Nossas entregas estão funcionando normalmente
keyboard_arrow_left
6x Sem Juros
10% OFF à vista 10% Off no Boleto
Seu dinheiro de volta Seu dinheiro de volta Utilize o G Pontos nas compras Clique aqui
O que é Glutamina

A glutamina é um aminoácido não essencial, ou seja, que é sintetizado pelo nosso corpo. Está presente em abundância no organismo e fica disponível em sua forma livre no plasma e nos tecidos musculares. Por isso, é tão importante para diversos processos metabólicos, o que inclui a síntese proteica.

No entanto, apesar de ser produzida em grandes quantidades naturalmente, quando o corpo passa por condições hipercatabólicas - após treinos intensos ou dietas restritas -, a síntese do aminoácido não é suficiente para suprir a demanda do organismo. Nesse caso, podem ocorrer problemas como lentidão na produção endógena e enfraquecimento do sistema imunológico.

Por isso, a suplementação de glutamina torna-se uma alternativa para aprimorar funções metabólicas e garantir o aporte nutricional. Saiba mais sobre o que é glutamina, para que serve e benefícios.

Indispensável para o metabolismo de um corpo saudável

A Glutamina é um aminoácido com uma extensa lista de benefícios para o corpo. Ela atua, por exemplo, como coadjuvante na manutenção da imunidade e da regulação intestinal. Consulte o profissional de saúde da sua confiança e inclua já a Glutamina na sua dieta!

INDISPENSÁVEL PARA O METABOLISMO DE UM CORPO SAUDÁVEL

A Glutamina é um aminoacido com uma extensa lista de bebefícios para o corpo. Ela atua, por exemplo, como coadjuvante na manutenção da imunidade e da regulação intestinal. Consulte o profissional de saúde da sua confiança e inclua já a Glutamina na sua dieta!

PARA QUE SERVE GLUTAMINA?

PARA QUE SERVE GLUTAMINA?

A glutamina, quando suplementada, é absorvida em maior parte pelo intestino delgado. Tendo isso em vista, o aminoácido passa a ser primordial para a manutenção da saúde intestinal e pode ser usado como preferência à glicose como fonte energética.

A glutamina garante substratos necessários para a proliferação das células intestinais, assegura a absorção de outros nutrientes, previne estragos no intestino e normaliza a permeabilidade e as condições normais do órgão. Outra função de extrema importância da glutamina é o seu papel como combustível para as células imunitárias.

Ou seja, o aminoácido é indispensável para a defesa do organismo contra doenças e infecções. Em casos de cirurgias, órgãos e tecidos podem precisar de uma dose extra de glutamina. Para os praticantes de atividades físicas, o suplemento auxilia na recuperação rápida do músculo, colabora para o ganho de massa muscular e perda de gordura, reduz o estresse oxidativo e diminui o risco de lesões.

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

BENEFÍCIOS DA GLUTAMINA

  • Reduz a dor muscular após os exercícios;
  • Melhora o humor e a memória;
  • É fonte energética para processos anabólicos;
  • Estimula a síntese proteica;
  • Colabora para o aumento de massa muscular e metabolismo corpóreo;
  • Combate o catabolismo;
  • Aumenta a resistência a infecções;
  • Melhora a integridade intestinal.
COMO TOMAR GLUTAMINA?

COMO TOMAR GLUTAMINA?

A quantidade de glutamina varia de acordo com cada pessoa. Por isso, é indispensável consultar um nutricionista antes de iniciar o consumo do suplemento, assim, o profissional poderá indicar se o seu organismo consegue ou não produzir a quantidade adequada para a sua rotina.

Em termos gerais, indica-se a ingestão de 0,1 a 0,3 gramas de glutamina para cada quilo de peso livre de gordura. A sugestão é realizar o consumo junto com fontes de proteínas, como o BCAA e o whey protein.

GLUTAMINA ENGORDA?

GLUTAMINA ENGORDA?

A preocupação com um suplemento engordar é constante entre atletas e pessoas que realizam dieta para emagrecer. E, com a glutamina, não é diferente, já que muitas pessoas se perguntam se ela favorece o ganho de quilos a mais.

A resposta é simples: a glutamina não engorda. Isso não passa de um mito que surge devido ao fato de algumas pessoas ganharem peso na balança após o início do consumo do suplemento. No entanto, o aumento do peso se deve ao ganho de massa magra, que é mais pesada do que a gordura. É importante fazer a diferenciação entre o aumento de peso causado pelo ganho de massa magra e o aumento de gordura corporal.

GLUTAMINA: RISCOS DO CONSUMO EM EXCESSO

GLUTAMINA: RISCOS DO CONSUMO EM EXCESSO

Apesar de proporcionar uma série de benefícios para o corpo, a glutamina não deve ser consumida em excesso. Doses muito altas do suplemento podem diminuir a absorção de nutrientes nos rins e no fígado, além de causar incômodos como constipação e flatulências.

Amplamente estudada e indicada por nutricionistas

A glutamina é um suplemento estudado há mais de 50 anos pela ciência, dada sua vasta aplicabilidade e eficácia comprovada.

RESULTADOS COMPROVADOS PELA CIÊCIA

A L-Glutamina da Growth Supplements auxilia a melhorar os resultados dos treinos. Frente a mais de 50 anos de pesquisa, a Glutamina tem uma extensa lista de benefícios para o corpo. Consulte seu médico ou nutricionista de confiança e inclua a L-Glutamina na sua dieta.

GLUTAMINA REALMENTE AUXILIA NA HIPERTROFIA?

GLUTAMINA REALMENTE AUXILIA NA HIPERTROFIA?

O suplemento de glutamina é muito buscado por atletas de hipertrofia. Isso se deve aos benefícios da glutamina para esse tipo de treino.

O combate ao sintomas da fadiga é uma das benesses do aminoácido. Ocorre que, essa fadiga pode gerar dores musculares, cansaço e até mesmo náuseas, prejudicando a rotina de treinos e, consequentemente, os resultados. A suplementação com glutamina é capaz de prevenir e combater os sintomas da fadiga.

Outro benefício deste aminoácido é a contribuição para o crescimento muscular. Isso porque ele ajuda a evitar o catabolismo - processo em que o corpo usa a massa muscular, e não a gordura, como energia.

No entanto, é importante frisar o papel secundário, auxiliar, da glutamina enquanto suplemento. Os resultados, de fato, só serão obtidos por meio de alimentação equilibrada, treinos regulares e descanso adequado.

GLUTAMINA AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?

GLUTAMINA AUXILIA NO EMAGRECIMENTO?

Se a ideia de que a glutamina engorda é um mito, o mesmo não se pode dizer dela auxiliar no emagrecimento.

O aminoácido pode contribuir no objetivo de emagrecer de diversas formas, trazendo benefícios para pessoas que treinam e realizam dietas hipocalóricas, com o objetivo de reduzir os índices de gordura corporal.

Um exemplo é o benefício de que a glutamina que nosso prórpio organismo produz, em níveis regulares, ajuda a reduzir a vontade de consumir carboidratos. Além disso, ela ajuda no controle das taxas de açúcar no sangue, bem como reduz a vontade de comer doces e de ingerir bebidas alcoólicas em alguns casos, o que contribui, de um modo geral, para o emagrecimento.

GLUTAMINA FORTALECE A IMUNIDADE?

GLUTAMINA FORTALECE A IMUNIDADE?

Sim! Conforme estudos, A glutamina é uma fonte energética fundamental para macrófagos e linfócitos. Além disso, ela ajuda diversas outras células do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do corpo contra doenças e infecções.

Outra ação importante da glutamina para a imunidade é no aumento da barreira intestinal, um mecanismo de defesa que evite a denominada "permeabilidade intestinal". A permeabilidade é capaz de aumentar a absorção de substâncias que podem gerar inflamações no corpo. Assim, a glutamina ajuda a prevenir processos inflamatórios.

GLUTAMINA: CONTRAINDICAÇÕES

GLUTAMINA: CONTRAINDICAÇÕES

A glutamina é contraindicada para pessoas com problemas renais e no fígado, além de pessoas portadoras de diabetes. Esses grupos devem evitar a ingestão de glutamina, haja visto que a metabolização deste aminoácido ocorre de forma diferente em decorrência dessas doenças. A suplementação, nesses casos, deve ser realizada somente por indicação médica.

O mais recomendado é, independentemente de qualquer situação, consultar um nutricionista. Esse profissional estará preparado para avaliar individualmente cada caso e definir a necessidade da suplementação de glutamina, bem como a dosagem.

GLUTAMINA: MÁXIMA QUALIDADE E PREÇO BAIXO É NA GROWTH SUPPLEMENTS

GLUTAMINA: MÁXIMA QUALIDADE E PREÇO BAIXO É NA GROWTH SUPPLEMENTS

Um dos aminoácidos mais conhecidos, a glutamina é o produto capaz de potencializar os seus resultados nos treinos e proporcionar uma série de benefícios para a saúde. Na busca pela glutamina ideal para incluir na sua rotina, aposte na da Growth.

Nossos suplementos são 100% autênticos e oferecem excelente custo/benefício para você investir em uma vida mais saudável. Aproveite para navegar pelo nosso catálogo e conhecer o nosso top 20! Encontre o produto que melhor atende às suas necessidades e desfrute das vantagens oferecidas!

Dúvidas frequentes sobre Glutamina

Para que serve a Glutamina?

Para os praticantes de atividades físicas, o suplemento de Glutamina auxilia na recuperação rápida do músculo, colabora para o ganho de massa muscular e perda de gordura, reduz o estresse oxidativo e diminui o risco de lesões. Saiba mais para que serve a glutamina.

Como tomar Glutamina?

Em termos gerais, indica-se a ingestão de 0,1 a 0,3 gramas de glutamina para cada quilo de peso livre de gordura. A sugestão é realizar o consumo junto com fontes de proteínas, como o BCAA e o Whey Protein.

Como a Glutamina auxilia na hipertrofia?

A suplementação com glutamina é capaz de prevenir e combater os sintomas da fadiga. Ocorre que, essa fadiga pode gerar dores musculares, cansaço e até mesmo náuseas, prejudicando a rotina de treinos e, consequentemente, os resultados.

Glutamina: engorda ou emagrece?

A glutamina pode contribuir no objetivo de emagrecer de diversas formas, trazendo benefícios para pessoas que treinam e realizam dietas hipocalóricas, com o objetivo de reduzir os índices de gordura corporal.

Glutamina fortalece a imunidade?

A glutamina é uma fonte energética fundamental para macrófagos e linfócitos. Além disso, ela ajuda diversas outras células do sistema imunológico, responsáveis pela defesa do corpo contra doenças e infecções.

O que é Glutamina

1 resultados

L-Glutamina (250g) - Growth Supplements

  • Fortalece sistema imunologico
  • Recuperação muscular
  • Melhora saude intestinal

L-Glutamina (250g) - Growth Supplements

  • Fortalece sistema imunologico
  • Recuperação muscular
  • Melhora saude intestinal
R$43,20 no boleto ou depósito. R$48,00 no pagamento via cartão em até 6x de R$8,00 sem juros