Como tomar Caseína

A caseína é uma das proteínas do leite mais utilizadas por quem deseja ganhar massa muscular. Para quem pensa que apenas o whey protein pode ser produzido através dessa matéria-prima, a caseína pode ser uma excelente surpresa e alternativa para a rotina. Entretanto, é preciso entender como ela funciona e é absorvida pelo corpo para aplicar da melhor maneira no seu dia a dia. Tudo isso garante também que ela seja aproveitada cada vez melhor, usando de modo estratégico para garantir que seu corpo tenha sempre proteínas à disposição.

Caseína micelar

Os diversos suplementos permitem também que você consiga montar diferentes estratégias na rotina. A caseína micelar, por exemplo, apresenta diferenciais que a destacam das outras proteínas presentes no leite. Ela é obtida da mesma matéria-prima, o soro do leite, mas apresenta um tempo de absorção muito mais longo. Ela é uma estrutura proteica que apresenta principalmente partículas coloidais, chamadas micelas. Isso gera o nome caseína micelar e garante uma ação diferenciada em nosso organismo. Ela demora muito mais para ser digerida, conseguindo ser aplicada ao longo do dia para garantir que você tenha sempre uma boa quantidade de nutrientes para os treinos.

Efeitos da caseína

Por ser altamente proteica, os efeitos da caseína incluem o auxílio no processo de ganho de massa muscular. Esse nutriente é extremamente importante para garantir a reconstrução dos músculos após os exercícios físicos. Esse fator é prioritário para quem está montando uma dieta com o foco na hipertrofia. Nesses casos, há uma demanda maior por proteínas, justamente pela necessidade decorrente da prática de atividade física. A suplementação é uma maneira prática e econômica de garantir esses nutrientes, assegurando que seu corpo esteja preparado para crescer.

Caseína antes de dormir: como tomar?

Por ter um tempo de absorção muito mais lento, a caseína antes de dormir é indicada também para muitos atletas, sendo a última refeição do dia. Dessa forma, os nutrientes vão sendo absorvidos pelo seu corpo durante o sono e conseguem ser aproveitados ao longo do dia. Diferentemente do whey, geralmente consumido logo após o treino, ela pode ser inserida ao longo do dia para um aproveitamento mais inteligente. Em média, ela pode levar de seis a oito horas para ser digerida por completo no organismo. Dessa forma, ingerir a caseína próximo ao horário do treino não trará tantos benefícios.

Caseína suplemento

Tomar caseína na forma de suplemento garante a praticidade de adquirir esse nutriente isoladamente, sem precisar consumir quantidades muito grandes de leite e gordura ao longo do dia. Tudo isso contribui também para o custo/benefício desse suplemento. O diferencial do produto da Growth Supplements está também na seleção do ingrediente e no processo de produção. Além das proteínas, ao consumir a caseína suplemento você conta também com uma excelente fonte de aminoácidos. A proteína tem uma absorção gradual e pode ser usada para evitar o temido catabolismo. Durante o sono, ela evita a perda de massa magra mesmo com horas de jejum.