Como tomar Dextrose

A dextrose, também conhecida como açúcar produzido em laboratório, é um carboidrato simples que eleva a glicemia sanguínea e garante um bom fornecimento de energia ao corpo. Por isso, esse é um nutriente essencial para quem está em busca de hipertrofia e um ótimo shape, garantindo disposição para realizar até mesmo os treinos mais intensos por um período maior.

Ela é produzida por meio da hidrólise enzimática do milho, da batata ou da mandioca, ou seja, o amido presente nesses alimentos é quebrado, resultando na dextrose. Com isso, a absorção desse carboidrato pode ser realizada de maneira mais rápida pelo organismo. Não é à toa que o suplemento dextrose é um dos mais procurados pelos praticantes de exercícios físicos.

Suplemento dextrose

Tomar dextrose como suplemento é um recurso nutricional importante para quem pratica exercícios físicos, sobretudo os de alta intensidade e maior período. Os carboidratos conseguem otimizar e garantir um bom desempenho em qualquer modalidade, auxiliando a superar os seus próprios resultados e evoluir nos treinos.

A oferta e dosagem irregulares podem causar o efeito contrário: cansaço e fadiga, o que compromete sua rotina de exercícios. Por isso, é importante entender melhor sobre esse nutriente e seu funcionamento. Vale lembrar que somente o nutricionista de sua confiança pode receitar a suplementação correta, garantindo que esteja de acordo com sua dieta e rotina de treinos.

Efeitos da dextrose e a quantidade ideal

A dextrose evita a redução do ganho de massa muscular, contribuindo com a hipertrofia. Isso acontece porque, ao consumi-la, há um pico de glicose no organismo e, consequentemente, de insulina. E é a insulina que consegue transportar as proteínas (como as consumidas através do whey protein) para dentro dos músculos, reparando as microlesões que ocorrem durante as práticas de atividades físicas e fazendo com que eles fiquem maiores e fortes.

Não há um limite para o consumo desse carboidrato. Entretanto, é necessário ficar atento, para que a quantidade esteja de acordo com as necessidades do seu corpo e as limitações do seu organismo. Um diabético ou uma pessoa intolerante à glicose, por exemplo, precisam ter um cuidado maior ao administrar a dextrose.

Consultar um nutricionista é essencial para que não haja riscos! A fim de garantir o mesmo amparo que os atletas do #TEAMGROWTH possuem, nosso nutricionista Diogo Círico responde às suas perguntas online. Entre em contato agora mesmo e esclareça suas dúvidas!

Dextrose dosagem e como tomar

A quantidade de dextrose que deve ser ingerida pelos atletas e por quem está em busca da hipertrofia depende muito da dieta, dos hábitos alimentares e de suas condições de saúde. Assim, crianças, gestantes, idosos e pessoas portadoras de enfermidades precisam de acompanhamento e recomendação médica para o uso do suplemento. Você também deve procurar um nutricionista e realizar exames antes de iniciar a administração do produto!

Se o seu objetivo é o ganho de massa muscular, a sugestão de uso é dissolver cinco colheres de sopa (50 g) de dextrose em um copo de 250 ml com água gelada ou suco de frutas. A indicação é que o consumo seja feito uma hora antes do treino.