Como tomar Colágeno

O colágeno é uma proteína de origem animal popularmente conhecida por oferecer firmeza à pele e ter ação anti-idade. Esse nutriente também é essencial para as estruturas do corpo humano, sobretudo os ossos e as cartilagens, tornando-se um aliado durante a prática de atividades físicas.

Quem está em busca da hipertrofia precisa manter a saúde e garantir que o corpo esteja sempre preparado para realizar a carga de exercícios e a intensidade ideal de treino. Antes de iniciar o seu consumo, vale a pena entender como o colágeno funciona e como ele pode ajudar na sua rotina, garantindo a obtenção dos resultados desejados.

Colágeno: para que serve?

A falta de colágeno pode trazer consequências aos ossos e às articulações, principalmente em pessoas que praticam ou pretendem praticar atividades físicas regularmente, já que ele age na estruturação das cartilagens, ligamentos e tendões, evitando desgastes e inflamações. Esse nutriente, portanto, garante o bom funcionamento dessas áreas e o seu desempenho.

A partir dos 30 anos, inicia-se uma queda gradual na produção de colágeno pelo organismo. Dessa forma, é importante buscar uma alternativa para consumi-lo, principalmente quando há prática de exercícios. Nesse caso, é preciso pensar em uma suplementação alimentar, mas vale lembrar que sua indicação deve ser feita por um nutricionista, que irá adequar a ingestão de colágeno à sua rotina e hábitos alimentares.

Tomar colágeno

Antes de iniciar o consumo dessa proteína (que é diferente da proteína presente no whey protein), é preciso saber como tomar colágeno. Primeiro, é preciso consultar um nutricionista de sua confiança para que seus hábitos alimentares sejam avaliados e apenas a dose necessária seja consumida. Depois dessa avaliação, é iniciado um levantamento para decidir qual é a melhor forma de suplementação, suas dosagens – recomenda-se até 10 g por dia – e os melhores momentos para consumi-lo.

Colágeno hidrolisado: como tomar

O colágeno hidrolisado, também conhecido pela sigla HC, é um dos mais consumidos e indicados, já que passa por um processo químico chamado hidrólise. O que isso significa? Ao contrário do colágeno convencional, que é a proteína em sua forma natural, o hidrolisado tem as moléculas de proteína quebradas, o que facilita sua absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas.

Outro diferencial é que o colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar desenvolvido a partir dos ossos e da cartilagem bovina e pode ser encontrado em cápsulas ou em pó – podendo ser misturado com leite, chá, frutas ou junto com a refeição, de acordo com as recomendações do seu nutricionista.

Para garantir que a ingestão de colágeno seja feita a partir de produtos de alta qualidade e ingredientes selecionados, presentes nas quantidades ideais para um bom resultado, a Growth Supplements desenvolveu suplementos alimentares que atendem às necessidades do seu corpo e são compatíveis com os seus hábitos alimentares e de treino.

Se você ainda tem dúvidas sobre o colágeno ou está em busca de um profissional que possa oferece a melhor orientação sobre esse e outros suplementos alimentares, consulte o nosso nutricionista Diogo Círico. Sempre online, ele está à disposição para garantir que você tenha o mesmo suporte e amparo recebido pelos nossos atletas do #TEAMGROWTH!