First Pasta de Amendoim Crunchy (500g) - Santa Helena
  • First Pasta de Amendoim Crunchy (500g) - Santa Helena

First Pasta de Amendoim Crunchy (500g) - Santa Helena

PorR$ 14,00 ou à vista com 10% de desconto via Boleto ou Depósito por R$ 12,60
Adicionando ao carrinho.
Clique aqui caso você não seja redirecionado.
ou
Informações
Selecione a visualização desejada: Lista
Descrição longa

First Pasta de Amendoim Crunchy

Pasta de Amendoim Integral First (500gr) - Santa Helena

O que é?

Produto é confeccionado basicamente usando amendoim torrado e triturado, pode haver outras versões com adição de outros ingredientes como açúcar de coco, brigadeiro, proteínas como o whey, entre outras.

A elaboração de pasta de amendoim é um processo industrial simples: depois de descascar o amendoim e deixá-lo livre de todas as matérias estranhas, ele é levado para assar em torradores especiais e em seguida colocado para esfriar. Logo após as amêndoas são torradas e desembaraçadas dos embriões e são esmagadas.

Opções de pasta de amendoim

- Pasta de amendoim Integral

Este produto é chamado de integral pois conta apenas com o amendoim em sua receita, não existe outro ingrediente além do amendoim.

- Pasta de Amendoim com Whey

Esta versão de pasta de amendoim leva um plus, adição de proteínas do soro do leite ao produto, fato este que deixa o produto com teor proteico ainda maior. Sua dieta esta precisando de mais proteínas, pasta de amendoim com adição de whey protein pode ser uma ótima ideia.

- Pasta de Amendoim com Brigadeiro

Este produto é considerado uma alternativa para quem gosta de doce mas não quer estragar a dieta. Este produto leva adição de adoçante, proteína do soro de leite (Whey Protein) aromatizante idêntico ao natural de chocolate, cacau em pó.

Benefícios

- Oferece grande quantidade de vitaminas do complexo B, fato que pode trazer benefícios ao sistema digestivo e ao sistema nervoso.

- Rica em ácidos graxos insaturados, podem ajudar a evitar cardiopatias.

- Rica em minerais como cálcio e magnésio
.
- Através de seus nutrientes pode ajudar a minimizar o dano muscular promovido pelo exercício.

- Pasta de amendoim é rica em arginina, pode ajudar na vasodilatação.

- Contém nutrientes antioxidantes.

Como funciona?

O amendoim pertence à família das leguminosas sendo classificada como uma semente. 
O amendoim contém grande quantidade de nutrientes, 596 kcal para 100gr. Há evidencia de suas implicações benéficas em vários órgãos e sistemas, o consumo diário de uma pequena porção é bem vinda e usada no tratamento e preservação do bom estado de saúde.


Sua composição: Aprox. 25% a 30% de proteínas, ácidos graxos insaturados (ácido oléico, ácido linoléico e ácido alfa-linolênico) e pouca quantidade de ácidos graxos saturados. É ótima fonte de fibra dietética, vitaminas antioxidantes, minerais e também fitoquímicos.

A pasta de amendoim fornece grande quantidade de vitaminas do complexo B, com isso são observados benefícios ao sistema digestivo e ao sistema nervoso. Estará garantida a formação de neurotransmissores sinônimos de bem estar como a serotonina.

Rica em ácidos graxos insaturados (monoinsaturados), os ácidos gordos contidos na pasta de amendoim evitam o aparecimento de doenças cardiovasculares.

A pasta de amendoim possui proteínas vegetais, fibras dietéticas, vitaminas antioxidantes, minerais e fitoquimicos a pasta de amendoim possui alegação de alimento funcional devido a sua composição.

Os fitoquimicos, os fitoesteróis contidos no amendoim provocam efeito protetor contra câncer. Acontece efeito inibitório da proliferação de células tumorais. Em pesquisa realizada por King e sua equipe identificaram redução de 33% no crescimento de tumores em indivíduos que consumiam amendoim diariamente. Os fitoesteróis também reduzem a quantidade de triglicerídeos e LDL de indivíduos consumidores de amendoim em comparação a não consumidores.

Quando e como usar na dieta

Use pasta de amendoim no café da manhã, lanches intermediários como lanche da manha / lanche da tarde ou até mesmo na ceia. 
Uma colher de sopa equivale a 15gr de produto, esta já é uma quantidade significativa. 
Use a pasta da maneira que for mais conveniente, use para rechear sanduíches ou panquecas, use ela somente sozinha... da forma como for mais conveniente.

O consumo da pasta de amendoim na refeição pré-treino pode ser uma boa forma para consumo de calorias, esta fonte de calorias é digerida lentamente.

Contra indicações

Apenas as pessoas com alergia a amendoim devem evitar este produto.

Avaliações do produto
Avalie agora
Seja o primeiro a avaliar este produto