Como tomar Vitamina C

A vitamina C é famosa em todo o mundo. Desde a infância, ouvimos falar nela e em seus benefícios. Além de todas as suas qualidades, o suplemento de vitamina C desenvolve ainda mais funções quando combinado com uma rotina de exercícios físicos. Essa vitamina está associada à prevenção de inúmeras doenças e à melhora do sistema imune. Rever a sua dieta para se certificar que está tudo em dia é muito importante. Para não errar com a sua saúde, conheça um pouco mais sobre este nutriente.

Vitamina C: para que serve

A vitamina C pode ser ingerida diretamente com água e é absorvida pelo organismo com muita facilidade. Para aqueles que costumam praticar atividades físicas de forma intensa, essa vitamina ajuda no resultado dos treinos, pois possui uma forte ação antioxidante e contribui combatendo os radicais livres. Isso faz com que o corpo fique mais protegido e saudável. A vitamina C evita lesões musculares e alguns danos às membranas celulares, o que melhora o rendimento do atleta.

A vitamina C é importantíssima para defender o organismo de infecções e para a proteção das paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, ela também é essencial para a formação das fibras colágenas, as quais estão presentes em quase todos os tecidos do corpo. Com tantas funções importantes como essas, este produto não pode mais ficar de fora do seu dia a dia de treino.

Tipos de Vitamina C

A vitamina C também está presente em vários tipos de alimentos. As frutas, como limão, laranja, morango, entre outras, são ótimas fontes para se encontrar essa vitamina no dia a dia. A vitamina C em cápsulas da Growth Supplements também é ideal para controlar um bom nível no organismo e aproveitar o melhor que ela tem a oferecer.

Como Tomar Vitamina C

A quantidade recomendada para que o organismo possa sofrer uma boa manutenção é de 100 mg por dia. Em alguns casos particulares, como gravidez, infecções e tabagismo, essa dosagem deve ser ainda maior. Para os atletas, quanto maior for a intensidade do treino, maior deve ser a quantidade ingerida de vitamina C. Após a prática de exercícios mais puxados, a demanda por nutrientes do nosso corpo aumenta consideravelmente, ou seja, precisamos supri-la para termos uma melhor recuperação.

Qual o melhor horário para tomar Vitamina C

Como a vitamina C é facilmente absorvida pelo nosso corpo, é recomendado que ela seja ingerida ao longo do dia. Consumir a quantidade necessária é ideal para aproveitar tudo aquilo que de melhor ela oferece sem correr nenhum tipo de risco. A vitamina C cumpre funções muito importantes para ficar em falta em nosso organismo.

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