Caseína: Para que serve?

A caseína é um dos suplementos ideais para quem está em busca de ganho de massa muscular. Ela é retirada do leite, assim como o whey protein, mas possui outras características e acaba beneficiando o atleta de uma outra maneira. Caso esteja em busca de um produto que irá lhe ajudar com o ganho de massa e ainda possui uma exigente seleção de nutrientes, venha aprender um pouco mais sobre a caseína.

Se tiver dúvidas de quais produtos comprar, aposte nos nossos. A Growth Supplements é uma das únicas marcas aprovadas no famosos teste de qualidade. Aprenda para que serve a caseína e garanta uma melhor performance.

Para que serve a caseína

A caseína micelar da Growth Supplements possui um processo avançado de fabricação. Esse suplemento é um grande aliado para quem busca a hipertrofia. Além da proteína, a caseína conta com uma boa quantidade de aminoácidos e possui um tempo de absorção bem lento. Ela ajuda o organismo ao fornecer aminoácidos e é conhecida como fonte protéica com digestão mais lenta que existe.

Benefícios da caseína

A caseína corresponde a 80% do leite bovino, por isso, muitos acham que basta ingerir o leite que passarão a receber os mesmos benefícios do suplemento. No entanto, essa afirmação não é válida. Ao tomar a caseína, ela irá oferecer nutrientes de forma gradativa enquanto a pessoa descansa, ao contrário do leite, que é absorvido muito mais rapidamente.

Além disso, a caseína é boa para esses objetivos:

  • Atua no processo de hipertrofia muscular;
  • Absorção mais lenta;
  • Alto nível de proteínas;
  • Evita a perda de massa muscular durante o sono.

Quando tomar caseína?

Saber quando tomar a caseína é de extrema importância para poder ser beneficiado por todas as qualidades que esse produto oferece. Ela é indicada em refeições que antecedem um grande período de jejum. Ingerindo a caseína na ceia, por exemplo, você estará fazendo com que o seu organismo esteja recebendo os nutrientes de maneira gradativa enquanto você dorme.

Opinião do nutricionista

O nutricionista especialista em alimentação de atletas, Diogo Círico, deu a opinião sobre o suplemento caseína. “Uma proteína de absorção lenta com excelente qualidade que nutre o músculo por até oito horas”.

É importante lembrar também que, por mais que tenham a mesma origem, a caseína e o whey protein são aplicados para finalidades diferentes. Ambos são importantes em uma dieta de hipertrofia, desde que usados de forma estratégica.

Caseína: preço baixo na Growth Supplements

Agora que você já sabe para que serve a caseína e como tomá-la corretamente, garanta a sua aqui, na Growth Supplements. Oferecemos máxima qualidade e eficácia por um preço imbatível no mercado. Não deixe mais este suplemento fora da sua dieta. Mantenha o foco e conte com a ajuda dos nossos produtos.

Aproveite para conhecer todo o nosso acervo. Somos uma marca reconhecida no meio dos atletas exatamente por nossos produtos trazerem resultados. Caso tenha dúvidas em relação a algum suplemento alimentar, você pode perguntar para o nutricionista Diogo Círico diretamente pelo nosso site.