Como tomar Spirulina

A spirulina é um dos principais suplementos usados por quem deseja perder peso. Além de ser considerada “funcional”, ela ainda consegue diminuir os níveis de colesterol no sangue. Parece milagroso? Esse produto existe e tem origem justamente em uma bactéria. Mas pode ficar tranquilo, porque ela não causa nenhum dano ao seu corpo ou organismo. Pelo contrário, tomar spirulina traz benefícios a uma série de vias metabólicas e à qualidade de vida, incluindo as proteínas presentes em sua composição. Dessa forma, ela beneficia tanto atletas quanto pessoas que buscam um estilo de vida mais balanceado, auxiliando no ganho de massa magra e na perda de gordura.

Spirulina para emagrecer

A spirulina faz parte de uma família de micro-organismos, espécies bacterianas do filo Cyanobacteria. Essa bactéria é famosa por sua capacidade de executar a fotossíntese. No Brasil, ela é encontrada em abundância na região do Pantanal. O grande diferencial da spirulina cápsulas é que essa substância possui elevado teor de ferro e aminoácidos essenciais. Isso faz dela um dos suplementos mais buscados justamente para melhorar a recuperação muscular após os exercícios físicos. Ela também é considerada um suplemento com ação funcional.

Efeitos da spirulina

A lista de benefícios comprovados da spirulina não é pequena. A maioria das pessoas acaba usando a spirulina para emagrecer, mas ela pode ser consumida também para melhorar o desempenho atlético e a saúde. Sua ação no emagrecimento se dá de maneira indireta. Ela tem um impacto positivo sobre os níveis de colesterol no sangue e também melhora a recuperação dos músculos. Além disso, “sequestra” o germânio, um metal pesado e tóxico que está presente na alimentação de muitas pessoas. Esse metal acaba por destruir os glóbulos vermelhos do sangue, por isso os efeitos da spirulina são tão positivos.

Como tomar spirulina

O ideal é que a spirulina seja tomada no pós-treino. Isso, é claro, indicado para indivíduos que estejam praticando atividade física. Outro detalhe é que ela não pode ser consumida com o shake, ou seja, a refeição líquida que sucede imediatamente o treino, como o whey protein. Ela pode ser inserida em qualquer refeição que aconteça depois do seu treino, justamente porque o corpo pode levar até 72 horas para se recuperar. O mais estratégico é que ela sempre esteja presente depois dos exercícios. Cada cápsula contém spirulina com dosagem de 1.100 mg, sendo indicado o consumo de duas cápsulas ao dia, com o café da manhã, almoço ou jantar.