Vitamina C: Para que serve?

Que as vitaminas são de grande importância para o bom funcionamento do organismo não é novidade para ninguém. A vitamina C faz parte desse grupo e é uma das mais famosas por todo o mundo. Ela é uma das responsáveis por prevenir várias doenças e melhorar o sistema imune. Além de tudo isso, a vitamina C chega a ser chamada de “a vitamina dos atletas”.

Para conseguir aplicar todos os benefícios dela em seus resultados, é preciso entender um pouco mais para que ela serve. Conheça quais os benefícios da vitamina C e se surpreenda com tudo o que ela é capaz de fazer em nosso organismo.

Para que serve a vitamina C

A vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, pode ser ingerida com água que ela consegue ser absorvida com facilidade pelo corpo. A ingestão deste nutriente garante a participação de diversas ações bioquímicas de grande importância para o organismo. Para os praticantes de atividade física, a vitamina C auxilia a ação antioxidante e também a quebra dos radicais livres.

Função da Vitamina C

Essa vitamina participa de processos celulares de oxirredução e funciona como um antioxidante natural. Além disso, a vitamina C ajuda a prevenir e minimizar os danos causados pelas formações dos radicais livres durante os treinos intensos. Ela também é muito importante no combate a infecções e fundamental na proteção das paredes dos vasos sanguíneos.

Vitamina C : benefícios

A prática intensa de exercício físico gera um maior desgaste e um estresse oxidativo no organismo, o que proporciona a formação de radicais livres. Existem momentos que o nosso organismo não consegue mais equilibrar a produção e o combate de substâncias essenciais, causando lesões musculares e danos às membranas celulares. A suplementação de vitamina C contribui, regulando esse problema.

Bom para quais objetivos?

Não é à toa que a vitamina C é uma das mais famosas e reconhecidas por atletas. Os benefícios dela são muitos. Entre os principais, estão:

  • Prevenir doenças oftalmológicas e derrames;
  • Combater os radicais livres;
  • Ter efeito antioxidante;
  • Ajudar a aliviar o estresse;
  • Reforçar o sistema imunológico.

Opinião do nutricionista

O nutricionista especialista em alimentação de atletas, Diogo Círico, deu a seguinte opinião sobre o suplemento de vitamina C. “Podemos ver na internet alguns absurdos relacionados ao uso de suplementação. É o caso de indicações de consumo que chegam de 500mg a 2g de vitamina C ao dia. Não existe justificativa para esta quantidade em pessoas saudáveis, apenas em alguns casos patológicos”.

Vitamina C: preço baixo na Growth Supplements

A vitamina C da Growth Supplements tem qualidade e eficiência garantidas. Ao inserir ela em sua dieta, você estará contribuindo para ter uma rotina bem mais saudável. Com uma dieta equilibrada, uma boa rotina de treinos e a ajuda dos nossos suplementos, será possível atingir qualquer objetivo.

Saiba mais sobre os nossos produtos navegando pelo site. Conheça o whey protein, o número um do nosso top 10. Supere qualquer obstáculo em busca de melhores resultados.