Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.

de crédito
A condroitina é uma substância natural da cartilagem e sua suplementação agrega benefícios para pessoas que possuem uma rotina de treino e, também, para indivíduos que apresentam artrose ou artrite.
Isso porque a principal característica da suplementação de condroitina é a de auxiliar as articulações do corpo, promovendo mais qualidade de vida, de bem-estar, melhorando o desempenho dos treinos e ajudando a melhorar a saúde.
O que é Condroitina?
A condroitina é uma substância abundante, natural e muito importante para a construção da cartilagem das articulações do corpo, tendo a função de auxiliar em sua resiliência e flexibilidade.
Esta substância pode ser encontrada nos ossos, pele, ligamentos e tendões. Para produzir o suplemento, a condroitina é extraída da cartilagem de tubarão ou de vaca, que passa para ser manufaturada sinteticamente. Dentro desse processo, sua composição pode variar, mas os benefícios são os mesmos.
Para que serve a Condroitina?
A condroitina serve para o tratamento de osteoartrose — uma doença crônica que causa a degradação da cartilagem articular —, porque auxilia a reparação da perda de cartilagem das articulações (geralmente na região dos joelhos e quadril), reduz os sintomas e ajuda a retardar sua progressão.
Entre suas propriedades, a condroitina contribui com a elasticidade e flexibilidade das articulações e, como estimula os componentes da matriz extracelular por meio dos condrócitos, ajuda a interromper os mediadores inflamatórios, agindo em favor da diminuição da degeneração das cartilagens.
Dessa forma, a suplementação tem efeito em auxiliar na construção de novos componentes dos tecidos e regenerando-os. Além disso, auxilia na redução de dores, inflamações e melhora a funcionalidade das articulações, devido ter propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
Por isso, essa suplementação de condroitina também é muito eficiente no âmbito do atletismo e de academias, ajudando na prevenção e redução de dores e desconfortos nas articulações.
Benefícios da Condroitina
- Ajuda no tratamento de osteoartrose;
- Ajuda a estimular a síntese de cartilagem;
- Auxilia na redução de dores nas articulações;
- Auxilia na inibição da produção de enzimas destruidoras de cartilagem;
- Contribui no combate à inflamação.
Como consumir a Condroitina?
A suplementação de condroitina é produzida em cápsulas e pode ser consumida 1 cápsula ao dia, sem ultrapassar essa recomendação. Cada cápsula do suplemento de condroitina da Growth contém 600mg.
Em caso de dúvida sobre como consumir a suplementação, procure um profissional que o ajudará a estabelecer a forma de uso mais adequada para você.
Quando consumir Condroitina?
A suplementação de condroitina não tem uma regra de quando consumir, dessa forma, podendo ser ingerida junto com as refeições, antes e depois do treino, ou consumir em um horário determinado.
O ideal é fazer uma avaliação com um médico ou nutricionista para adequar a suplementação dentro de suas necessidades (nutrientes, dieta e vitaminas), especificidades (peso, altura e biotipo) e objetivos a serem alcançados.
Para quem é indicada a Condroitina?
A suplementação de condroitina é indicada para atletas, adeptos e não adeptos (sedentários) aos exercícios físicos e pessoas com problemas de osteoartrose.
Não há comprovações em que aponte alguma contraindicação o uso do suplemento em pessoas com hábitos saudáveis. Entretanto, seu uso de forma excessiva e inadequada pode ocasionar desconfortos gastrointestinais e náuseas.
Condroitina pode ser consumida com alguma medicação?
Pessoas que utilizam de medicação de origem anticoagulante ou que tenham algum distúrbio hemorrágico, devem somente consumir o suplemento com autorização e prescrição médica. No caso de pessoas que fazem uso de medicação, todo suplemento precisa ser informado ao médico para análise do profissional.
Condroitina pode ser consumida com outros suplementos?
A suplementação de condroitina pode ser consumida em conjunto com outros suplementos.
Um exemplo de combinação mais comum é entre a condroitina e a glicosamina, ambas auxiliam na redução de dores articulares, ajudam a melhorar a mobilidade das articulações e contribui na redução de consumo de doses de anti-inflamatórios comuns. Mas para obter tal resultado, o ideal é usar os suplementos de forma contínua — cerca de 6 a 24 meses.
Antes de combinar o suplemento de condroitina com outros suplementos, como o whey protein para ajudar no aumento de massa muscular, ou com suplementos com efeitos termogênicos para auxiliar no emagrecimento, consulte um nutricionista para orientá-lo quanto a melhor forma e a quantidade de uso ideal para você.
Pode tomar Condroitina quando não tem treino?
A suplementação de condroitina pode ser consumida quando não tiver treino, porque seus benefícios são atribuídos com sua ingestão contínua, independentemente se a pessoa tem treino ou não.
TABELA NUTRICIONAL
OBS: O produto contém 600mg de Condroitina por cápsula.
* Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. (*) % Valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. (**) VD não estabelecido.
INGREDIENTES:
Sulfato de condroitina. Composição da cápsula:
gelatina, corantes artificiais eritrosina e amarelo tartrazina e corante dióxido de
titânio.
NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Colorido Artificialmente
SUGESTÃO DE USO:
Ingerir 1 cápsula ao dia. Não consumir mais do que
1
porção (1 cápsula) por dia. Consumir este produto conforme recomendação da ingestão
constante na embalagem.
RECOMENDAÇÃO:
Produto indicado para o grupo populacional ≥ 19
anos.
Este produto não é um medicamento. Não exceder a recomendação diária de consumo
indicada
na embalagem.
“Este produto não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças e pessoas
envolvidas em atividades que requerem atenção constante. Pessoas com enfermidades
e/ou
sob o uso de medicamentos, consulte seu médico."
Mantenha fora do alcance das crianças.
CONSERVAÇÃO:
Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Após aberto, manter a embalagem bem fechada em local seco e arejado.
Referências
- JÚNIOR, Osmar Valadão Lopes; INÁCIO, André Manoel. Uso de glicosamina e condroitina no tratamento da osteoartrose: uma revisão sistemática. Revista Brasileira de Ortopedia, 2013. Disponível em: http://rbo.org.br/detalhes/2486/pt-BR/uso-de-glicosamina-e-condroitina-no-tratamento-da-osteoartrose--uma-revisao-sistematica#:~:text=A%20condroitina%20%C3%A9%20um%20glicosaminoglicano,IL%2D1%20e%20das%20metaloproteases. Acesso em: 25 fev. 2022.
- BARRETT, Stephen. Glicosamina para artrite. [S. l.], [S. D.]. Disponível em: http://www.oocities.org/quackwatch/glicosamina.html. Acesso em: 25 fev. 2022.
- KREIN, Alessandra. Avaliação Toxicológica do sulfato de condroitina sobre o desenvolvimento do pré-natal de ratos wistar, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, p. 1-70, setembro 2003. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/3302. Acesso em: 25 fev. 2022.
- INTERNATIONAL ASSOCIATION FOR THE STUDY OF PAIN. Opções de Tratamento Alternativo da Osteoartrose: Fatos e Evidências sobre Glucosaminas e Condroitina. [S. l.], 2016. 1-4. Disponível em: https://www.aped-dor.org/images/FactSheets/DorArticulacoes/8_Formatted_Portuguese.pdf. Acesso em: 25 fev. 2022.
- DEVEZA, Filipa. Comparando a glucosamina, condroitina e placebo na osteoartrose. Revista Portuguesa Clínica Geral, 16 set. 2010. Disponível em: https://www.rpmgf.pt/ojs/index.php/rpmgf/article/view/10808/10544. Acesso em: 25 fev. 2022.
- JOSÉ, Fábio Freire. Osteoartrite. JBL, março/ abril 2013. Disponível em: http://files.bvs.br/upload/S/0047-2077/2013/v101n2/a3990.pdf. Acesso em: 25 fev. 2022.
- SHANE-MCWHORTER , Laura. Sulfato de condroitina. [S. l.], julho 2020. Disponível em: https://www.msdmanuals.com/pt/profissional/t%C3%B3picos-especiais/suplementos-alimentares/sulfato-de-condroitina#:~:text=O%20sulfato%20de%20condroitina%20%C3%A9,frequ%C3%AAncia%2C%20%C3%A9%20associado%20%C3%A0%20glicosamina. Acesso em: 25 fev. 2022.
Quer ser avisado assim que este produto voltar ao nosso estoque? Deixe seu nome e e-mail que te avisaremos assim que ele estiver disponível novamente.

de crédito