Como tomar Whey Protein Concentrado

Este produto conta com características especiais, sua velocidade de digestão traz benefícios a todas as pessoas em especial aquelas que praticam atividade física.

Whey protein concentrado pode ser diluído usando a bebida de sua preferência, água, suco, leite, vitaminas... Conforme a afinidade de cada individuo.

Quando falamos em atletas e praticantes de atividade física estaremos falando de uma população que possui demanda nutricional especifica. Este publico deve atentar-se à dieta, ao fornecimento de nutrientes ao organismo pois são estes nutrientes que viabilizarão as respostas orgânicas. Atividade física é um momento especial, proporciona uma demanda nutricional especifica. Os movimentos de contração muscular demandam aminoácidos, principalmente os aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada, estes mesmos nutrientes deverão ser repostos ao final do exercício para que as células musculares desempenhem suas funções, para que haja reparo dos tecidos musculares e para que seja sintetizada novas proteínas. Whey Protein é uma fonte muito rica destas duas classes de nutrientes, por este motivo este produto é muito bem indicado para compor refeições pré-treino e também refeições pós-treino.

A quantidade de whey protein indicada depende da composição corporal de cada individuo, porém podemos ter como base o valor de 0,4gr de proteínas para cada kg de peso quando a suplementação acontecer ao final do treino. Ex: peso total 70kg 70 X 0,4(gr) = 28(gr) de whey protein no shake pós treino.

Whey protein concentrado ainda pode ser combinado com glutamina ao final do treino quando a intenção for melhorar a recuperação muscular. Combinado com chá verde ao final do treino quando a intenção for manter o estimulo à oxidação de gorduras. Entre outras combinações.

Existe ainda uma forma de consumo do whey protein que diverge da maioria das indicações. O consumo do shake com proteínas deve acontecer antes do treino em dois momentos: - Quando o exercício acontecer logo nas primeiras horas do dia, nestas situações o individuo possui pouco tempo entre a refeição e a atividade, desta forma whey protein fornece proteínas e aminoácidos imediatamente. - Nos momentos em que o treino anteceder uma grande refeição. Como exemplo podemos citar as pessoas que treinam no horário do almoço, que necessitam fazer uma refeição de grande volume imediatamente ao final do treino. Nestes casos a indicação do whey protein concentrado também é para antes do treino.

Material elaborado por Diogo Cìrico, nutricionista esportivo Growth Supplements.

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