Para que serve Albumina

A albumina é uma proteína presente em grande concentração no plasma humano e também em alguns alimentos, principalmente no ovo. Albumina comercial como nós encontramos como suplemento é produzido através da pasteurização e secagem de claras de ovos.

A albumina assim como todas as outras proteínas é composta por uma grande quantidade de aminoácidos ligados entre si, devido a sua composição aminoacídica e também à sua digestibilidade é reconhecida como uma das fontes proteicas mais ricas que existe. Albumina fornece á dieta uma porção elevada de proteínas e aminoácidos (são 18 tipos ao todo).

A suplementação com albumina é indicada para todas as pessoas (exceto alérgicos ao ovo). Este produto auxilia no fornecimento de proteínas e aminoácidos que serão usados pelo organismo para reposição proteica. Tal suporte nutricional possibilita a melhora da recuperação muscular, da síntese proteica, manutenção da massa muscular e aumento de força. Um correto aporte proteico é capaz de reduzir o aparecimento de fadiga precoce durante o treino e reduzir sintomas como dor muscular nas situações pós-treino.

Nos individuos praticantes de atividade física a oferta de proteínas de forma adequada através da dieta (alimentos+suplementos) possui grande importância devido a grande quantidade de implicações ao metabolismo por elas proporcionadas, nestes indivíduos ocorrem adaptações musculares que tornam o músculo mais apto a repetir contrações sucessivas (aumento de força), tais mudanças na capacidade de executar os movimentos são decorrentes do aumento da concentração de proteínas do músculo esquelético. De uma forma resumida podemos dizer que a oferta de albumina pode ajudar o individuo a conquistar seus objetivos, seja ele redução do tecido gorduroso ou aumento do tecido muscular ou melhora na performance física.

Material elaborado por Diogo Cìrico, nutricionista esportivo Growth Supplements.

Saiba como tomar