Spinning

Produtos 100% autênticos
Pode pesquisar na Internet: a Growth Supplements foi uma das poucas marcas aprovadas no famoso teste que avaliou a qualidade dos suplementos brasileiros.
O melhor preço, máxima qualidade
Compre direto de nossa fábrica e economize. Sem intermediadores entre nós e nosso cliente, repassamos o custo de distribuidores em forma de desconto para nossos clientes.
Nutricionista Online em nosso Chat
Tire suas dúvidas sobre como tomar suplementos com nutricionistas aprovados pelo CRN (Conselho Regional de Nutricionistas).

Quais são os melhores suplementos antes e depois da prática?

Antes da atividade física pode-se suplementar com arginina, beta-alanina, BCAA, creatina, pré-treino, coenzima Q 10, spirulina, Whey
Protein, maltodextrina, entre outros. Após a atividade física fica bem indicado o consumo de Leucina, Whey Protein, dextrose,
glutamina, ômega-3, entre outros.

15 produtos encontrados
15 produtos encontrados

A bicicleta tem presença garantida em qualquer academia. Quem busca perder peso encontra nela uma excelente opção, com baixo impacto e ótimos resultados. O spinning ganhou ainda mais destaque com aulas especializadas, focando na queima de gordura e a máxima intensidade. Em cada aula é possível queimar centenas de calorias e ainda aproveitar a motivação e energia das músicas e séries criadas por profissionais. Vale a pena conhecer mais sobre o spinning e aproveitar ao máximo seus benefícios.

Quais são os benefícios do spinning?

Benefícios

  • Queima de calorias

  • Baixo impacto

  • Mais força e resistência nos
    membros inferiores

  • Melhora no sistema cardiorrespiratório

  • Tonifica os músculos das pernas

Quais são os benefícios do spinning?

Spinning é uma atividade de alta intensidade. Devido a característica dos movimentos, podemos dizer que ele traz diversos benefícios. Entre eles as valências físicas, de força, potência e resistência nos membros inferiores. Assim, o condicionamento cardiovascular e a eficiência nos objetivos de emagrecimento podem ser alcançados por praticantes de spinning.

Opinião do nutricionista

“O balanço energético é na verdade a razão entre o que se ingere e as necessidades de calorias. Uma pessoa que não pratique exercícios pode emagrecer, mas uma pessoa que pratique horas de exercícios e não execute uma dieta adequada não reduzirá seu peso.”

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas

Como são as aulas?

Uma aula de spinning segue os mesmos procedimentos teóricos de qualquer atividade física. Ou seja: aquecimento, atividade motora de acordo com o fundamento ou valência física da aula a ser explorado ou desenvolvido, e desaquecimento.

Em geral, as aulas são dinâmicas e acompanhadas de música. Realizadas em grupo, elas trabalham com a motivação e a energia, guiadas por um profissional. É possível também se exercitar com o spinning por conta própria. Lembre-se sempre de seguir essa ordem de treinos para evitar lesões e aproveitar ao máximo a atividade.

Como são as aulas?
Quanto tempo é necessário para garantir a perda de gordura?

Quanto tempo é necessário para garantir a perda de gordura?

Só se pode garantir que a gordura será usada como fonte de energia através de uma programação alimentar adequada. A atividade física é apenas um aspecto coadjuvante, pois ela serve como uma forma de aumentar o gasto calórico do indivíduo.

É melhor optar por resistência ou explosão?

Ambos são benéficos. O que é melhor é optar pela atividade física em si, independentemente do foco. Tanto resistência quanto explosão possuem benefícios, cada pessoa responderá de uma forma diferente aos estímulos. Por isso é sempre importante realizar um acompanhamento para perceber qual a melhor técnica no seu caso.

É melhor optar por resistência ou explosão?
Durante o spinning as pessoas também perdem massa magra?

Durante o spinning as pessoas também perdem massa magra?

A redução de massa magra acontecerá sempre que houver restrição grave ao consumo energético. Pessoas acamadas sem nenhuma atividade, triatletas com muita atividade, todas as pessoas podem observar este efeito. Essa redução está ligada à dieta e não ao exercício.

A atividade física é um fator determinante na redução ou manutenção da massa muscular. O que determina se haverá mobilização de ácidos graxos do tecido adiposo ou aminoácidos do tecido muscular como fonte de energia é a programação dietética de cada indivíduo. Ou seja, é relacionada diretamente com a dieta.

Dietas com restrição calórica excessiva e dietas com baixa qualidade de nutrientes são promotoras de catabolismo (redução de massa magra), sem qualquer relação com atividade física.

Como conciliar o spinning com a musculação?

A programação das duas atividades na rotina depende do objetivo de cada um. Via de regra, as pessoas que buscam redução de peso através deste tipo de treinamento o colocam como "treinamento concorrente". A sugestão será realizar o treino de spinning depois da sessão de musculação.

Como conciliar o spinning com a musculação? 



Fale com nosso Nutricionista Esportivo

Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

Envie suas dúvidas