Como tomar Albumina

De acordo com o consenso em nutrição esportiva escrito neste ano de 2016 pela American College of Sports Medicine (ACSM ) sobre a necessidade de proteínas diárias para indivíduos praticantes de atividade física fica indicado o consumo de 1,2 a 2,0gr por kg de peso corporal.

A quantidade total de proteínas deverá ser dividida ao longo do dia de acordo com a necessidade do individuo. Recomenda-se consumir maior quantidade de proteínas nas horas que sucedem o treino, é importante para que seja realizada a reposição de aminoácidos que foram usados durante o treino, oferecer aminoácidos que viabilizarão a síntese e ressintese de novas proteínas musculares.

Albumina pode ser consumida em combinação a qualquer liquido, use aquele que melhor se adaptar ao momento. Albumina pode ser diluída em água, fazer parte de uma receita com frutas (vitaminas), pode ser usada em receitas. Esta proteína possui estrutura molecular estável e por isso não há problemas de leva-la ao fogo (caso de receitas e preparos).

Albumina pode ser consumida em qualquer horário do dia, a única situação aonde ela não recebe total indicação é na situação pós treino, isto porque se não houver nenhuma complicação metabólica a whey protein continua sendo a melhor fonte proteica que existe.

Albumina é muito usada na refeição da ceia pois, possui um tempo de digestão e metabolização mais lenta do que outras proteínas, esse característica é bastante interessante uma vez que durante o sono nosso metabolismo precisa continuar trabalhando e consequentemente necessitará de suporte nutricional.

Conforme dito no inicio, a quantidade total de proteínas necessária ao dia depende da composição corporal do individuo. Ex: 70kg de peso X 2.0 = 140gr/prot/dia Uma forma justa de consumir o suplemento seria dividir este valor encontrada através do peso total pelo numero de refeições realizadas ao longo do dia.

Ex: individuo de 70kg que realiza 6 refeições ao dia. 70 X 2.0 / 6 = 23,3gr de proteína em cada refeição ao longo do dia.
Lembrando que a cada 30gr de suplemento albumina fornecem 24gr de proteína, seria indicado consumir 3 colheres de sopa do produto.

Material elaborado por Diogo Cìrico, nutricionista Growth Supplements.

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