Como tomar Complexo B

As boas vitaminas não podem faltar para que o nosso corpo possa usufruir o máximo dos benefícios das atividades físicas. Elas são importantes fontes de energia e ainda melhoram a resposta imunológica do organismo. O complexo B exerce uma grande função em nosso corpo, ainda mais quando o assunto é a prática de exercícios.

Conheça um pouco mais sobre o que é, para que serve e quando tomar esse nutriente. Dessa maneira, você poderá absorver tudo o que ele tem de melhor em prol da sua saúde e dos seus treinos cotidianos.

Complexo B: para que serve

O complexo B reúne vitaminas que são indispensáveis para qualquer pessoa. Ele é responsável por transformar o alimento em energia. Esse nutriente também age no auxílio da defesa do organismo. Além disso, ele ajuda no funcionamento do sistema nervoso, garantido um melhor desenvolvimento para as funções do coração, dos olhos e da pele. Para aqueles que possuem a atividade física presente na rotina, o complexo B trabalha no combate aos radicais livres.

Vitaminas do complexo B

As vitaminas que compõem o complexo B são: B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B3 (Niacina), B5 (Ácido pantotênico), B6 (Piridoxina), B7 (Biotina), B9 (Ácido Fólico) e B12 (Cobalamina).

Dessas todas, duas merecem um maior destaque. A vitamina B12 auxilia diretamente no funcionamento do sistema nervoso e na manutenção das células vermelhas. Mantendo o seu bom nível em nosso organismo, ela inibe a anemia e beneficia os músculos, o que favorece o resultado do seu treino.

A outra é a vitamina B6, que é responsável pelo funcionamento de dezenas de enzimas. Ela é importantíssima para a síntese do ácido nucléico e das proteínas, favorecendo de forma indireta a manutenção da fibra muscular.

Como tomar complexo B

O complexo B pode ser encontrado em alimentos. No entanto, nem todos conseguem atingir a quantidade suficiente para alcançarem seus objetivos. Para isso acontecer, ele deve ser ingerido de maneira concentrada em suplementos. O essencial é que, antes de ingerir o suplemento, o interessado faça contato com um nutricionista. Dessa maneira, será possível identificar qual é a sua demanda para esse nutriente no dia a dia. Somente assim você saberá como e quando deve tomar o produto.

Complexo B e a hipertrofia

O que muitos procuram saber é de que forma o complexo B pode ajudar na hipertrofia. Algumas vitaminas presentes nesse nutriente, como B3, B6 e B12, ajudam na digestão de carboidratos, gorduras e principalmente de proteínas. Para uma melhor construção de massa muscular, a absorção da proteína é muito importante.

Como o complexo B transforma os alimentos em energia, ele ajuda muito na hora do treino. Com mais energia e mais nutrientes, o seu rendimento melhora. Além do que, ele auxilia na digestão, trabalhando na manutenção do apetite e na transmissão de impulsos nervosos.

Navegue em nosso site e veja esse e outros produtos para melhorar o seu rendimento atlético. Aproveite para ver nossos tipos de whey protein e surpreenda-se com a qualidade.