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Cada vez mais os apaixonados por academia buscam melhorar a própria performance nos treinamentos. A creatina é um dos suplementos mais usados entre eles para que consigam atingir aqueles objetivos tão almejados. Se você busca bater os seus limites e progredir cada vez mais, esse pode ser o produto que está faltando no seu cotidiano de exercícios.

Fabio Giga - Atleta Growth

O que é creatina: suplemento para superar seus limites

A creatina é o suplemento ideal para os esportistas que gostam de atingir metas audaciosas em suas atividades físicas. Esse nutriente contribui para a produção de energia para as células musculares, fazendo com que o rendimento aumente durante o treinamento.

Nosso corpo possui uma produção limitada de creatina. Sendo assim, a ingestão controlada da suplementação se torna importante. Saber como ela age, quando e quanto tomar também são fatores primordiais para a sua evolução.

Para que serve a creatina?

Para que serve a creatina?

A creatina é um composto de aminoácidos (glicina, arginina e metionina) que pode ser sintetizado pelo organismo (rins e fígado) ou ingerido por meio de alimentos e suplementos. É uma substância que se encontra mais presente nos tecidos musculares e no cérebro.

Ela contribui diretamente com a melhora do seu desempenho durante os exercícios e, consequentemente, dos seus resultados. Para aqueles que buscam grandes objetivos nesse meio, esse produto é essencial para a sua jornada atlética.

Tem função de ajudar no fornecimento de energia para os músculos e tem ação positiva no desenvolvimento de fibras musculares. A suplementação de creatina proporciona aos atletas e adeptos a treinos um melhor condicionamento e desempenho físico, auxilia no aumento da massa corporal e da massa magra, contribui na recuperação muscular após os treinos com intensa força, reduz o processo de fadiga e facilita a regeneração dos músculos.

Como a creatina age no organismo?

Como a creatina age no organismo?

A creatina é uma substância que atua como uma das principais fontes de energia para células, principalmente na execução de atividades pesadas ou com alta intensidade. Eleva as reservas de fosfocreatina – molécula importante no armazenamento de energia para o músculo esquelético – e auxilia o organismo na produção e manutenção de moléculas de alta energia, denominadas Adenosina Trifosfato (ATP).

O consumo a longo prazo da creatina é seguro, conforme estudo publicado pelo Centro Universitário de Brasília, principalmente em relação ao desempenho muscular. Somente seu uso incorreto e abusivo pode prejudicar a função renal, provocar cãibras, disfunções hepáticas e desidratação, por exemplo.

Benefícios da creatina para os treinos

Benefícios da creatina para os treinos

Os benefícios da creatina são voltados principalmente para melhorar a ação muscular. O produto aumenta a síntese proteica favorecendo a recuperação após treinos intensos. A creatina potencializa o ganho de massa magra e o aumento da força, o que contribui para a capacidade de trabalho dos músculos.

Pessoas com treinos de força podem combinar a creatina com alguns outros suplementos, como é o caso do whey protein. Para que o nutriente possa executar todos esses benefícios, é necessário saber quando é o melhor momento para consumi-lo.

Produto creatina
Creatina: o melhor suplemento do mundo!

A suplementação de creatina proporciona diferenças na composição corporal, como o aumento do peso, aumento da massa muscular, redução da quantidade de gordura corporal, além de melhoras na performance, principalmente em atividades de alta intensidade e curta duração.

icones creatina
Melhor horário para tomar creatina

Melhor horário para tomar creatina

É importante consumir a creatina juntamente com alguma refeição, de preferência alimentos fontes de carboidratos e proteínas, pois estimulam a liberação de insulina no pâncreas. A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos.

A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia). Quanto tomar de creatina por dia também acaba sendo uma dúvida, mas o recomendado é ingerir de 3 g a 5 g.

Para quem é indicada a creatina?

Para quem é indicada a creatina?

É considerada um recurso ergogênico, dando mais ênfase na melhora de desempenho físico, força, aumento de massa muscular e estética, é mais comum ser usado por atletas e adeptos a uma rotina de treino.

Mas a creatina apresenta efeitos positivos às pessoas com mais de 50 anos e em vegetarianos.

Agora que você já sabe como tomar creatina, lembre-se de realizar uma consulta com nutricionista, para avaliar as suas necessidades atuais de acordo com a sua rotina de treino.

Como tomar creatina?

Como tomar creatina?

Não existe somente uma forma correta de como tomar creatina. Ela pode ser combinada com shake ou consumida junto a alimentos fontes de carboidratos e proteínas no pré ou pós-treino, favorecendo uma absorção mais rápida da substância.

Creatina auxilia na hipertrofia?

Creatina auxilia na hipertrofia?

Para os praticantes da musculação adeptos a hipertrofia, a suplementação de creatina pode auxiliar a alcançar resultados positivos e de forma mais rápida, melhorarem o desempenho e a recuperação dos músculos depois do treino.

Isso ocorre porque a substância se concentra na musculatura construindo uma reserva de energia de rápida regeneração, ajudando nas atividades de alta intensidade e de curta duração e favorecendo a elevação da massa magra muscular.

Portanto, a junção do suplemento creatina e de um treinamento de força favorece o aumento de massa muscular. /p>

Preço da creatina

Preço da creatina

Na Growth, você encontra os melhores suplementos de creatina, com alta qualidade e preço justo. Conheça o nosso catálogo e inclua na sua dieta produtos que vão proporcionar os melhores benefícios à saúde, promovendo bem-estar e contribuindo com o seu objetivo.

Aproveite e confira todos os outros suplementos da Growth. São suplementos produzidos com os melhores ingredientes que garantem todas as seguranças à saúde, complementando a alimentação e promovendo hábitos saudáveis.

Atletas que tomam creatina

Atletas que tomam creatina

Como já sabemos, a creatina tem como principal objetivo potencializar a capacidade de trabalho do músculo. Os atletas que conseguem absorver o máximo desse suplemento são aqueles que costumam praticar treinos intensos de musculação. Isso porque essa substância se aloja justamente nos músculos que estão sendo exercitados. Aqueles que estão começando a rotina de treinamentos ainda não conseguirão aproveitar todos os benefícios dessa substância.

A Growth Supplements tem sempre o produto ideal para você. Navegue em nosso site para achar o que precisa!

Atletas que tomam Creatina

Atletas que tomam Creatina
Atletas que tomam Creatina
Atletas que tomam Creatina
Atletas que tomam Creatina
Atletas que tomam Creatina

Referências:
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