Para que serve BCAA

O BCAA é famoso entre os atletas, já que ele aumenta a performance, ajuda no sistema imunológico e diminui as lesões musculares. Esse suplemento é uma das apostas do #teamGrowth e pode ser uma ótima opção para você que busca alcançar melhores resultados em seus treinos. Saiba mais sobre este produto!

O que é BCAA?

Resumidamente, o BCAA é uma fonte de aminoácidos em cadeia ramificada. Ele é uma das principais fontes de nitrogênio, pois é usado na síntese de glutamina e alanina. A glutamina é uma das mais importantes na hora de praticar exercícios, já que modula a ativação de proteínas de estresse. Essa substância também ajuda nas funções do sistema imunológico e a combater elementos que podem ser nocivos durante o treino.

Já a glutamina está presente em nosso organismo oferecendo nutrientes para a via de síntese energética. Com o BCAA, seu organismo funciona melhor e ainda tem energia para praticar a sua série de exercícios.

BCAA: para que serve

As moléculas do BCAA possuem uma estrutura muito específica e ela é a mesma encontrada em nossas fibras musculares. Muitos atletas combinam o BCAA com o whey protein, já que o produto atua justamente na síntese proteica muscular.

Existem trabalhos científicos que mostram a importância dos aminoácidos, principalmente da leucina na regulação de processos de anabolismo muscular envolvendo tanto a síntese quanto a degradação muscular.

No treino, todos os aminoácidos são utilizados, por isso, o BCAA funciona na prevenção da fadiga muscular. O suplemento também pode te ajudar em diversas outras coisas, como na regulação do sistema imunológico, no aumento da performance e também para aumentar a velocidade do metabolismo e emagrecer.

BCAA em pó

Com o BCAA em pó, o atleta pode diluir o suplemento em água ou com um líquido de sua preferência. Para misturar bem os dois ingredientes, é ideal ter uma coqueteleira. A vantagem do suplemento em pó é que você tem total autonomia para escolher quanto irá consumir em cada porção. Na Growth Supplements, temos as duas versões do BCAA: em pó e em cápsulas. Porém, lembre-se, a escolha do produto ideal para você deve ser feita de acordo com as necessidades do seu corpo.

Quando tomar BCAA

As quantidades ideais de BCAA variam de pessoa para pessoa, de acordo com a dieta de cada um. Os brasileiros possuem um consumo razoável dos aminoácidos do BCAA em sua dieta comum, por isso, a suplementação pode ser feita em vários momentos ao longo do dia. Para quem tem o foco no ganho de massa muscular, é bacana ingerir antes ou depois de malhar, ou seja, nas refeições pré e pós-treino.

Antes de ingerir qualquer suplemento, recomenda-se buscar ajuda de um profissional. Em nosso site, é possível encontrar um nutricionista que tira dúvidas online.

A Growth Supplements traz o BCAA e outras opções de suplementos alimentares, como o whey protein, com ótimas condições de pagamento. Perfeito para quem quer alcançar seus objetivos e conseguir o desejado shape. Aproveite!