Cafeína

Produtos 100% autênticos
Pode pesquisar na Internet: a Growth Supplements foi uma das poucas marcas aprovadas no famoso teste que avaliou a qualidade dos suplementos brasileiros.
O melhor preço, máxima qualidade
Compre direto de nossa fábrica e economize. Sem intermediadores entre nós e nosso cliente, repassamos o custo de distribuidores em forma de desconto para nossos clientes.
Nutricionista Online em nosso Chat
Tire suas dúvidas sobre como tomar suplementos com nutricionistas aprovados pelo CRN (Conselho Regional de Nutricionistas).
4 produtos encontrados
1
4 produtos encontrados
1

Falar em exercícios quer dizer apostar sempre no máximo de energia. É por isso que a cafeína é tão importante na rotina de exercícios: ela é um estimulante capaz de turbinar os treinos. A cafeína também é uma das substâncias mais consumidas em todo mundo. Seja em produtos concentrados, manipulados ou até mesmo no tradicional cafezinho famoso em todo Brasil, a cafeína é campeã. Para aproveitar melhor todos os seus beneficios, vale a pena conferir como ela age em nosso organismo.

A cafeína está em todo lugar. Desde o refrigerante até os chás e comprimidos para gripe. Sua ação tem despertado cada vez mais o interesse de quem se dedica aos treinos, especialmente por ser um excelente pré-treino e também um termogênico com ação efetiva no organismo.

cafeina

Opinião do nutricionista

"Após 30min do consumo do suplemento, a cafeína estará próxima do pico de
concentração. Seus efeitos duram em média de 3 a 4 horas."

Dr. Diogo Círico Nutricionista especialista em alimentação de atletas
Cafeína: ação no nosso corpo

Cafeína: ação no nosso corpo

Acredita-se que a cafeína possua mecanismos de ação central e periférica. Esses mecanismos são capazes de excitar ou restaurar as funções cerebrais e bulbares. Além disso, ela pode desencadear importantes alterações metabólicas e fisiológicas que melhorariam o desempenho atlético.

Existem pelo menos três teorias que podem tentar explicar o efeito ergogênico da cafeína durante o exercício físico:

a-primeira

A primeira envolve o efeito direto da cafeína em alguma porção do sistema nervoso central, afetando a percepção subjetiva de esforço ou a propagação dos sinais neurais entre o cérebro e a junção neuromuscular.

a-segunda

A segunda teoria pressupõe o efeito direto da cafeína sobre coprodutos do músculo esquelético.

a-terceira

A terceira teoria diz respeito ao aumento na oxidação das gorduras e redução na oxidação de carboidratos (CHO). Acredita-se que a cafeína gera um aumento na mobilização dos ácidos graxos livres dos tecidos e dos estoques intramusculares. Isso aumenta a oxidação da gordura muscular e reduz a oxidação de carboidratos.

Como aproveitar a cafeína nos treinos?

Sendo uma droga com envolvimento em vários mecanismos que regulam o desempenho atlético dos atletas, nada mais justo do que programar o seu consumo para os momentos que antecedem o treino. Ou seja, os efeitos da cafeína são aproveitados principalmente no pré-treino.

Como aproveitar a cafeína nos treinos?
Qual a quantidade indicada?

Qual a quantidade indicada?

Existe uma sugestão de consumo para a cafeína. Essa sugestão é feita pelo órgão ANVISA e busca orientar os consumidores de uma forma geral. A dosagem indicada pela ANVISA hoje é de 420mg ao dia. Essa é também a quantidade máxima por dose de suplemento de cafeína que pode ser manipulada nos suplementos fabricados no Brasil.

Entretanto, vale destacar que diversos fatores como as diferentes dosagens de cafeína empregadas, o tipo de exercício físico utilizado, o estado nutricional, o estado de aptidão física individual, além da tolerância à cafeína (habituação ou não à cafeína) podem influenciar a análise dos resultados. Dessa forma, cada organismo pode responder de uma forma diferente à esta dosagem indicada. O mais indicado é sempre consultar um profissional que te oriente de maneira individual e com base nas suas características pessoais.

Cafeína emagrece?

A cafeína é um termogênico e por si só já apresenta benefícios na mobilização e redução de gordura corporal. Além disso, a cafeína ainda atua melhorando o desempenho atlético. Esse fator gera, por consequência, um aumento da demanda por nutrientes e energia dos indivíduos praticantes de atividade física. Logo, numa dieta controlada, poderemos observar grande influência da cafeína na redução de peso.

Cafeína emagrece?
Cafeína growth supplements: o melhor custo benefício!

Cafeína growth supplements: o melhor custo benefício!

Aproveite a oferta de cafeína da Growth Supplements. A marca investe em qualidade na fabricação, utilizando os melhores ingredientes e garantindo resultados incríveis. Você logo sentirá o aumento da disposição na rotina e especialmente durante os treinos. Assim, a fadiga fica reduzida e a queima de gorduras é potencializada. Sem contar o ganho de força e resistência nos treinos mais longos e intensos. Siga as orientações e consuma somente uma cápsula por dia, garantindo saúde e benefícios para seu corpo.

A cafeína pode resultar em diferentes respostas nos indivíduos, solicite ao profissional nutricionista se você possui boa tolerância e se pode consumir este suplemento.



Fale com nosso Nutricionista Esportivo

Diogo Círico é nutricionista especializado em nutrição funcional esportiva e está sempre no chat para dar dicas e tirar suas dúvidas sobre suplementos alimentares.

Envie suas dúvidas