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Como tomar vitaminas

Você sabe como tomar vitaminas? Podendo ser encontradas em inúmeros alimentos, as vitaminas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Muitas pessoas não conseguem manter uma alimentação completa e equilibrada todos os dias, sendo assim, para adquirir a quantidade de vitaminas de que o corpo necessita, é possível fazer o consumo de suplementos como o multivitamínico.

Após se consultar com um nutricionista ou com um médico, será possível saber ao certo se seu corpo está com carência de alguma vitamina e qual dose deve ser consumida do produto. Assim, é possível evitar efeitos adversos e garantir o melhor para sua saúde.

Confira agora mais informações sobre as vitaminas e conte com a Growth Supplements no momento de adquirir a sua!

O que são vitaminas?

O que são vitaminas?

Vitaminas são compostos orgânicos que estão presentes em uma quantidade abundante de alimentos do dia a dia. Frutas, carnes, cereais e leite são alguns exemplos de comidas ricas em vitaminas imprescindíveis para o corpo humano. Existem diversos tipos diferentes de vitaminas, sendo que cada uma delas exerce mais de uma função sobre o organismo.:

As vitaminas que se destacam perante as outras são a vitamina A, complexo B, vitamina C, vitamina D, vitamina E e K. Auxiliando no metabolismo, na melhora da pele, no fortalecimento dos ossos, das unhas e dos cabelos, as vitaminas proporcionam inúmeras melhorias no organismo, e a ausência de algumas delas pode apresentar problemas como a anemia.

Benefícios das vitaminas

Benefícios das vitaminas

Indispensáveis para o funcionamento do organismo, as vitaminas são responsáveis por beneficiar o corpo, principalmente, da seguinte forma:

  • Previnem o envelhecimento (B1);
  • Melhoram o funcionamento do cérebro (B1);
  • Podem contribuir para a prevenção da depressão (B1);
  • Auxiliam no controle da fadiga (B1);
  • Têm função antioxidante (A);
  • Previnem a catarata (B2);
  • Contribuem para o controle do colesterol (B3);
  • Mantêm o funcionamento adequado do sistema nervoso e circulatório (B1);
  • Podem contribuir para a prevenção de diferentes tipos de câncer (A);
  • Fornecem energia para o organismo (Complexo B);
  • Fortalecem o sistema imunológico (B6);
  • Favorecem a cicatrização (C);
  • Previne a calvície (B7);
  • Contribuem para a beleza da pele (B12);
  • Auxiliam na prevenção de osteoporose e raquitismo, por exemplo (D).
  • Alimentos ricos em vitaminas

    Alimentos ricos em vitaminas

    Inúmeros alimentos presentes na natureza são ricos nas principais vitaminas que nosso corpo precisa para se manter saudável todos os dias. A respeito da vitamina A, ovos, leite, queijos e frutas vermelhas são excelentes opções para ingeri-la. Já as vitaminas do complexo B estão presentes em alimentos como grãos e cereais, leite, ovos, carnes, frutas, hortaliças, espinafre, berinjela, aves e cenoura.

    A vitamina C é abundante em frutas como acerola, laranja, kiwi, limão, morango, maracujá e abacaxi, por exemplo. A vitamina D, também conhecida como vitamina do sol, pode ser adquirida passando alguns momentos ao sol durante o dia.

    A vitamina E pode ser facilmente encontrada em grãos integrais como nozes e amêndoas. Já a vitamina K está presente em vegetais e legumes de folhas verdes, como brócolis.

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    Referências

    1. Revista Food Ingredients Brasil