Como tomar Vitamina E

Manter uma boa quantidade de vitaminas em nossa dieta é fundamental para o bom funcionamento do organismo. A vitamina E é uma das mais importantes para quem costuma ter uma rotina intensa de exercícios físicos. Ela é responsável por uma melhor saúde e ainda garante ótimos benefícios para o atleta. Por isso, é indispensável para você.

Caso esteja na dúvida de qual suplementação de vitamina E tomar, escolha a da Growth Supplements. A qualidade é garantida e todos os nossos produtos realmente funcionam. Aprenda como tomar vitamina E e aproveite todos os benefícios que esse nutriente oferece.

Vitamina E: para que serve

A vitamina E é constituída por oito compostos lipossolúveis. Um deles é o a-tocoferol, o qual é um excelente antioxidante das membranas celulares, das proteínas e do DNA. Essa vitamina também exerce a função dos linfócitos T, ou seja, promove a proteção do organismo contra vírus, fungos e algumas bactérias.

Qualquer pessoa de diferentes idades pode encontrar ótimos benefícios da vitamina E. Para manter uma rotina mais saudável, é fundamental ingerirmos a quantidade ideal deste produto.

Caso haja deficiência desse nutriente, você poderá sofrer com infecções, problemas na visão e ainda fraqueza nos músculos.

Alimentos ricos em vitamina E

A vitamina E pode ser encontrada também em alimentos na natureza. A maioria desses alimentos é de origem vegetal e rica em gordura, como é o caso das sementes de girassol, das castanhas, das avelãs, entre outros. Pode-se encontrar essa vitamina também em alimentos de origem animal; o salmão e o ovo cozido são bons exemplos.

Pode acontecer de a demanda nutricional de vitamina E de algumas pessoas não ser suprida apenas de forma natural, ou seja, consumindo alimentos provenientes da natureza. Nesse caso, entra a suplementação da Growth Supplements.

Benefícios da vitamina E

Os benefícios da vitamina E são bem mais valorizados quando a pessoa está focada na musculação. Isso acontece devido ao desgaste sofrido pela rotina intensa de treinos. O maior destaque dessa vitamina para os atletas é que ela age como um antioxidante no organismo. Dessa forma, ela garante uma redução significativa do desgaste.

A vitamina E ainda reforça o sistema imunológico do nosso organismo. Isso permite que você esteja sempre disposto para enfrentar o dia a dia dos treinos. Esse nutriente ainda auxilia também no controle do colesterol e combate os radicais livres, função muito importante para quem pratica a musculação.

Como tomar vitamina E

Qualquer pessoa pode consumir vitamina E. Segundo a ANVISA, a quantidade aconselhada de consumo é de 10 mg por dia. Quando ocorre um exagero, pode-se sentir os malefícios; para isso não acontecer, o limite diário é de 1.200 mg. É importante sempre consultar um nutricionista antes de começar a tomar qualquer suplemento alimentar, pois cada organismo possui uma demanda nutricional diferente.

A melhor coisa a se fazer é consumir esse produto juntamente com alguma refeição, de preferência com uma fonte de gordura. Dessa forma, nosso corpo aproveita ainda mais os benefícios da vitamina E.

Navegue em nosso site para saber mais sobre este e outros produtos. Aproveite para conhecer o Whey Protein da Growth Supplements, o primeiro no nosso top 10. Adquira os melhores suplementos alimentares por um preço imbatível no mercado.