Para que serve Whey Protein Concentrado

As proteínas do soro do leite (Whey) são ricas fontes de aminoácidos essenciais e também os de cadeia ramificada. Este produto é obtido através de ultrafiltração através de modernos processos industriais. Tal tecnologia possibilita obtenção de um produto não é somente rico em proteínas, este produto possui aminoácidos, peptídeos bioativos e proteínas utilizadas como substratos energéticos pelas células musculares, a composição deste produto também estimula uma grande quantidade de mecanismos e sistemas em nosso metabolismo.

De acordo com sua composição whey protein pode ser considerado um suplemento funcional devido às implicações em diferentes aspectos na saúde humana. Através da suplementação com whey protein em pesquisas cientificas foram descritos benefícios à composição física havendo maior anabolismo muscular e também melhoria na oxidação das gorduras corporais. O combate à enzima conversora de angiotensina (ECA) envolvida no processo de controle e regulação da pressão arterial pode ser observado através do consumo dos concentrados proteicos de soro do leite.

De uma forma geral podemos dizer que o consumo de whey protein beneficia principalmente o desempenho atlético, anabolismo/hipertrofia de tecido muscular e também previne o catabolismo muscular. As aplicações deste produto são as mais variadas podendo ser usado como um shake proteico após as atividades físicas, como um substituto para refeições ou até mesmo em receitas e preparações.

Material elaborado por Diogo Cìrico, nutricionista esportivo Growth Supplements.

Saiba como tomar