Como tomar L-carnitina? Para que serve?

Sendo um dos tipos de aminoácidos existentes, a L-carnitina participa do transporte de ácidos graxos até as mitocôndrias, onde são “queimados”. Apesar de ser produzido pelo nosso organismo, esse elemento pode ser adquirido por meio da alimentação ou suplementação. Ele é importante para quem pratica exercícios, sobretudo musculação, já que auxilia na oxigenação das células, no bom funcionamento do corpo e garante o bem-estar físico durante as práticas.

L-carnitina: como tomar?

Recomenda-se que a quantidade diária consumida de L-carnitina seja de 2 g a 6 g. Além de não haver contraindicações, não existe um horário específico para consumi-la. Entretanto, para que a suplementação se torne realmente eficaz, é preciso que a ingestão aconteça todos os dias enquanto o projeto de emagrecimento e de treinos durar. Vale ressaltar a importância de tomá-la até mesmo quando você não for praticar exercícios a fim de manter os níveis da substância elevados em seu organismo.

A inclusão desse elemento em sua dieta deve ser feita com a indicação de um nutricionista de sua confiança. Dessa maneira, as quantidades serão adequadas especificamente à sua dieta e à sua rotina de treinos, tornando o seu dia a dia mais saudável e balanceado, garantindo bem-estar.

L-carnitina é termogênico?

O diferencial da L-carnitina é o aumento do fluxo de energia, fazendo com que a produção e a utilização do oxigênio pelas células do organismo aumentem. Consequentemente, esse elemento contribui para melhorar a capacidade do seu corpo em realizar atividades físicas e melhorar o desempenho, superando os seus próprios limites e desafios.

Apesar disso de auxiliar no emagrecimento, esse aminoácido não atua como um termogênico, a exemplo do gengibre e da cafeína. Diferente da L-carnitina, os termogênicos têm a função de acelerar o metabolismo, elevando o consumo de energia e a perda de calorias. Portanto, ela não faz parte dessa categoria.

L-carnitina: para que serve?

A L-carnitina serve para você que está em busca de hábitos mais saudáveis e quer um suplemento que possa contribuir com esta nova rotina. Não é à toa que ele tem se popularizado e está cada vez mais inserido no dia a dia das academias e dos praticantes de musculação, como é o caso dos atletas do #TEAMGROWTH.

Esse produto também pode ser combinado ao consumo de outros suplementos alimentares, como o Whey Protein. Isso depende exclusivamente dos objetivos de cada pessoa e varia de acordo com as atividades físicas que você desempenha em sua rotina. Vale ressaltar que essa é uma recomendação que somente o nutricionista pode fazer!

Para que você tenha acesso a um suplemento de alta qualidade, a Growth Supplements desenvolveu a L-carnitina com ingredientes que proporcionam o máximo de aproveitamento por parte de seu organismo. Você pode diluí-la em qualquer tipo de bebida, garantindo sabor e qualidade de vida.

Caso você tenha mais dúvidas sobre esse e outros suplementos, é possível consultar nosso nutricionista Diogo Círico. Ele fica disponível 24 horas para esclarecer qualquer questão, assegurando que você tenha um atendimento de qualidade e digno de um atleta profissional.