Como tomar ZMA

O ZMA é uma combinação de zinco, magnésio, cromo e vitamina B6, composto que auxilia o nosso organismo - principalmente durante a rotina de treinos, o desgaste físico e o gasto de energia - a realizar as séries de exercícios. Ele oferece um bom estoque de nutrientes, permitindo que você supere os seus limites a todo o momento.

O suplemento da Growth Supplements é produzido com ingredientes selecionados e proporciona o melhor resultado para você. Dessa maneira, é possível garantir um progresso ainda mais rápido e eficaz com sua rotina de treinos. Conheça mais sobre esse produto e adquira o seu!

ZMA: para que serve?

Esse suplemento estimula a produção de hormônios, como a androstenediona e o androstenediol, que são importantes na síntese de testosterona. Por isso, seus efeitos sobre os músculos são diretos, assegurando uma notável ajuda no famoso processo de hipertrofia, tornando-o o melhor possível.

O zinco é anabólico e auxilia na produção do hormônio do crescimento e da testosterona, enquanto o magnésio ajuda na oxigenação do tecido e no metabolismo de carboidratos e aminoácidos. O cromo participa do metabolismo de carboidratos e aumenta a síntese de proteínas.

Como tomar ZMA?

Da mesma maneira que acontece com outros suplementos, é necessário consultar um nutricionista antes de iniciar o consumo de ZMA. Somente um profissional pode indicar qual a quantidade ideal e em que momento do dia é melhor consumi-lo. Tudo de acordo com os seus treinos e sua dieta alimentar.

Ele pode ser incluído em sua rotina para suprir diferentes necessidades do corpo, especialmente para quem tem baixa produção de testosterona e zinco sérico. Devido ao seu funcionamento no organismo, a indicação é consumir a substância no pré-treino e na ceia. Entretanto, vale ressaltar a importância do acompanhamento de um nutricionista.

Esse suplemento pode melhorar a composição corporal nos atletas, porém, é necessário ser ingerido com cuidado e na quantidade certa para o seu organismo. É importante saber que, segundo a Anvisa, a recomendação diária é de que sejam ingeridos 7 mg de zinco, 260 mg de magnésio, 35 mcg de cromo e 1,3 mg de vitamina B6.

Posso tomar ZMA com whey protein?

É possível aliar o uso do ZMA com outros suplementos alimentares, como é o caso do whey protein. Isso porque, apesar da ingestão desse composto, o seu corpo ainda precisa de proteínas, que devem auxiliar no seu processo de ganho de massa muscular e hipertrofia.

O ZMA Growth Supplements otimiza a recuperação dos músculos e ajuda no sistema musculoesquelético em estado de relaxamento. Tudo para que você alcance os seus objetivos de maneira saudável e tenha resultados ainda mais rápidos, sobretudo quem está em busca de hipertrofia.

Caso você tenha dúvidas sobre esse ou outros produtos, é possível contar com o auxílio do nosso nutricionista, Diogo Círico, que está sempre online para prestar qualquer tipo de esclarecimento. Você pode ter o suporte merecido, assim como os atletas do #teamGrowth.

Não deixe de conferir os outros suplementos disponíveis e esteja preparado para alcançar seus objetivos de maneira mais rápida e saudável!