?

Quando tomar o colágeno em pó?

A suplementação de colágeno em pó geralmente é recomendada a partir dos 30 anos. Entretanto, ela pode ser usada mais cedo, por pessoas que têm deficiência da substância ou possuem uma dieta pouco equilibrada.

A baixa produção de colágeno pode estar associada a outros fatores externos, como o consumo de tabaco. Dessa forma, a melhor maneira de descobrir se você precisa suplementar é por meio do suporte de um nutricionista.

Além de alinhar a sua dieta e estabelecer critérios para a manutenção dos nutrientes para o seu corpo, ele vai realizar os exames necessários para avaliar os níveis de vitaminas e as eventuais necessidades de suplementação.

Geralmente, o colágeno pode estar associado à suplementação de outras substâncias, como vitamina D, vitamina E, vitamina C, complexo B ou zinco.

Como o colágeno age no organismo?

Como o colágeno age no organismo?

O colágeno inclui uma família de 27 proteínas encontradas nos tecidos conjuntivos corporais humanos. Em se tratando de quantidade, ele é considerado o composto mais importante na formação das estruturas multicelulares.

Proteína fibrosa presente em todo o reino animal, o colágeno contém cadeias peptídicas compostas pelo aminoácidos alanina, glicina, lisina, prolina, hidroxilisina e hidroxiprolina.

Organizadas paralelamente a um eixo, juntas, formam as fibras de colágeno, garantindo elasticidade e resistência à estrutura onde estão presentes.

A ingestão do colágeno hidrolisado, tanto via alimentação quanto por meio de suplementação, contribui para a formação dessas cadeias, criando fibras de colágeno e favorecendo o fortalecimento das estruturas celulares.

Colágeno: há contraindicações?

Colágeno: há contraindicações?

De forma geral, não existem contraindicações para o uso de colágeno hidrolisado, já que se trata de uma substância essencial para a manutenção dos tecidos e estruturas do corpo. Entretanto, qualquer composto ou suplemento deve ser usado com orientação médica, uma vez que o excesso pode trazer danos à saúde.

No caso de mulheres gestantes e lactantes, o cuidado deve ser adicional, já que essa fase demanda uma atenção ainda maior quanto ao consumo de substância e alimentos.

O uso de suplementos deve ser feito de forma estratégica, considerando as particularidades de cada paciente e suas necessidades individualizadas. Além disso, os suplementos não dispensam uma dieta alimentar saudável e balanceada.

Procure orientação de um médico ou nutricionista e evite o uso indiscriminado de suplementos. Para alcançar resultados, é essencial montar uma estratégia alinhada às suas demandas.

Colágeno hidrolisado: Preço baixo é aqui, na G

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Para garantir que a ingestão de colágeno seja feita a partir de produtos de alta qualidade e ingredientes selecionados, presentes nas quantidades ideais para um bom resultado, a Growth Supplements desenvolveu suplementos alimentares que atendem às necessidades do seu corpo e são compatíveis com os seus hábitos alimentares e de treino, como o Colágeno Verisol.

Se você ainda tem dúvidas sobre o colágeno ou está em busca de um profissional que possa oferece a melhor orientação sobre esse e outros suplementos alimentares, consulte o nosso nutricionista Diogo Círico. Sempre online, ele está à disposição para garantir que você tenha o mesmo suporte e amparo recebido pelos nossos atletas do #TEAMGROWTH!

Dúvidas Frequentes sobre Colágeno

O que é colágeno hidrolisado?

Colágeno é uma das proteínas mais importantes presentes no organismo. Sendo um componente essencial dos tecidos e do sistema esquelético, é possível encontrá-lo principalmente na pele, nas cartilagens, nos tendões, nos ossos e nos tecidos conectivos.

Para que serve colágeno?

O colágeno hidrolisado serve para manter a estrutura das cartilagens, ligamentos e tendões. Ele também tem uma função importante na redução dos sinais de envelhecimento cutâneo, bem como na prevenção e no tratamento de osteoporose e osteoartrite.

Como tomar colágeno em pó?

Por ser um produto em pó, é indicado o consumo de 10 gramas por dia. Saiba aqui como tomar colágeno.

Quais são os alimentos ricos em colágeno?

O colágeno é uma proteína estrutural encontrada nos tecidos conjuntivos dos animais. Por isso, está presente em alimentos como carne, peixe, frango, ovos, gelatina e derivados animais.

Como tomar colágeno

3 resultados

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