Como tomar Arginina

Dentre os benefícios observados com a suplementação de arginina podemos observar melhora na secreção hormonal de GH, melhora na vascularização periférica, aumento da perfusão muscular, combate a fadiga precoce, aumento de massa muscular e força; Podemos observar que são efeitos desencadeados com o passar do tempo, com a oferta do nutriente de forma ideal. A cultura do suplemento pré-treino rapidamente ganhou espaço dentro das academias e salas de musculação, porém, a grande maioria das pessoas não conhece o mecanismo de funcionamento de nosso metabolismo e imaginam ter a conduta adequada consumindo arginina apenas uma vez ao dia, antes do treino.

É importante entender que todos estes benefícios e efeitos acontecem como uma forma de resposta, tais mudanças são na verdade adaptações produzidas pelas células musculares através do estimulo gerado pelo treinamento físico. Nosso metabolismo “trabalha” 24hr por dia, 7 dias na semana, por este motivo não há como um nutriente ser efetivo sendo consumido apenas uma vez ao dia. A sugestão de consumo para arginina é de pelo menos 3X ao dia, poderia ser usado como base para programação os períodos: manhã, tarde e noite, sendo um destes momentos a situação que antecede o treino.

Também é importante entender que fatores como condição de adaptação ao trabalho físico (metodologia de treino aplicada), composição corporal e objetivos com a suplementação determinarão a quantidade a ser consumida deste aminoácido. Siga as orientações de profissional nutricionista para a suplementação, quando não for possível contar com ajuda de um profissional faça um calculo usando o peso corporal e também a intensidade dos treinos que estão sendo realizados. Uma porção de 0,06 a 0,1gr de arginina por kg de peso pode ser usada, sendo a menor quantidade indicada para treinos de média intensidade e a quantidade mais elevada sendo indicada para fases de treino mais intenso. Divida a quantidade total em 3 porções (quantidades iguais) e administre ao longo do dia.

Ex: individuo com 70kg, fase de treino intensa 70 X 0,1 = 7gr de arginina / 3 = 2,3gramas de arginina em cada período do dia.

 

Material elaborado por Diogo Círico, nutricionista esportivo R.T. Growth Supplements.

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