Como tomar Whey Protein Isolado

Os isolados proteicos do soro do leite podem ser consumidos em qualquer horário, porém a melhor aplicação do produto é na situação que sucede o treino. Devido às necessidades nutricionais especiais deste momento podemos dizer que “quanto antes o sheke proteico for consumido, melhor será a resposta do nosso metabolismo”. Este complemento também recebe indicação para ser consumido em outras refeições, como no café da manhã, lanche... A questão será apenas analisar se existe necessidade de rápida digestão ou lenta digestão. AO final do treino a sugestão é diluir o produto em água para que não haja influencia na digestão das proteínas, já nas refeições aleatórias pode ser mais indicado que o produto seja diluído em leite ou outras preparações mais complexas para justamente haver mior lentidão na digestão das proteínas.

A quantidade a ser consumida vária de acordo com alguns fatores de nossa rotina como: treino, composição corporal, objetivos... Este tipo de analise é feita por profissional nutricionista, quando não se pode contar com apoio profissional podemos usar 0,4gr de proteína para cada kg de peso. Ex: individuo de 70kg fará o calculo = 70 X 0,4 = 28gr de suplemento.

Whey Protein Isolado pode ser consumido em combinação com dextrose quando a intenção for aumento de massa muscular e ressintese do glicogênio muscular. Pode ser combinado com glutamina quando a intenção for melhorar a recuperação muscular pós exercicio. Podemos ainda combinar Whey Protein isolado com chá verde em pó quando a intenção é potencializar a queima de gordura pós treino. Existem várias combinações para este suplemento, fale com o seu nutricionista e peça orientação. Caso você não tenha um a Growth Supplements empresa à você, tire suas duvidas com o nutricionista esportivo da Growth.

Material elaborado por Diogo Cirico, nutricionista esportivo Growth Supplements.

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