Dextrose: Para que serve?

Quem tem a prática de frequentar a academia, principalmente realizando treinos que visam a hipertrofia, já deve ter ouvido falar sobre a dextrose. Os benefícios desse suplemento são justamente para quem está em busca de superar todos os limites. Por isso, vamos esclarecer um tema muito questionado pelos atletas: “dextrose: para que serve?”.

Na dúvida de qual produto comprar, aposte no da Growth Supplements. Garantimos a máxima qualidade e eficácia em nossos suplementos. Se você possuir uma dieta balanceada e uma boa rotina de treinos, os nossos produtos irão ajudar muito em sua evolução. Saiba para o que serve a dextrose e tire o melhor dela.

Para que serve a dextrose?

A dextrose auxilia de forma direta no desempenho do atleta, pois ela garante que você tenha ainda mais energia durante o treinamento. Esse suplemento lhe ajuda a executar de maneira mais intensa os exercícios por um período mais longo de tempo. O ganho de massa muscular está ligado também à quantidade e intensidade das séries nos exercícios de musculação.

Dextrose o que é?

A dextrose é um carboidrato simples, o qual possui uma estrutura molecular pequena, facilitando ainda mais a absorção pelo corpo. Em pouquíssimos segundos, ela consegue elevar a glicemia sanguínea. Os carboidratos, muitas vezes desprezados pelas pessoas, têm um importante papel em nosso organismo, sendo o nutriente mais importante para quem pratica exercício físico.

Ela é produzida a partir de amido de milho, batata ou mandioca. A hidrólise enzimática ocorre pela catálise da enzimas. A a-amilase é a enzima que quebra o amido para produzir a dextrose.

Bom para quais objetivos?

Buscar a hipertrofia mantendo o organismo saudável é um objetivo muito desejado pelos atletas da musculação. A dextrose é um produto de grande valor para quem está atrás desses resultados. Ela é muito importante por:

  • Otimizar o desempenho físico;
  • Transformar-se rapidamente em energia;
  • Auxiliar no processo de recuperação;
  • Ser indicada tanto para treinamento de força quanto para aeróbicos.

Opinião do nutricionista

Muitos têm dúvida de qual é a grande diferença entre a dextrose e a maltodextrina. Para deixar mais clara essa questão, o nutricionista especialista em alimentação de atletas, Diogo Círico, comentou sobre o assunto. “A grande diferença entre a dextrose e a maltodextrina é o grau de hidrólise do amido. Isso influencia diretamente nas atividades metabólicas das duas substâncias, ou seja, de como elas serão usadas no corpo”.

Dextrose: preço baixo na Growth Supplements

Adquira a dextrose e outros produtos para o seu pré-treino com um preço imbatível somente aqui. Navegue em nosso site para saber mais sobre todos os nossos produtos. Aproveite para conhecer o nosso whey protein, o número um do top 10 da Growth Supplements.

Mantenha sempre o seu foco naquele objetivo tão almejado. Seja regrado e tenha força de vontade para chegar até lá. Os nossos suplementos são os produtos ideais para lhe ajudar nessa caminhada. Use a dextrose para vencer qualquer tipo de obstáculo.